Confira todas as novidades de Starfield
Após muita espera, semana passada tivemos o primeiro gameplay de Starfield, o RPG espacial da Bethesda, nos dando uma melhor ideia de como será o jogo. No entanto, muitos fãs ainda ficaram com dúvidas em relação aos mecânicas do jogo.
Durante o Xbox + Bethesda Showcase Extended, onde os desenvolvedores tiveram tempo para falar um pouco de seus jogos, o diretor Todd Howard e o vice-presidente de marketing Peter Hines trouxeram diversas novidades a respeito do jogo.
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- Todd Howard volta a falar sobre os 1.000 planetas exploráveis em Starfield
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Mundo
- Todd confirma que a geração procedural teve um grande papel em Starfield. (principalmente nos cenários)
- A equipe criou mais conteúdo a mão em Starfield do que em qualquer outro jogo que já fizeram
- Existem missões e diálogos no espaço, estações estelares que você pode visitar, contrabando, piratas, etc.
- Existem alguns momentos similares à saída da Vault em Fallout, quando você se depara com o mundo. Os primeiros são aqueles em que eles gastaram tempo para garantir que sejam impactantes.
- Existem 4 cidades principais no jogo.
- New Atlantis é a maior cidade do jogo e a maior que a Bethesda já construiu.
- New Atlantis tem todos os serviços que você poderia esperar. Manutenção de naves, facções, quartel-general da Constelação.
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Gameplay
- Todd deseja que o combate espacial seja único em relação a outros simuladores e atiradores espaciais.
- As naves possuem vários sistemas de energia. Você pode colocar energia em 3 sistemas de armas diferentes, motores, escudos, etc.
- A unidade Grav permite você pular ou sair de algumas situações (consome energia).
- As lutas espaciais possuem um ritmo bastante lento. Comparável ao Mech Warrior em termos de sistemas e potência. (não é um atirador frenético)
- Pode controlar outras naves. Você pode entrar nelas e desativá-las. Você pode até mesmo roubar uma nave, atirar em todos os membros da tripulação e decolar.
- Todd afirma que este jogo será um sonho para a comunidade de mods.
- Você entra em uma loja e há um monte de armas, etc. Você pode pegá-las. Você poderia roubá-las e criar o caos.
- Você pode explorar completamente um enorme sandbox com mais de 1000 planetas.
- Sem pouso manual. Você não pode voar direto para o planeta. A superfície é uma realidade e o espaço é outra.
- Há diferentes habilidades que determinam o quão bom você é em combate, armas diferentes e combate de nave pintam a imagem de quão profundo é o jogo.
- Cada nave terá um enorme nível de personalização. Não apenas cosmeticamente, é muito mais profundo do que isso. Você pode mudar o tipo de escudo e o tipo de arma que você tem. No que você quer que sua nave seja boa? Quais sacrifícios você está disposto a fazer?
- Os upgrades das naves podem ser obtidos coletando recursos e aumentando o nível de certas habilidades. As peças também podem ser compradas em lojas.
- Existem cerca de 20 background de personagens (na versão atual). Pense neles como classes com habilidades iniciais. Alguns diálogos giram em torno do seu passado.
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Quests
- A missão principal é a respeito da Constelação.
- "Artefatos da Terra Antiga" e outros artefatos desconhecidos são o que a Constelação está procurando.
- A missão em que você começa gira em torno das origens desses artefatos desconhecidos.
- A missão principal em Starfield é um pouco mais longa (20% a mais) do que os jogos anteriores. "Se nós tivéssemos como objetivo, digamos, uma missão principal de 25 horas em nossos jogos anteriores, esta pode estar nas 30 ou 40 horas."
- O jogo contará com mais de 200 mil linhas de diálogo.
- Missões ramificadas (ou caminhos diferentes para terminar uma missão). Você poderia falar com todo mundo sobre o que você fez e você ficaria tipo "espere, eu fiz essa missão, mas eu fiz uma coisa completamente diferente." Você começa a apreciar todas as escolhas que você poderia ter feito sem nem perceber que eram uma opção.
- Você poderia passar milhares de horas fazendo nada além de construir naves.
- Você também pode explorar todos os planetas.
- Você poderia apenas jogar a história principal e dizer: "Eu quero um tipo de experiência pela qual eu seja guiado".