Xbox Series S já vem sendo um incômodo para os desenvolvedores, afirma Digital Foundry

Xbox Series S já vem sendo um incômodo para os desenvolvedores, afirma Digital Foundry

Limitações de memória podem afetar o futuro do console.
#Games Publicado por Vinicius, em

Nessa nova geração, a Microsoft trouxe uma proposta diferente para seus consoles. Além de oferecer um hardware potente com o Series X, ela trouxe o Series S, um console mais fraco e com preço mais acessível para os jogadores. No entanto, alguns ficam preocupados como esse hardware mais fraco irá afetar os jogos.

Alexander Battaglia, do canal Digital Foundry, recentemente falou a respeito do Xbox Series S ao ser questionado a respeito dos problemas de otimização no console e se poderíamos ver acontecendo algo similar ao Switch, onde apenas jogos first party fazem uso máximo do seu hardware.

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De acordo com Alex, o hardware do Xbox Series S já vem sendo um problema para algumas desenvolvedoras. O grande problema parece ser as limitações de memória do console, as quais têm prejudicado o desenvolvimento.

Provavelmente acabará acontecendo isso porque ouvimos... não quero desapontar ninguém da audiência com Series S que assiste a Digital Foundry, mas ouvimos de diversos desenvolvedores que eles sentem que o Series S é um pouco problemático às vezes. Não é o poder da CPU ou GPU, mas se trata mais das limitações da memória.

Alex também afirma que consegue ver o Series S tendo o mesmo tratamento do Switch em um eventual futuro distante, onde apenas jogos first party fazem proveito do seu hardware.

Já Oliver Mackenzie, outro membro do canal, pensa um pouco diferente. Ele afirma que enquanto os jogos de Switch são feitos com base nas capacidades do console, no caso do Xbox ele acaba sendo um port de uma outra versão do jogo. Embora algumas desenvolvedoras conseguirão extrair bons resultados do console, ele acabará sendo um problema para muitas outras.

Parece que desenvolvedoras como a The Coalition conseguiram extrair bons resultados do Series S e algumas third parties terão dificuldades, especialmente com a situação da memória e jogos com Ray Tracing.

Oliver afirma que no futuro poderemos ver jogos extremamente capados no Xbox Series S. Já John Linneman diz que pelo ray tracing ser tão dependente de memória isso pode afetar o console no futuro.

Ainda assim, John acredita que o fato do Xbox Series S ser mais fraco pode acabar beneficiando o Series X. Já que os estúdios terão que sempre desenvolver os jogos com o Series S em mente, isso deve garantir que a versão mais forte sempre tenha um nível de performance adequado.

Fonte: Youtu
Vinicius
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Equipe do Site, Florianópolis
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