6 melhores teclados para gamers em 2022

6 melhores teclados para gamers em 2022

Para você levar sua jogatina a outro nível!
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Na hora de jogar, um bom teclado com certeza faz toda diferença. Seja com teclas apresentando um tempo resposta mais rápido ou simplesmente um maior conforto na hora de pressioná-las, é sempre bom estar atento ao modelo que irá adquirir.

Com tantos modelos diferentes disponíveis, pode ser difícil achar o teclado gamer que melhor encaixa-se no seu perfil de jogador e orçamento disponível, por isso separamos aqui algumas opções que certamente não irá decepcioná-lo.

Mecânico vs Membrana

Na hora de escolher um teclado, um dos principais pontos a se levar em conta é se irá adquirir um teclado mecânico ou de membrana, já que cada um possui suas diferenças e peculiaridades.

Teclados mecânicos conseguem entregar uma performance muito melhor, com mais velocidade na resposta e até podem até mesmo aprimorar seu tempo de digitação. Eles também oferecem um feedback melhor, tornando o uso mais satisfatório.

No mercado há uma enorme variedade de switches nos teclados mecânicos, cada um trazendo vantagem em certos aspectos. Isso entrega uma variedade muito maior do que os teclados do tipo membrana.

Enquanto isso, embora não possua a mesma performance e sensação que um teclado mecânico, os de membrana costumam ser mais silenciosos na hora de digitar, produzindo sons de clique mais baixos.

Outro fator a favor dos teclados de membrana é o seu preço. Os teclados mecânicos costumam trazer um valor muito maior, especialmente se procurar um teclado com funções extras. A diferença entre os dois modelos chega a ser bem considerável em alguns casos.

Corsair K100 RGB Optical

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE5NjguanBn

Para quem procura o que há de melhor tratando-se de teclado gamer, a Corsair possui o excelente modelo K100 RGB. Ele traz as principais funções que um gamer espera, além de um alto nível de qualidade.

O Corsair K100 RGB já começa impressionando com sua moldura de alumínio extremamente resistente e um design refinado e moderno. E para quem gosta de um setup personalizado, esse teclado conta com uma iluminação dinâmica e 44 zonas de iluminação com vários padrões diferentes.

Para quem preza por um tempo de resposta baixo, o Corsair K100 RGB vem equipado com teclas Cherry MX Speed RGB Silver, as quais proporcionam respostas rápidas com uma distância de acionamento de apenas 1,2 mm.

Na parte superior do teclado, ele ainda possui uma roda programável, permitindo que você tenha total controle sobre a retroiluminação, players de mídia e muito mais ao alcance das suas mãos.

O Corsair K100 RGB é um teclado de design chamativo, com resposta rápida e um material resistente, além de trazer muitas funções extras. Para os interessados em um teclado premium, essa é a escolha certa.

Logitech G915 Lightspeed

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE5NjkuanBn

Usar um teclado sem fio nem sempre é confiável para quem procura a melhor experiência nos jogos, já que qualquer atraso na resposta pode atrapalhar. No entanto, caso deseje se livrar dos fios, o recomendado é sempre pegar um teclado gamer de alta qualidade, como é o caso do Logitech G915 Lightspeed.

O Logitech G915 Lightspeed conta um um material resistente, fazendo com que esse teclado dure por anos, e um design minimalista. Suas teclas extras, que incluem controles de mídias e rápido acesso a diversas funções como Bluetooth e Wifi, também são de grande ajuda.

Para aqueles que jogam títulos mais complexos que exigem vários comandos, esse teclado ainda conta com várias teclas macro que podem ser personalizadas com as funções que desejar. Também é possível criar perfis customizáveis, o que aumenta ainda mais as possibilidades.

O Logitech G915 Lightspeed entrega uma maior velocidade graças a suas teclas que possuem metade da altura das presentes em um teclado tradicional. Seus switches GL também impressionam, trazendo uma resistência e desempenho de alto nível, ideal para jogos competitivos.

A melhor escolha para quem busca um produto premium é o Logitech G915 Lightspeed. Ele entrega um desempenho de ponta com diversas funções extras que irão mudar seu jogo, tudo isso combinado ao fato de ser totalmente wireless, dispensando o uso de cabos.

Logitech G413 Carbon

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE5NzAuanBn

Um teclado mecânico para jogos pode ser caro e nem todos estão dispostos a investir tanto no produto. Por sorte, a Logitech possui o modelo G413 Carbon, o qual traz um excelente custo benefício.

Embora não possua a mesma quantidade de recursos extras que os modelos mais caros, o Logitech G413 Carbon traz um design simples e robusto, destacando-se tanto pelo seu acabamento resistente e sua confortabilidade.

Seus switch Romer-G também garante sempre um excelente desempenho, projetados para entregar um tempo de acionamento 25% mais rápidos. Com teclas leves, ele também traz toques suaves, não necessitando que sejam pressionados com força para responder.

Para facilitar sua vida, esse teclado ainda conta com uma entrada USB Passthrough, a qual permite que você conecte um dispositivo USB sem precisar usar suas entradas do PC, entregando a mesma velocidade de dados que usadas nativamente.

O Logitech G413 Carbon é um teclado mais simples, mas que não faz feio diante dos teclados premium. Um design robusto, teclas leves e uma boa performance fazem dele ideal para qualquer tipo de jogador.

Redragon Kumara

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE5NzEuanBn

Outra excelente opção para quem está atrás de um bom custo-benefício é o Redragon Kumara, o qual é intitulado pela própria fabricante com o teclado mecânico gamer mais vendido em todo o Brasil.

Seu design simples, mas elegante, com sistema de RBG traz um visual bonito para qualquer setup. Seus switches Outemu Blue também garantem uma boa performance e confortabilidade na hora de digitar. Seu switch entrega uma iluminação mais forte nas teclas, além de permitir que você ajuste a iluminação RGB do teclado, criando seu próprio estilo.

O Redragon Kumara segue o padrão Tenkeyless, o que significa que não possui as teclas numéricas no lado direito. Isso garante um dispositivo mais compacto, ocupando menos espaço no seu setup. Ele ainda traz teclas multimídias para um controle rápido sobre suas músicas.

Logitech G213 Prodigy

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE5NzIuanBn

Para quem prefere gastar com um modelo de membrana, a Logitech possui o G213 Prodigy. Embora não possua a mesma qualidade de digitação que um teclado mecânico, ele oferece diversos recursos por um preço mais em conta.

As teclas do G213 Prodigy possuem personalização de RGB, divido em até cinco zonas e até 16,8 milhões de cores, o que permite que você crie seu próprio padrão para combinar com seu setup, tudo isso através do software disponibilizado pela Logitech.

Com esse teclado, a Logitech trouxe um grande foco no conforto. Além de ter uma material resistente, ele possui descanso para os mãos e pés ajustáveis para alterar a altura do teclado. Há também controles de mídia, permitindo que você controle suas músicas com facilidade.

Para maior praticidade, o Logitech G213 Prodigy ainda é resistente à líquidos e possui fácil limpeza de sujeiras e migalhas, para que não acumule sujeira entre as teclas e aumente sua durabilidade.

Para garantir sempre o melhor desempenho nas jogatinas, ele vem com teclas anti-ghosting, para que nenhuma tecla pressionada deixe de ser identificada. Além disso, ele traz uma resposta ultrarápida, essencial em jogos multiplayer.

Mesmo não tendo a mesma qualidade de um teclado mecânico, o Logitech G213 Prodigy se apresenta como uma ótima opção por trazer recursos extras com um bom custo benefício.

HyperX Alloy Core

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzE5NzQuanBn

Outra excelente custo benefício para quem prefere apostar em um teclado de membrana é o modelo HyperX Alloy Core, sendo um teclado completo com um preço bem abaixo das outras marcas.

Funções padrões como efeitos RGB personalizáveis e teclas anti-ghosting marcam presença. Suas teclas ainda possuem respostas rápidas e são extremamente silenciosas, não causando barulho no ambiente.

Opções extras também estão presentes. Ele conta com botões de controle de mídia e volume, além de permitir que altere rapidamente a iluminação do monitor. Para completar, esse teclado ainda é resistente a líquidos.

O HyperX Alloy Core é um teclado robusto, com uma grande variedade de funções e um design de alta qualidade, e o melhor de tudo, com um valor que pesa muito menos no seu bolso.

Veja Também:

  1. 6 melhores headsets gamers para comprar em 2022
  2. 8 melhores controles para jogar no PC
  3. Os 8 melhores notebook com placa de vídeo para jogos

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque