Os 8 melhores notebook com placa de vídeo para jogos

Os 8 melhores notebook com placa de vídeo para jogos

Notebooks gamers que não vão te deixar na mão.
#Tecnologia Publicado por Vinicius, em

Para quem costuma passar horas jogando, sabe o quanto um notebook gamer pode fazer a diferença para jogar em qualquer lugar. No entanto, escolher um notebook com placa de vídeo não é uma tarefa fácil, com tantas opções disponíveis.

Diversas marcas, opções de hardware e funções exclusivas podem acabar dificultando a escolha, por isso é sempre bom pesquisar antes a respeito das várias alternativas para não tomar a decisão errada.

Para quem procura um notebook exclusivamente para jogar, além de um bom processador e memória RAM, uma placa de vídeo é essencial para conseguir um desempenho satisfatório nos jogos.

Pensando nisso, preparamos esse artigo para ajudar você na hora de comprar um notebook gamer, com os 8 melhores notebooks com placa de vídeo para jogos.

ASUS X571GT

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2MzgzLndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  2. Processador: Intel Core i5 9300H
  3. Memória RAM: 8 GB
  4. Tela: 15,60'' Full HD 120Hz
  5. Armazenamento: 256 GB SSD

Os jogadores costumam ser muito exigentes quanto ao hardware de suas máquinas, e para alcançar uma performance estável, um bom notebook é necessário. Para aqueles que querem tanto jogar de forma satisfatória quanto poder realizar seus trabalhos tranquilamente, o ASUS X571GT é um excelente notebook com placa de vídeo.

O ASUS X571GT vem equipado com um processador Intel Core i5, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 1650 e com 8 GB de RAM, podendo expandir até 16 GB. Ele é poderoso o bastante para lidar com até mesmo os jogos mais exigentes do mercado.

Para entregar tempos de carregamento ainda menores, esse notebook vem com um SSD, o qual conta com uma velocidade de leitura muito mais rápida que um HDD convencional.

Se você é do tipo que costuma ter diversos jogos instalados ao mesmo tempo, o ASUS X571GT ainda permite que você instale um HD secundário de até 2TB. Assim você pode manter seus principais jogos instalados no SSD para aproveitar seu tempo de leitura mais rápido, enquanto guarda os arquivos no HD.

Um dos grandes inimigos dos notebook gamer é o calor. Para lidar com esse problema, o ASUS X571GT usa um sistema de refrigeração com ventiladores duplos unidos a dois tubos que conseguem dissipar o calor, permitindo que ele se mantenha frio mesmo durante longas horas de jogatina.

A tela desse notebook também é um dos seus grandes destaques, contando com um painel do tipo IPS, o qual traz uma melhor qualidade de cores, além de permitir que a imagem da tela mantenha a mesma nitidez independente do ângulo que você esteja. As bordas da tela também são bem finas, para que o jogador tenha uma maior imersão nos jogos.

Para quem costuma jogar títulos mais frenéticos ou gosta de passar horas no multiplayer, o ASUS X571GT ainda possui uma tela com taxa de atualização de 120Hz, a qual traz uma grande vantagem, permitindo que você consiga enxergar seus inimigos mais rápido.

A Asus também traz algumas tecnologias próprias interessantes, como Splendid, o qual permite que você ajuste a imagem de acordo com suas preferências, desde cores mais vivas até uma menor claridade para não forçar os olhos durante a leitura.

O ASUS Tru2Life Video é outra função extremamente útil. Essa tecnologia exclusiva consegue automaticamente otimizar a nitidez e contraste da imagem, apresentando mais detalhes em cada cena.

O áudio do ASUS X571GT também é um dos grandes destaques. Graças ao ASUS SonicMaster, ele traz um hardware de ponta combinado com um software cuidadosamente projetado para entregar um som perfeito.

Para quem procura um notebook com placa de vídeo, o ASUS X571GT é uma opção completa, que traz tudo que um jogador gostaria de ver em um notebook.

Veja Também:

  1. GeForce Now finalmente chega ao Brasil?
  2. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX

Acer Aspire Nitro 5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg0LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  2. Processador: Intel Core I5-9300H
  3. Memória RAM: 8 GB
  4. Tela: 17.3" Full HD 60 Hz
  5. Armazenamento: 128 GB SSD e 1 TB HDD

Para quem procura um hardware adequado, mas por um preço em conta, o Acer Aspire Nitro 5 é uma ótima escolha, sendo um notebook com placa de vídeo e CPU de alto nível, quem entregam uma excelente performance.

Esse Notebook vem acompanhado com um ótimo hardware, contando com um processador Intel Core I5-9300H Quad Core de 2.40 GHz à 4.10 GHz. Além disso, embora venha com 8GB de RAM, é possível expandir até 32 GB de RAM através de 2 slots soDIMM. Já sua GPU é uma NVIDIA GeForce GTX 1650 com 4 GB de memória do tipo GDDR5.

Se tratando de armazenamento, o Acer Aspire Nitro 5 já vem equipado com duas unidades. A principal é um SSD de 128 GB PCIe NVMe M.2 2280, o qual pode ser utilizado para o sistema operacional e jogos onde você precise de carregamentos mais rápidos. Além disso, ele traz um HD SATA 3 de 1 TB, para você ter espaço de sobra.

Caso precise expandir ainda mais seu espaço de armazenamento, ele conta com a opção de instalar um novo HDD ou SSD, já que possui um Duplo Slot, com suporte para M.2 2280, compatível com PCIe NVMe 3x2/x4 de até 512GB, e um Slot SATA 3, compatível com HDD SATA 3 2.5MM de até 2TB.

Para quem procura um notebook com placa de vídeo para ser levado para qualquer lugar, o Acer Nitro 5 é o ideal, sendo super leve, pesando apenas 2.7kg, além de contar com uma bateria de até 8 horas de duração.

Notebook Odyssey NP850XBD-XG1BR

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg1LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  2. Processador: Intel Core i5 9300H
  3. Memória RAM: 8 GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 60Hz
  5. Armazenamento: 1 TB HdD

Em questão de notebook, a Samsung é um dos grandes nomes atuais no mercado, entregando produtos de alta performance. O modelo Samsung Odyssey não é exceção, trazendo um ótimo hardware combinado com um design moderno.

Para dar conta de rodar diversos jogos de forma satisfatória, o Samsung Odyssey vem com uma CPU Intel Core i5 de 9ª geração, 8GB de memória DDR4 e uma poderosa placa de vídeo GTX 1650.

O sistema de refrigeração desse notebook também é completo, trazendo duas ventoinhas Jet Blade que conseguem captar o ar frio pela entrada e expelir o calor sem fazer muito barulho graças às bordas finas das pás.

O Samsung Odyssey ainda traz cinco heatpipes, transferindo o calor do hardware até o dissipador com 40% mais eficácia de resfriamento, deixando tanto sua GPU quanto a CPU em temperaturas adequadas.

Um dos grandes destaques desse notebook é sua possibilidade de atualização. A Samsung incluiu dois slots de memória RAM, para que você possa torná-lo ainda mais potente. Além disso, ele conta com dois slots SSD e um slot para HDD, caso você precise expandir seu espaço de armazenamento.

Não é só em hardware que o Samsung Odyssey se distingue. O Odyssey Mode é um software incluído que dá total controle para o usuário sobre diversas características, como nível de desempenho, contraste das cores e qualidade do som.

Agora se o seu objetivo for atingir a melhor performance possível, este notebook conta com o Beast Mode. Ativar essa opção irá fazer com que o Samsung Odyssey extraia o máximo do hardware, dando um ganho de até 14% em performance.

Dell G3

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg2LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1650
  2. Processador: Intel Core i5-10300H
  3. Memória RAM: 8gb
  4. Tela: 15.6" Full HD 120Hz
  5. Armazenamento: 256GB SSD

Um excelente modelo de entrada, o G3 da Dell é um notebook com placa de vídeo que traz uma experiência ideal para aqueles que buscam maior imersão e uma performance de alta qualidade.

Começando pelo seu hardware, o qual traz um Intel Core i5-10300H que consegue chegar até 4.5 GHz e uma placa de vídeo GeForce GTX 1650 da Nvidia equipada com 4GB de memória GDDR6. Para acompanhar, ele vem com 8GB ‎de memória RAM DDR4 e um SSD de até 512 GB.

Embora seja um notebook da marca Dell, ele traz alguns benefícios presentes na linha Alienware. Com o software Alienware Command Center, é possível aumentar o desempenho do seu jogo a qualquer momento.

Com o simples pressionar de um botão, o Dell G3 aciona o modo Game Shift, fazendo a CPU trabalhar com maior intensidade e aumentando a velocidade das ventoinhas, permitindo uma performance ainda melhor.

Para os mais exigentes com áudio, esse notebook ainda possui embutido dois alto-falantes nahimic. Graças ao seu som 3D, você terá uma melhor noção do espaço sonoro, conseguindo identificar facilmente de onde seus inimigos estão vindo.

Já para quem deseja entrar no mundo das live streams, a Dell traz o SmartByte, um aplicativo que melhora o desempenho e qualidade do streaming de vídeo dando prioridade ao conteúdo enviado na rede.

Predator Helios 300 PH315-53-75N8

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg3LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
  2. Processador: Intel Core i7-10750H
  3. Memória RAM: 16 GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 144 Hz
  5. Armazenamento: 512 GB SSD

Se você deseja extrair a melhor performance possível dos jogos, um hardware de ponta é necessário. O Predator Helios 300 é um notebook com placa de vídeo que vai satisfazer qualquer tipo de jogador.

Se tratando de hardware, a linha Predator da Acer traz o que há de melhor no mercado. Equipado com uma NVIDIA GeForce RTX 2060, um processador Intel Core i7 de 10ª geração e 16 GB de memória DDR4 2666 MHz, sendo possível expandir até 32 GB.

Para fazer uso de todo potencial dessa configuração, o Predator Helios 300 conta com uma tela de 15.6 polegadas com 144 Hz, para trazer imagens ainda mais nítidas para os seus jogos. E para garantir que nada estrague sua diversão, ele ainda possui a tecnologia G-Sync, a qual elimina os famosos "screen tearing", cortes que costumam surgir na tela.

Por contar com uma placa de vídeo da série RTX, esse notebook também traz as tecnologias mais recentes da NVIDIA, como o Ray Tracing, uma iluminação em tempo real que deixa seus jogos mais realistas, e o DLSS, uma IA que consegue melhorar a qualidade das imagens em baixa resolução, para que você possa rodar em resoluções maiores sem perder performance.

Com um hardware tão avançado, é comum o aparelho acabar esquentando mais do que o normal. Pensando nisso, a Acer criou um inovador sistema de refrigeração, o qual consegue melhorar o fluxo de ar ao mesmo tempo que reduz o ruído causado pelas ventoinhas.

O Predator Helios 300 conta com duas funções extras. Com a tecla Turbo, o Helio 300 faz um overclock instantâneo da GPU para alcançar a melhor performance possível nos jogos. Já a tecla Predator abre o PredatorSense, um aplicativo próprio da Acer que permite que você monitore o seu sistema, controle a iluminação RGB e muito mais.

Se a qualidade do som for um fator importante para você, o Predator Helios 300 também não vai deixar você na mão. Ele conta com o DTS:X Ultra, um recurso que transforma qualquer fone de ouvido comum em um sistema de som surround, permitindo que você consiga localizar com exatidão de que lado está vindo cada ruído, para nunca ser pego desprevenido pelos seus inimigos.

Lenovo Gamer Legion 5i

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg4LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060
  2. Processador: Intel Core i7 de 10ª Geração
  3. Memória RAM: 16 GB
  4. Tela: 15.6” Full HD 120 Hz
  5. Armazenamento: 512GB SSD

Outra opção para quem procura um notebook com placa de vídeo que conta com poder de sobra é o Gamer Legion 5i, um aparelho da Lenovo de alta performance feito para os jogadores mais exigentes.

Contando com 16GB de memória RAM, expansível até 32GB, ele ainda vem equipado com uma NVIDIA Geforce RTX 2060 de 6GB e um processador Intel Core i7 de 10ª Geração, batendo de frente até mesmo com um PC high end.

Sua RTX 2060, além de trazer as tecnologias atuais da NVIDIA, ainda consegue alcançar uma performance realmente impressionante para um notebook gamer, suportando até mesmo os lançamentos mais recentes.

Como era de se esperar, o Lenovo Gamer Legion 5i traz um robusto sistema de refrigeração para dar conta de um hardware tão potente. Denominado de Coldfront, esse sistema térmico duplo, dissipando o calor através de ventiladores e tubos de cobre revestidos com polímero de cristal líquido.

Para os aficionados em jogos multiplayer, esse notebook da Lenovo também traz uma grande vantagem. Sua tela conta de 15.6 polegadas Full HD com uma frequência de 120 Hz, o que significa que ele consegue apresentar mais imagens por segundo que um monitor normal, permitindo que você enxergue seu inimigo primeiro.

O teclado do Lenovo Gamer Legion 5i também foi pensado para os jogadores, trazendo teclas de tamanho normal e um teclado numérico, ele ainda conta com as teclas de seta maiores que o normal para facilitar seu uso.

As teclas ainda vêm equipadas com switches TrueStrike, os quais entregam uma experiência 100% livre do efeito ghosting, problema causado quando muitas teclas são pressionadas simultaneamente, fazendo com que o computador acabe não reconhecendo todas.

Caso você costume passar horas jogando, seja dentro de casa ou até mesmo na rua, a Lenovo trouxe uma bateria de longa duração com 4 células de 60Wh. De acordo com a empresa, com apenas 15 minutos de bateria já garante 2 horas de uso no aparelho.

Veja Também:

  1. Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz
  2. Top 10 Celulares Android com melhor desempenho no primeiro semestre de 2021

Alienware x17

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2Mzg5LndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 3060, 3070 ou 3080
  2. Processador: Intel Core i7-11800H ou i9-11980HK
  3. Memória RAM: 16 GB
  4. Tela: 17.3" Full HD 165Hz ou 4K 120Hz
  5. Armazenamento: 512GB SSD

Se você procura o que há de melhor no mercado se tratando de tecnologia, um notebook com placa de vídeo que sem dúvidas irá entregar uma experiência de primeira é o Alienware x17.

Se tratando de hardware, a Dell não poupou esforços. Esse notebook possui duas opções de processadores, ambos Intel® Core de 11ª geração. Você pode optar entre um i7-11800H com 8 núcleos e até 4.60 Ghz ou um i9-11980HK com 8 núcleos e até 5.0Ghz.

Já em placa de vídeo, a Dell inclui três opções, podendo optar entre NVIDIA GeFoce RTX 3060, 3070 ou 3080, a linha de placas mais potentes atualmente no mercado, as quais entregarão uma performance sem igual, até mesmo com o uso da inovadora tecnologia Ray Tracing.

Para que você possa deixar vários aplicativos abertos ao mesmo tempo que roda seus jogos, o Alienware x17 traz 16GB de memória RAM, sendo 2 pentes de 8GB DDR4 3200MHz. O notebook ainda apresenta a possibilidade de expandir até 64GB.

Manter um hardware desse nível em uma temperatura controlada não é fácil. Para isso, a Dell desenvolveu um inovador sistema térmico para eliminar o calor com a melhor eficiência possível.

O material Element 31, o qual é composto por gálio e silicone, apresenta uma resistência térmica 25% maior que o normal, removendo o calor da CPU com o dobro da eficiência. Além disso, o Alienware x17 conta com quatro ventoinhas para melhor circulação do ar dentro do aparelho, permitindo jogatinas mais longas sem que seu notebook superaqueça.

Como cada jogador busca uma experiência diferente, o Alienware x17 também conta com duas opções de tela. É possível optar por uma tela de resolução 1920 x 1080 e 360 Hz para quem procura uma resposta rápida. No entanto, se sua preferência for uma qualidade de imagem melhor, a Dell também oferece a opção de uma tela 3840 x 2160 e 120 Hz, entregando toda qualidade visual do 4K.

Embora esse notebook venha com um armazenamento SSD de 512GB PCIe NVMe M.2, para aqueles que precisam de mais espaço para seus jogos, é possível expandir para até um SSD de 2TB.

Como você passa horas digitando, a Dell inclui um teclado mecânico com iluminação por LED em cada uma das teclas. O switch utilizado também garante anti-ghosting e N-key rollover, permitindo que o notebook registre diversas teclas simultaneamente e não acabe comendo letras.

O notebook ainda vem acompanhado do software próprio Alienware Command Center, permitindo controle total sobre o hardware. Através dele, você pode escolher diversos modos de gerenciamento de energia, permitindo priorizar a GPU, CPU ou ter um desempenho equilibrado. Uma opção silenciosa também está disponível para quem deseja manter o ambiente sem muito barulho.

O Alienware x17 tem um preço bem elevado, mas entrega uma performance acima do esperado, batendo de frente com os melhores hardwares disponíveis atualmente no mercado. Se estiver atrás de um notebook com placa de vídeo que entrega um desempenho de ponta, esse não irá te decepcionar.

Lenovo Ideapad L340

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9ub3RlYm9vay1jb20tcGxhY2EtZGUtdmlkZW8tMDU2MzkwLndlYnA=

  1. Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050
  2. Processador: Intel Core i5 ou i7 de 9ª geração
  3. Memória RAM: 16GB
  4. Tela: 15.6" Full HD 60Hz
  5. Armazenamento: 256GB SSD ou 1TB HDD

Para quem procura um notebook com placa de vídeo mais em conta, o Lenovo Ideapad L340 apresenta um ótimo custo-benefício, entregando uma boa performance por um preço menor do que os outros disponíveis no mercado.

Em hardware, o Lenovo Ideapad L340 conta com um processador Intel Core de 9ª geração, até 16GB de memoria RAM DDR4 2400MHz e uma NVIDIA GeForce GTX 1050 3GB GDDR5, sendo mais que suficiente para dar conta dos jogos.

Sua tela Full HD é ideal para quem passa horas jogando, contando com tecnologia anti reflexo para não atrapalhar sua visão, além de trazer imagens mais vibrantes, deixando os jogos mais bonitos e cansando menos sua vista.

A parte de áudio do Lenovo Ideapad L340 também surpreende. O notebook possui alto-falantes com Dolby Audio, garantindo um som mais intenso e imersivo. Além disso, ele conta com um software que permite o usuário customizar sua experiência sonora, adaptando para o tipo de conteúdo que está consumindo.

Se tratando de armazenamento, dependendo da sua preferência, você pode optar por um SSD M.2 2242 PCIe de 256 GB para carregamentos mais rápidos ou um HDD 5400rpm de 1TB se precisar de mais espaço. Também é possível um armazenamento híbrido, com um HDD acompanhado de um SSD de 128GB.

Caso se preocupe com sua privacidade, o Lenovo Ideapad L340 também permite que você desligue sua câmera com facilidade. Basta deslizar um botão acima da câmera, que ela instantemente não poderá mais captar nenhuma imagem.

Conclusão

Uma boa placa de vídeo faz toda a diferença na hora de escolher um notebook gamer, por isso é sempre bom estar ciente do hardware que você está adquirindo para garantir que terá uma performance satisfatória.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.