Desenvolvedor afirma que novo filme do Doutor Estranho pode ter copiado seu jogo

Desenvolvedor afirma que novo filme do Doutor Estranho pode ter copiado seu jogo

Será que copiou?
#Cinema Publicado por Vinicius, em

A Marvel recentemente estreou seu mais novo filme nos cinemas, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O longa tem sido um enorme sucesso, conseguindo excelentes números de arrecadação em todo o mundo.

Alguns fãs com olhar mais atencioso notaram que uma certa parte do filme era muito similar a um jogo em desenvolvimento conhecido como Sword of Symphony, onde os jogadores lutam utilizando notas musicais.

Leia Também:

  1. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve chegar em breve ao Disney+
  2. Review | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura: Evil Dead

SPOILER DE UMA BATALHA DE DOUTOR ESTRANHO ABAIXO

A parte em questão é quando Stephen Strange enfrenta um Doutor Estranho de outro universo, uma versão maligna sua. Durante o combate, Stephen acaba atacando com notas musicais, o que leva a um combate sonoro extremamente criativo.

Não demorou para que os jogadores começassem a comentar a respeito da semelhança entre a proposta de Sword of Symphony e a luta em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nas redes sociais.

Compare os dois abaixo:

RjUxMGdKNkxmNUE=

ek9xTDlTUEhlckE=

Após isso se espalhar, o assunto acabou chegando ao criador do jogo, Stephen Ddungu. Ao ver a cena em questão, Ddungu afirma que ficou chocado com a semelhança e não descarta a possibilidade de a Marvel ter copiado seu trabalho.

De acordo com Ddungu, Doutor Estranho teria passado por várias refilmagens, e dentre as mais recentes, eles teriam decidido incluir a cena de luta musical de última hora no filme.

Com base em várias fontes primárias que apoiam a noção que eles fizeram, eu diria que é ‘altamente provável’ e não ficaria surpreso se fosse verdade. Portanto, todas as fontes (que citam as pessoas que fizeram o filme diretamente) implicam fortemente que a cena não estava no roteiro original do filme e que foi uma jogada de última hora executada pelo menos três meses depois que Sword of Symphony se tornou viral e recebeu elogios por seu conceito. Então, quando todos estão me dizendo que roubaram meu trabalho, depois de examinar as evidências, posso entender por que as pessoas têm essa visão.

O desenvolvedor afirma que lutas com música não são algo inédito, mas que o seu jogo apresentava de uma forma totalmente única. Ddungu diz que a Marvel poderia ter se inspirado em seu trabalho, mas feito do seu próprio jeito, ao invés de algo que "todos afirmam que parece uma tentativa de copiar o meu com mudanças minúsculas".

Por fim, Ddungu afirma que estaria disposto a trabalhar com a Marvel e gostaria que ao menos as grandes empresas dessem o devido crédito ao se inspirarem nos trabalhos dos outros.

Fonte: Gamerant
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque