Blizzard está sendo processada por vender pacotes de cartas em Hearthstone para menores de idade

Blizzard está sendo processada por vender pacotes de cartas em Hearthstone para menores de idade

Processo diz que empresa estaria deixando menores participarem de jogos de azar.
#Games Publicado por Vinicius, em

Muitas empresas já tiveram problemas com o governo devido a forma predatória que utilizaram microtransações em seus jogos, como o caso da EA com as loot boxes de Star Wars Battlefront II. Agora o alvo do momento é a Blizzard, com seu jogo de cartas Hearthstone.

A empresa está enfrentando uma ação coletiva devido aos pacotes de cartas que está vendendo em Hearthstone, em específico nos problemas gerados pelo fato de comercializá-los para menores de idades.

Leia Também:

  1. Activision Blizzard pede ao Tribunal da Califórnia para que anule processo da DEFH contra a editora
  2. Nova York está processando a Activision; afirma que Bobby Kotick não está apto a negociar com a Microsoft

O processo foi iniciado por Nathan Harris após seu filho gastar cerca de 300 dólares em pacotes de cartas do jogo entre os anos 2019 e 2021. De acordo com Nathan, a criança teria utilizado seu cartão de crédito sem seu consentimento.

As acusações de Nathan se baseiam no fato de que os pacotes não exibem os itens que a pessoa irá receber, o que significa que a Blizzard estaria permitindo que crianças menores de idade participassem de um jogo de azar com o uso de dinheiro real.

Além disso, a empresa não aceitaria estornar o dinheiro, mesmo a compra tendo sido realizada por um menor de idade. Nathan chamou a atitude da empresa de "ilegal, fraudulenta e enganosa".

No processo, Nathan e seus advogados afirmam que os pacotes de carta possuem uma chance muito baixa de dar uma carta forte, o que a Blizzard deveria deixar mais explícito para o jogador.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmtpbmphLWltZy5jb20vZ2F3a2VyLW1lZGlhL2ltYWdlL3VwbG9hZC9jX2ZpdCxmX2F1dG8sZ19jZW50ZXIscGdfMSxxXzYwLHdfOTY1Lzk2ZGM3YThhMTNmZWE5YTE0MmQ2YmQ3ODU1MTc1NjlkLmpwZw==

Eles chegam a afirmar que os pacotes de cartas de Hearthstone são em sua grande maioria inúteis, na maioria das vezes entregando "cartas sem valor que os jogadores já possuem ou não desejam".

O processo foi aberto sob o Código de Família da Califórnia, o qual afirma que jovens menores de idade podem anular contratos, podendo se livrar dos compromissos ou ter seu dinheiro de volta.

A Blizzard contestou todas as alegações feitas por Nathan e seus advogados A empresa também pediu que a ação fosse movida do Tribunal Superior do Estado da Califórnia para o Tribunal de Distrito dos Estados Unidos.

Fonte: Kotaku
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,