Nova York está processando a Activision; afirma que Bobby Kotick não está apto a negociar com a Microsoft

Nova York está processando a Activision; afirma que Bobby Kotick não está apto a negociar com a Microsoft

Diretores são acusados de acelerar a venda da empresa para fugirem de suas responsabilidades.
#Games Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard tem dado o que falar, mesmo meses após seu anúncio. Seja políticos americanos manifestando-se contra ou órgãos reguladores afirmando que a fusão precisa ser bem analisada.

Agora chegou a vez da cidade de Nova York, a qual entrou com um processo alegando que o CEO Bobby Kotick estaria apressando a aquisição pela Microsoft para poder escapar da responsabilidade pela suas má condutas durante seus vários anos dentro da empresa.

Leia Também:

  1. Wall Street acredita que aquisição da Activision pela Microsoft não irá passar
  2. FTC está examinando se Microsoft irá restringir Activision de oferecer jogos em serviços das concorrentes

O processo foi preenchido em 26 de Abril em Delaware pelo Sistema de Aposentadoria da Cidade de Nova York, o qual possui ações da Activision. Eles acreditam que os recentes atos da Activision estariam ferindo o valor da companhia.

Dada a responsabilidade pessoal de Kotick pelo local de trabalho problemático da Activision, deveria ter ficado claro para o Conselho que ele não estava apto a negociar a venda da empresa. Mas não ficou.

NYC agora estaria exigindo que a Activision entregue diversos documentos, incluindo os materiais relacionados a aquisição da Microsoft, memorandos do conselho e informações a respeito dos cinco possíveis compradores que a empresa citou antes.

A cidade também afirma que a oferta de $95 por ação da Microsoft desvaloriza a companhia, já que a empresa estaria negociando próximo a esse valor antes dos escândalos tornarem-se públicos.

Por fim, o processo diz que o acordo com a Microsoft é para "Kotick e seus colegas diretores uma forma de escapar da responsabilidade por suas violações flagrantes do dever fiduciário".

Fonte: Axios
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque