FTC está examinando se Microsoft irá restringir Activision de oferecer jogos em serviços das concorrentes

FTC está examinando se Microsoft irá restringir Activision de oferecer jogos em serviços das concorrentes

Com serviços se tornando parte importante, órgão regulador está examinando como aquisição irá afetar.
#Games Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft com certeza tem dado o que falar nesses últimos meses, gerando discussões não só entre os jogadores, mas até mesmo entre membros do órgãos governamentais.

Recentemente quatro senadores americanos afirmaram terem pressionado a FTC, Comissão Federal do Comércio, para examinar essa grande aquisição e parece que a organização já está de olho na Microsoft, analisando tudo de perto.

Leia Também:

  1. Senadores dos EUA pressionam FTC para analisar compra da Activision
  2. Activision Blizzard se envolve em novas polêmicas após realizar festa após o fim da GDC 2022

De acordo com o site The Information, Lina Khan, presidente da FTC, está examinando o acordo para saber como isso irá afetar os dados dos consumidores e o mercado de desenvolvedores de jogos.

Um dos pontos sendo investigados, é se essa aquisição não irá limitar os jogos da Activision Blizzard nos consoles rivais, com a maior parte da atenção voltada para como a Microsoft irá restringir seus concorrentes, como a Sony, de oferecer os títulos da Activision como parte dos seus serviços de assinatura.

A Microsoft já havia prometido que os jogos populares da Activision Blizzard continuariam chegando aos consoles da Sony e Nintendo no futuro, o que deve amenizar a situação com o FTC.

Outro ponto importante levantado é como isso irá afetar os trabalhadores que acusaram a empresa por assédio e discimrinição dentro do local de trabalho. Incluindo uma investigação do encontro realizado entre Bobby Kotick e os traders antes da aquisição ser anunciada.

Por fim, as implicações que essa aquisição terá nos competidores do Metaverso são também uma preocupação do FTC. A Microsoft já afirmou que parte do seu objetivo com a compra da Activision era trazer suas franquias para o Metaverso.

A investigação ainda encontra-se em estágios iniciais, mas é esperado que o acordo seja fechado em algum momento de 2023, embora esteja sujeito às condições impostas pelo órgão regulador.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque