Senadores dos EUA pressionam FTC para analisar compra da Activision

Senadores dos EUA pressionam FTC para analisar compra da Activision

Caso aquisição prejudique a ação contra abusos dentro da empesa, senadores pedem que agência se oponha à fusão.
#Mundo Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft com certeza tem dado o que falar nesses últimos meses. Isso gerou diversas discussões pela internet se seria algo positivo ou negativo para toda a indústria.

Alguns meses atrás, Jerry Nadler, o presidente do Comitê Judiciário da Câmara, afirmou que o acordo da Activision precisaria ser "analisado de perto", para evitar que causasse problemas para os funcionários e também para a concorrência.

Leia Também:

  1. Activision Blizzard se envolve em novas polêmicas após realizar festa após o fim da GDC 2022
  2. Relatório do Kotaku sobre a Undead Labs revela que o estúdio passa por problemas

Agora quatro senadores dos EUA enviaram uma carta para a Comissão Federal do Comércio a respeito da aquisição. De acordo com eles, a preocupação deles é que essa compra possa acabar prejudicando o caso contra a má conduta realizada dentro da Activision.

Os senadores Elizabeth Warren, Bernie Sanders, Cory Booker e Sheldon Whitehouse pedem que a aquisição seja analisada para garantir que não irá agravar os problemas de abuso sexual e assédio dentro da Activision.

Outro fato que preocupa os quatro senadores é que essa aquisição permitirá que o CEO Bobby Kotick continue em seu papel até que a transação esteja concluída em 2023. Além disso, ele ainda ganhará um grande bônus de despedida, mesmo com tantos funcionários se manifestando contra ele.

Estamos profundamente preocupados com a consolidação no setor de tecnologia e seu impacto sobre os trabalhadores. Essa falta de consequências, apesar de acionistas, funcionários e o público pedirem que Kotick seja responsabilizado pela cultura que ele criou, seria um resultado inaceitável da proposta de aquisição da Microsoft.

Caso o FTC determine que essa aquisição possa prejudicar a atual disputa entre os funcionários e a companhia, os senadores pedem então que a agência se manifeste contra a fusão das duas empresas.

Fonte: Www
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.