Wall Street acredita que aquisição da Activision pela Microsoft não irá passar

Wall Street acredita que aquisição da Activision pela Microsoft não irá passar

Investidores temem ação do FTC.
#Games Publicado por Vinicius, em

A Aquisição da Activision pela Microsoft foi sem dúvidas a grande notícia do ano, mas parece que esse assunto ainda está longe de acabar. Muito tem se falado a respeito das repercussões que isso causará na indústria, com alguns membros do governo se opondo a ideia.

Um assunto que tem sido muito discutido é se tal aquisição será realmente aprovada. De acordo com a Wall Street, o mercado financeiro dos EUA, pode ser que essa fusão acabe não indo para frente.

Leia Também:

  1. FTC está examinando se Microsoft irá restringir Activision de oferecer jogos em serviços das concorrentes
  2. Senadores dos EUA pressionam FTC para analisar compra da Activision

Mesmo que os acionistas da Activision Blizzard acabem aprovando a aquisição, a Wall Street está apostando que as autoridades antitruste do governo de Biden podem acabar cancelando essa que é uma das maiores fusões na história do país.

As ações da empresa estão atualmente sendo negociadas 25% abaixo da oferta de $95 da Microsoft, o que indica que os investidores estão realmente preocupados com a aquisição não sair como planejado.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy83Mi8wNzEyMDQuanBn

As palavras da organização antitruste do presidente Joe Biden também estão deixando os investidores preocupados com a aquisição, acreditando que ela possa ser bloqueada, e mesmo que aprovada, acabe sendo atrasada.

Outros fatos que podem atrapalhar a aquisição é o fato de que ela será analisada pela FTC, Comissão Federal do Comércio, liderada por Lina Khan, a qual já vem há um bom tempo afirmando que o governo precisa ter uma resposta mais forte contra as aquisições de grandes empresas.

Além disso, na hora de uma decisão ser tomada, o site Bloomberg afirma que a grande maioria dos representantes deverá ser do partido democrático, os quais vêm tentando enfraquecer a força das grandes corporações de tecnologia para incentivar a competição.

Ainda assim, nem todos estão tão pessimistas quanto ao resultado final. O analista Michael Pachter acredita que existe apenas uma chance de 10% de a FTC abrir um caso, e caso isso aconteça, ele afirma que não há chance de ganharem o caso contra a Microsoft. Para ele, o receio dos investidores se deve ao fato de não estarem familiarizados com a indústria de jogos.

Fonte: Bloomberg
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,