Spartacus, novo serviço da Sony, estaria bem próximo de ser lançado

Spartacus, novo serviço da Sony, estaria bem próximo de ser lançado

Serviço contará com três planos de $10, $13 e $16 dólares.
#Games Publicado por Vinicius, em

Os serviços de assinatura vêm ficando cada vez mais populares, com a Microsoft apostando forte nesse formato com o seu serviço Xbox Game Pass. Agora parece que é a vez da Sony apostar no modelo.

Nos últimos meses ouvimos diversos rumores a respeito do Spartacus, o novo serviço de assinatura da Sony que viria para substituir a PS Now, trazendo uma biblioteca muito mais completa para os jogadores.

Leia Também:

  1. Surgem possíveis novidades do Spartacus, serviço de assinatura da Sony
  2. Nova patente indica que a Sony está trabalhando com retrocompatibilidade para o PlayStation

Agora o conhecido jornalista Jeff Grubb comentou a respeito do Spartacus durante seu programa apenas para assinantes, trazendo possíveis novidades a respeito desse serviço da Sony.

De acordo com Grubb, os planos da Sony para o Spartacus andam correndo bem e o serviço está mais perto de ser lançado do que todos imaginam.

Provavelmente está chegando muito perto de realmente ser lançado, algo provavelmente acontecerá até o final deste mês e não acho que isso signifique necessariamente algo público, acho que sim em termos do marco interno de onde o serviço precisa chegar.

Quanto aos preços e planos que a Sony pretende oferecer, aparentemente serão três tipos de planos diferentes. O mais barato sairá por $10 dólares ao mês, um intermediário por $13 e o mais completo saindo por $16. Ainda assim, Grubb afirma que esses valores podem acabar sendo alterados antes do serviço ser lançado.

O pacote mais barato seria basicamente a PS Plus que temos hoje, oferecendo jogos gratuitos, acesso ao online e outras funções, como saves na nuvem e descontos regulares para assinantes em jogos da loja.

Enquanto isso, o plano intermediário de $13 dólares daria aos jogadores um catálogo de jogos para baixar, com supostamente 250 a 300 jogos disponíveis. Grubb afirma que grande parte dos jogos da PS Now estarão disponíveis nesse plano.

Por fim, o plano premium de $16 daria diversos extras para os jogadores. Embora não traga lançamentos completos da Sony, os jogos first party da empresa irão ganhar uma versão teste para que os jogadores possam experimentá-los antes de comprar, similar a como funciona o EA Play. No entanto, o grande trunfo desse plano seriam os jogos clássicos.

O plano premium traria diversos títulos clássicos. Embora Grubb afirme não ter certeza do que seriam esses clássicos, rumores anteriores afirmavam que o plano mais caro traria jogos dos antigos consoles da Sony, como PS1, PS2 e PS3.

Além disso, o plano mais caro também seria o único a contar com jogos por streaming, similar ao que a PS Now oferece hoje em dia. No entanto, não sabemos se a função streaming chegará no Brasil.

Confira os planos:

BásicoExtraPremium
Preço$10$13$16
ConteúdoJogos Gratuitos por mês e acesso às funções online, substituindo a PS PlusDireito a um catálogo de 300 jogos para download, similar a PS NowJogos clássicos, demo dos first party da Sony e função streaming

Muitas dessas informações batem com o revelado pela Bloomberg em dezembro do ano passado, onde Jason Schreier afirmou que o plano básico funcionaria como a PS Plus, o plano intermediário traria jogos de PS4 e PS5 para download e o plano premium contaria com demos streaming de jogos e a biblioteca clássica do PS1, PS2, PS3 e PSP.

Tudo indica que o Spartacus é realmente real e está próximo de ser lançado. Recentemente a Sony parou de vender cartões da PS Now no Reino Unido, indicando planos de descontinuar o serviço. Além disso, a empresa recentemente anunciou que Shadow Warrior 3 será incluso no PS Now, sendo o primeiro lançamento a chegar day one no serviço.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque