Nova patente indica que a Sony está trabalhando com retrocompatibilidade para o PlayStation

Nova patente indica que a Sony está trabalhando com retrocompatibilidade para o PlayStation

Será que finalmente poderemos jogar os jogos do PS3 nativamente no PS5?
#Games Publicado por coca, em

Nos últimos meses a Sony está criando diversas patentes e boa delas são sobre o seu console, o PlayStation. Como não é segredo, atualmente os consoles da Sony, seja o PS4 ou PS5, não tem nenhum tipo de retrocompatibilidade envolvendo os jogos antigos lá do PS1, PS2 e PS3.

Se você tiver interesse em jogar algum desses jogos, é possível via PlayStation Now, mas você jogará somente via Streaming e não com o jogo em seu console, rodando direto. Mas a retrocompatibilidade pode estar finalmente chegando no PS5.

Uma nova patente indica que a Sony está trabalhando com retrocompatibilidade para o PlayStation. Até o momento, o PS5 roda somente os jogos do PS4, mas com essa patente, podemos presumir que Mark Cerny finalmente conseguiu fazer algo envolvendo a retrocompatibilidade no novo console da Sony.

Isso é apenas uma patente, mas já mostra que a Sony tem interesse na retrocompatibilidade, ainda mais com uma biblioteca cheia de jogos que ficaram perdidos nas antigas gerações do PlayStation, será uma ótima função para os jogadores.

Caso isso seja verdade, é provável que ainda vai demorar até ficar pronto para os jogadores, mas já é um grande começo.

Lembrando que ontem foi revelado que a Sony não irá mais vender assinaturas do PlayStation Now em varejistas do Reino Unido, indicando que o Spartacus é real.

Qual sua opinião sobre a retrocompatibilidade?

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por coca,