Surgem possíveis novidades do Spartacus, serviço de assinatura da Sony

Surgem possíveis novidades do Spartacus, serviço de assinatura da Sony

Serviço deve chegar esse ano ao PS4 e PS5.
#Games Publicado por Vinicius, em

NateTheHate é um conhecido insider da indústria, o qual toda semana realiza um podcast onde revela as novidades que ouviu recentemente. O assunto dessa vez é o Spartacus, o futuro serviço de assinatura da Sony.

Tendo sido revelado em dezembro do ano passado pelo site Bloomberg, até o momento tivemos poucas informações a respeito do serviço, já que a Sony ainda não realizou um anúncio oficial.

Leia Também:

  1. Phil Spencer comenta sobre o Spartacus, serviço de assinatura da Sony que competirá com o Xbox Game Pass
  2. Spartacus seria o novo serviço de assinatura da Sony para competir com o Game Pass

De acordo com NateTheHate, o anúncio do serviço deve ocorrer após o final deste ano fiscal, entre os meses de Abril e Junho, com o lançamento planejado para ainda esse ano. Ele afirma que o PS Spartacus irá fundir a PS Now e a PS Plus em um único serviço.

A Bloomberg havia informado anteriormente que o serviço contará com jogos dos antigos consoles da Sony e parece que as informações de NateTheHate alegam o mesmo, embora parece que nem todos os consoles estarão disponíveis no lançamento.

O insider alega que o serviço no lançamento irá oferecer 100 jogos de PS1 em sua biblioteca, com os títulos de PS2 e PSP chegando mais tarde no final de 2022 para que a Sony possa entregar uma experiência sem input lag. Todos contaram com opção de download.

Já a biblioteca do PS3 ele infelizmente afirma que será através de streaming e estará restrito aos 19 países onde a PS Now se encontra disponível, embora a Sony planeja expandir para outros países após o lançamento. No entanto, Nate afirma que existe a possibilidade de downloads para os jogos de PS3 chegarem no futuro.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy82Ny8wNjY1Njgud2VicA==

A compra dos jogos disponíveis no serviço parece que também será uma opção, embora Nate afirme que não está claro se será necessário ter uma assinatura no serviço para adquirir os jogos de forma separada.

Outra novidade é que o Spartacus seria lançado para ambos os consoles atuais da Sony, PS4 e PS5. No entanto, caso a opção de download para jogos de PS3 chegue no futuro, ela pode estar disponível somente para o PS5.

Parece que haverá alguns contratempos no serviço, já que Nate afirma que problemas de licenciamento irão afetar os jogos que chegarão ao serviço. Além disso, não haverá a opção de usar os discos de jogos dos antigos consoles para rodar nativamente, estando disponíveis apenas em formato digital.

Por fim, ele diz aos jogadores para não esperarem que os grandes títulos da Sony cheguem ao serviço no lançamento. Apenas indies e jogos menores chegarão ao serviço em sua estreia.

Resumo de todas as informações:

  1. Serviço deve ser anunciado em Abril-Junho desse ano
  2. Lançamento marcado para 2022
  3. 100 jogos de PS1 disponíveis no lançamento
  4. Jogos de PS2 e PSP chegando mais tarde no final de 2022
  5. Jogos de PS3 apenas por streaming, embora possa haver opção de download mais tarde
  6. Streaming estará limitado apenas aos 19 países do PS Now, mas Sony possui planos de expandir
  7. Será possível comprar os jogos de forma separada
  8. Spartacus estará disponível para PS4 e PS5
  9. Grandes títulos da Sony não chegarão ao serviço no lançamento
  10. Problemas de licenciamento irão afetar quais jogos entrarão na biblioteca
  11. Sem opção de rodar os jogos nativamente através de discos dos consoles antigos

É claro que tudo da lista não passa apenas de rumores divulgados pelo insider, então teremos que esperar um anúncio oficial da empresa para saber se tais informações são reais.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis