Microsoft afirma que jogos populares da Activision Blizzard continuarão sendo lançados para PlayStation

Microsoft afirma que jogos populares da Activision Blizzard continuarão sendo lançados para PlayStation

Call of Duty continuará na plataforma mesmo após contratos existentes com Sony se encerrarem.
#Games Publicado por Vinicius, em

Um assunto que deu muito o que falar nos últimos meses foi a compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Desde o anúncio os fãs vêm discutindo a respeito de como serão tratados os lançamentos dos títulos da empresa.

Embora os jogos da Bethesda tenham acabado virando exclusivos do Xbox nos consoles, parece que o mesmo não acontecerá com a Activision Blizzard, de acordo com um recente anúncio da Microsoft.

Leia Também:

  1. Aumento na mensalidade do Game Pass? Phil Spencer comenta sobre preocupação dos fãs
  2. Phil Spencer deseja que Activision Blizzard volte a ser sinônimo de qualidade

Brad Smith, vice presidente da Microsoft, anunciou no blog oficial da empresa que irão continuar trazendo Call of Duty e outras franquias populares da Activision Blizzard para o PlayStation. Além de cumprir os contratos atuais existentes, a Microsoft também afirma que irá continuar fornecendo os jogos para PlayStation após isso.

E nos comprometemos com a Sony de que também os disponibilizaremos no PlayStation além do contrato existente e no futuro, para que os fãs da Sony possam continuar desfrutando dos jogos que amam. Também estamos interessados em tomar medidas semelhantes para apoiar a plataforma de sucesso da Nintendo. Acreditamos que esta é a coisa certa para a indústria, para os jogadores e para o nosso negócio

A informação veio em resposta às perguntas dos reguladores que estão analisando a situação da venda atualmente, indicando que pode ter havido uma certa pressão para não deixar os jogos exclusivos.

Também reconhecemos que os reguladores podem ter outras questões importantes ao revisar nossa aquisição da Activision Blizzard. Estamos comprometidos em abordar todas as possíveis perguntas e queremos abordar publicamente desde o início duas dessas perguntas aqui.
Fonte: Microsoft
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque