Phil Spencer deseja que Activision Blizzard volte a ser sinônimo de qualidade

Phil Spencer deseja que Activision Blizzard volte a ser sinônimo de qualidade

Chefe da Xbox diz que qualidade dos jogos é o principal.
#Games Publicado por Vinicius, em

A aquisição da Activision Blizzard pelo valor de $70 bilhões de dólares por parte da Microsoft foi sem dúvidas umas das maiores notícias nos últimos anos para a indústria dos jogos. Mas o que isso significa para o futuro da empresa?

Em uma conversa com Stephen Totilo, editor do site Axios Gaming, Phil Spencer comentou um pouco a respeito de seus planos futuros para a Activision Blizzard e os jogos da empresa.

Leia Também:

  1. Strauss Zelnick diz que aquisição da Activision resultará em duas poderosas empresas líderes de entretenimento
  2. Activision Blizzard faturou um recorde de US$ 5,1 bilhões apenas com Micro-transações em 2021

Para Spencer, a Blizzard já foi conhecida por seu nível de qualidade, chegando a compará-la com a Pixar. Agora o objetivo dele é trazer de volta esse mesmo brilho do passado que o estúdio tinha.

Você e eu crescemos em uma época em que a Blizzard era quase tão sinônimo quanto a Pixar se tratando de qualidade. É onde eu aspiro que essas marcas cheguem, e adoraria a oportunidade de trabalhar com equipes criativas para tornar isso possível.

Phil Spencer também cita que graças à estratégia da Microsoft em levar seus jogo ao máximo de dispositivos possíveis, suas franquias estão sendo mais jogadas do que nunca. Ele deseja que o mesmo se aplique aos títulos das novas equipes que se juntaram à Xbox.

Adoro as estatísticas de Forza 5 e Halo... amo quantas pessoas jogaram Psychonauts 2 em comparação com Psychonauts 1.

Então, quando olho para as equipes, quando Todd e eu falamos sobre Starfield, eu penso: "Como podemos ter certeza de que este é o jogo de Todd Howard mais jogado de todos os tempos?

Para alcançar esse objetivo, ele afirma que o principal ponto é trazer jogos de qualidade que todos irão querer jogar. Ele também acredita que esses jogos possuem agora a oportunidade de alcançar um público maior.

Como plataforma, acho que temos muito a ver com isso. A qualidade do título é o principal, sem dúvidas...

Podemos realmente fazer esses jogos - podemos permitir que eles alcancem mais jogadores do que jamais viram antes? E digo isso porque acredito no impacto social do entretenimento interativo.

Spencer espera que franquias famosas como World of Warcraft, Call of Duty e Candy Crush consigam ser ainda maiores daqui a alguns anos, alcançando ainda mais jogadores.

Sim, eu quero que mais pessoas joguem WoW daqui cinco anos do que estão jogando hoje. Quero que mais pessoas joguem Call of Duty em cinco anos, mais pessoas joguem Candy Crush em cinco anos, porque o tornamos mais acessível a mais pessoas.
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque