Strauss Zelnick diz que aquisição da Activision resultará em duas poderosas empresas líderes de entretenimento

Strauss Zelnick diz que aquisição da Activision resultará em "duas poderosas empresas líderes de entretenimento"

E uma delas será a Take-Two, diz o executivo
#Games Publicado por Billy Butcher, em

De acordo com o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, o mega-acordo entre a Microsoft e a Activision terá tanto benefícios quanto, provavelmente, prejuízos também.

Foi o que o executivo disse aos investidores durante os últimos ganhos da editora para o 3º trimestre do ano fiscal de 2022. Muito foi dito e escrito sobre a aquisição planejada da editora Activision Blizzard pela Microsoft e, durante as perguntas e respostas dos investidores da Take-Two, Zelnick foi questionado sobre o cenário competitivo quando se trata de planos de assinatura de jogos se o acordo entre as duas empresas for aprovado.

De acordo com Zelnick, o acordo em mãos resultará em duas empresas líderes do setor muito poderosas, com a Take-Two ainda sendo uma delas.

“Acho que, assumindo que a aquisição da Activision pela Microsoft seja fechada”, disse Zelnick.

“Isso significa que eles serão realmente uma das duas empresas líderes de entretenimento interativo puro muito poderosas, e nós seremos uma delas.”

O CEO acrescentou que a adesão da Activision ao Xbox trará benefícios quando se trata de marketing e atração de talentos. Por outro lado, é provável que o acordo também tenha algumas desvantagens para a editora.

“E acho que isso provavelmente significa que há algumas vantagens em termos de atrair talentos e poder investir em experiências realmente ótimas e comercializá-las poderosamente. Ao mesmo tempo, uma empresa de plataforma com uma lista de produtos ainda mais robusta, haverá benefícios. E novamente, talvez, haverá alguns prejuízos.”

Zelnick continuou:

“Acho que estamos muito focados no que podemos controlar e tendemos a não gastar muito tempo nos preocupando com coisas que estão fora do nosso controle, o que está sob nosso controle é acertar. E enquanto mantivermos nossa abordagem, que é tentar ser a empresa mais criativa, mais inovadora e mais eficiente do mercado, desde que nos concentremos fortemente na qualidade, estamos indo bem. E se temos um lapso, se erramos um passo, se desviamos nossa atenção dessa estratégia, não o fazemos tão bem. Então, temos nosso trabalho cortado para nós e estamos focados nesse trabalho.”
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.