Jogadores de Xbox não estão felizes com crossplay forçado com PC

Jogadores de Xbox não estão felizes com crossplay forçado com PC

Problemas com cheaters continuam.
#Games Publicado por Vinicius, em

Com a nova política da Microsoft em trazer crossplay entre PC e Xbox entre todos os seus jogos, parece que muitos jogadores de console não estão nada satisfeitos com o resultado dessa escolha.

Nos fóruns oficiais e comunidades de fãs de Halo Infinite, há uma grande onda de reclamações relacionadas ao crossplay. Isso se deve ao fato de que os jogadores de console andam encontrando diversos cheaters do PC.

Leia Também:

  1. Diretor de arte revela que Halo: Combat Evolved originalmente seria um jogo de mundo aberto
  2. Co-criador de Halo afirma que 343 Industries conseguiu recuperar a magia da série

Alguns comentários dizem:

Agora que os cheaters em Halo estão confirmados no PC, podemos ter a opção de optar por não jogar em crossplay?
Crossplay forçado é um golpe da Microsoft.
Crossplay forçado é um erro.

No entanto, não são apenas os jogos first party da Microsoft que vem sofrendo desse problema. Call of Duty: Warzone é outro título onde os jogadores andam reclamando do grande fluxo de cheaters de PC, tanto no Xbox quanto no PlayStation.

Em títulos como Halo Infinite e Call of Duty: Warzone esse problema se torna tão grave por serem jogos gratuitos, sendo fácil para aqueles que foram banidos simplesmente criarem uma nova conta.

Embora Call of Duty: Warzone dê a opção de desligar o crossplay, o jogo acaba informando que é necessário ativá-lo para jogar, enquanto no PlayStation é possível jogar com ele desabilitado. Em Halo Infinite, até mesmo no modo ranqueado você pode acabar se deparando com jogadores de PC.

Os jogadores chegaram a citar uma frase dita em 2016 por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, em uma entrevista onde ele dizia que jamais forçaria os jogadores de console a jogarem contra alguém que usasse um teclado e mouse por vantagens óbvias.

Nunca forçarei alguém em nossos jogos que joga com um controle ou mouse e teclado a jogar contra alguém com um tipo de controle diferente. A velocidade de rotação do mouse e do teclado é mais rápida que a do controle. Nós sabemos disso, você vai perder.

Parece que a opinião de Phil Spencer sobre o assunto acabou mudando com o passar dos anos, já que agora ele está forçando o crossplay sobre os jogadores, mesmo muitos pedindo pela opção de desativar.

O recém-lançado Battlefield 2042 também havia sido lançado com crossplay forçado no Xbox, enquanto os jogadores de PlayStation contavam com a opção de desativar. No entanto, após reclamações, a DICE rapidamente atualizou o jogo para trazer essa opção aos jogadores de Xbox. Isso ao menos mostra que há chance dessa situação mudar no futuro para os jogadores de Xbox.

E você, o que acha de toda essa situação com crossplay entre console e Xbox? Acha que deve ser algo opcional ou prefere não dividir a base de jogadores?

Leia Também:

  1. Cena pós crédito deletada de Halo Infinite vaza na internet
  2. Halo Infinite ganha a opção de colocar orelhas de gatinho por $ 10 dólares

Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque