Confira alguns bons jogos lançados esse ano no Game Pass

Confira alguns bons jogos lançados esse ano no Game Pass

Recomendações Sr. Ori
#Artigos Publicado por Sr Ori, em

O Game Pass, serviço de assinatura de jogos do Xbox, já está sendo usado há um bom tempo e possui diversos jogos que entraram e ainda estão no serviço. Isso não só permitiu com que mais pessoas pudessem jogar, mas também com que elas pudessem jogar mais jogos e de diferentes gêneros, incluindo jogos que gostariam de tentar jogar mas não arriscariam comprar.

Mas focando nesse ano de 2021, diversos jogos entraram no serviço, variando entre indies, jogos proprietários do Xbox e parcerias com outras empresas. E como mencionado anteriormente sobre as descobertas de jogos no serviço, para quem gosta da assinatura, com certeza descobriu vários jogos que gostou muito ou que acabaram o surpreendendo de alguma forma.

Pensando nisso, selecionei alguns jogos que entraram no serviço em 2021 (não necessariamente foram lançados nesse ano) e que me surpreenderam de alguma forma ou que acabei gostando muito. Nessa questão vamos levar em conta que é bem difícil testar todos os jogos lançados esse ano no serviço e que também existe a parte do gosto pessoal, influenciando no que foi ou não muito bom para cada um. Então levem essa lista apenas como recomendação minha para caso queiram testar algo legal do serviço e que, baseada na descrição dada, possa talvez chamar sua atenção.

A lista também está classificada em ordem decrescente, então a lista irá dos jogos que gostei (10) até os que realmente foram meus jogos preferidos do serviço em 2021 (1).

10 - Back 4 Blood

a3lCYlluZG95VEU=

Back 4 Blood foi listado no serviço em seu lançamento e se trata de um jogo bem semelhante ao famoso Left 4 Dead. Ele é um jogo que mistura FPS com survival horror e foi feito para jogar com um grupo de 4 pessoas, com o objetivo de cumprir missões em uma variedade de mapas até finalizar a campanha. Cada jogador pode escolher sua classe, armas de preferência, formas de agir e interagir com o grupo para obter sucesso na missão.

O jogo é bem diversificado nas missões e nos monstros, e acaba sendo muito divertido descobrir como lidar com cada situação que o jogo te entrega, principalmente se o jogador tiver uma equipe com quem gosta de jogar.

9 - Rain On Your Parade

UVNsNk9Kal9NN0E=

O jogo a princípio até eu tenho que admitir que parece extremamente simples e sem graça, mas ele possui diversos momentos engraçados e que conseguem surpreender.

Ele conta a história de uma nuvem bem semelhante a histórias infantis, mas bem divertida e com muito humor. Em cada capítulo em que conta um pouco da história, o jogo também entrega diversos objetivos que precisam ser cumpridos utilizando as habilidades que a nuvem possui. Esses objetivos variam de regar plantas, ajudar pessoas, estragar festas de aniversário, incendiar pessoas, fazer carros baterem e muito (MUITO) mais.

Além desse humor e objetivos variados, o jogo também possui muitas referências escondidas e até escancaradas de diferentes lugares para o jogador, chegando a fazer piada com alguma delas, principalmente no final.

8 - Omno

Y09FUTk5UEJiNUE=

Omno é um jogo voltado para solução de quebra-cabeças e para aproveitar uma ótima arte e história tranquila e reflexiva. O jogo aborda a perigrinação de um personagem que busca por um portal de luz mítico, onde dizem ser o ponto final de toda a jornada árdua de cada um. Ele então, juntamente com seu amigo que encontra durante a caminhada, continua sua jornada até conseguir chegar a esse objetivo final e descobrir o que há lá e se o que dizem é realmente verdade.

Nessa peregrinação, o jogador encontrará diversos mapas, criaturas diferentes e variados desafios de quebra-cabeças. A cada avanço, o jogador vai entendendo um pouco mais sobre o personagem e as maravilhas daquele mundo.

7 - Halo Infinite

UHlNbFY1X0hSV2s=

Halo Infinite foi uma grande surpresa em relação ao que foi mostrado no trailer de 2020 para os jogadores, trazendo melhorias gráficas e uma reformulação na forma de contar histórias e na jogabilidade.

O jogo conta a história um bom tempo depois dos acontecimentos do 5, mas também traz uma leve explicação do que aconteceu para que possa dar continuidade no novo jogo. Junto a isso, trouxeram 2 novos personagens para acompanhar o Master Chief e que foram muito bem vindos para deixarem o jogo mais interessante.

A jogabilidade foi muito melhorada em relação aos jogos anteriores, trazendo mapas mais abertos e com mais variedade/possibilidade de combate, seja por veículos ou quantidade de armas disponíveis. O gancho também foi uma ótima adição e deixou a jogabilidade extremamente frenética e divertida.

Além desses aspectos o jogo trouxe também uma ótima trilha sonora e interação com os inimigos, fazendo desse um dos grandes jogos lançados esse ano.

6 - Twelve Minutes

dW9iODBMQlZnekE=

Esse é um jogo sobre a repetição da noite de um casal por infinitas vezes seguidas até que o jogador descubra como pará-la, ou ao menos descobrir o porquê disso estar acontecendo.

Twelve Minutes aborda o relacionamento do casal, situações de escolha, uma história misteriosa e uma investigação profunda onde cada ação pode gerar um resultado e descoberta diferente da anterior. Esse jogo acaba sendo muito interessante para quem gosta de descobrir mistérios por conta própria, pois o jogo é muito recompensador ao te entregar a recompensa de suas descobertas.

5 - Dodgeball Academia

ZktDQ2VGMTdyYlE=

Gosto de classificar esse jogo como um jogo Nintendo porque foca muito na diversão e naquele humor simples. Dodgeball Academia como o próprio nome sugere, é uma escola de queimada onde ensinam as crianças a melhorarem suas habilidades no jogo e consequentemente competir com outras pessoas e escolas. Então Otto, o protagonista do jogo, faz a sua história nessa escola competindo com seus amigos e contra outros jogadores.

O jogo ainda traz uma tradução excelente e com muitas expressões e onomatopeias bem comuns em quadrinhos, deixando o jogo ainda mais engraçado e divertido de acompanhar a história de Otto.

Na questão das mecânicas o jogo se resume a jogar queimadas em time ou sozinho mas utilizando superpoderes específicos de cada personagem, além de equipá-los com itens e o transformando quase em um RPG completo.

4 - AI The Somnium Files

TXNmcHlDYWdfcTQ=

Esse jogo é um pouco diferente do que é comum no ocidente, pois é uma visual novel com o tema de investigação policial e meio bizarra. O jogo inicia a história com um assassinato, onde uma pessoa foi encontrada morta amarrada em um carrossel e que também teve seu olho esquerdo arrancado. O jogador assume o papel de Kaname Date, um investigador especial da polícia, para tentar solucionar esse estranho mistério. Além desse personagem, uma IA em forma de olho que faz parte dele participa da história a todo momento, ajudando Date nas investigações com suas habilidades.

As investigações são feitas através de "aponte e clique" e as interações com personagens são todas por diálogos de texto, apesar de terem uma ótima dublagem e também um ótimo humor. Ele apesar de parecer bizarro e em muito "anime" ele acaba sendo para maiores de idade por causa do que é mostrado dentro do jogo.

3 - Psychonauts 2

bGlKVFpmSmhPY3M=

Abrindo o top 3 temos Psychonauts 2 como um dos jogos mais criativos e divertidos do ano, não apenas do Game Pass. Ele é um jogo de plataforma e que aborda a psique humana e diversos de seus problemas, tentando representar cada um deles com um mundo totalmente novo e muitas vezes estranho.

O jogo brilha em sua parte criativa com seus mundos criados, como abordam a mente humana, ótima trilha sonora, design único dos personagens e muito mais, o que acaba chamando bastante a atenção e faz com que o jogador se interesse para ir até o fim.

2 - It Takes Two

b2hDbHhNbU5MUVE=

Assim como Psychonauts 2, It Takes Two foi outra surpresa do ano na parte criativa, pois além de trazer mapas e ideias totalmente diferentes e únicas, ainda conseguiu realizar isso com uma ótima jogabilidade cooperativa entre jogadores. O jogo meio que te obriga a jogar com outra pessoa, mas a interação é tão colaborativa e com mecânicas tão variadas que o jogo acaba se tornando uma experiência única para os que o jogaram.

Vemos muito reaproveitamento de mapas ou mecânicas em diversos jogos para diminuir custos e prolongar a duração, principalmente os que possuem um alto orçamento e uma publicadora por trás, mas em It Takes Two cada etapa é única e com uma jogabilidade totalmente diferente, sem perder a essência do jogo. Por isso, vale a pena ao menos testar e tentar aproveitar a ideia por trás desse grande jogo.

1 - Yakuza Like A Dragon

aGt5Z2lxQzd1bFE=

Yakuza Like a Dragon é uma sequência direta a franquia protagonizada por Kiryu (Yakuza 0 ao 6) e que recebeu um novo protagonista, chamado Ichiban Kasuga. O jogo também teve uma mudança muito brusca em relação ao que se estava acostumado, mudando de um combate de ação para RPG em turnos e ainda assim utilizando a temática que todos já estavam familiarizados.

O jogo trouxe uma gigante evolução, tanto para a jogabilidade quanto para a história, personagens, cidade principal e muito mais. E mesmo essa mudança brusca se comparado em tudo o que foi feito nos jogos anteriores, ele ainda assim mantém todo o contexto intacto e possui diversas referências para os que jogaram e amaram a franquia do Kiryu. Mas também para que não jogou os jogos anteriores, consegue ainda assim aproveitar uma história sensacional e ótima jogabilidade de um RPG em turno, e claro, muitas piadas bizarras já comuns da franquia.

CONCLUSÃO:

Esses foram alguns dos jogos que mais gostei de jogar e que foram lançados esse ano (2021) no Game Pass, servindo talvez como recomendação para que tiver curiosidade de testar, principalmente os 3 primeiros. A lista pode ser um bocado diferente do que é comumente recomendada por outras pessoas, mas vocês também podem deixar a sua lista de jogos que mais gostaram de jogar do serviço no ano de 2021 nos comentários.

Sr Ori
Sr Ori #luhckaz100

Fã de yakuza e jogos que trazem experiências criativas e diferentes das que já tive.

Colaborador do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,