GOG sofrerá reestruturação após dificuldade em alcançar lucros

GOG sofrerá reestruturação após dificuldade em alcançar lucros

Loja se focará ainda mais em trazer jogos selecionados sem DRM.
#Games Publicado por Vinicius, em

A CD Projekt anda passando por diversos problemas desde o lançamento problemático de Cyberpunk 2077. Queda nos lucros, pressão dos acionistas e imagem manchada perante os jogadores são alguns dos empecilhos que a empresa vem enfrentando.

De acordo com um comunicado recente da CD Projekt, os problemas não estão apenas no setor de desenvolvimento de jogos, mas também no GOG, a loja digital para PC da empresa.

Leia Também:

  1. Gastos com Cyberpunk 2077 levam a CD Projekt RED registrar queda de 30% em seus lucros
  2. Cyberpunk 2077 atualmente ocupa o primeiro lugar dos jogos mais vendidos mundialmente no Steam

O GOG sempre conseguiu alcançar um público próprio ao oferecer uma proposta diferente das outras lojas digitais. O GOG aceita somente jogos sem nenhum tipo de proteção, o que significa que ao comprar na loja, você realmente é proprietário do jogo.

Apesar de contar com usuários que apreciam a filosofia da loja, parece que o GOG anda atualmente com graves problemas financeiros, tendo dificuldade de alcançar lucros sustentáveis.

De acordo com os relatórios, a loja teve uma perda líquida de cerca de $ 1,14 milhão de dólares no último trimestre, com uma perda total de $ 2,21 nos últimos três trimestres. Para efeito de comparação, o GOG teve um lucro de $ 1,37 milhão de dólares nesse mesmo período em 2020.

Piotr Nielubowicz, CFO da CD Projekt, afirmou que a empresa irá tomar certas medidas para melhorar a situação do GOG, entre elas se focar mais em trazer uma seleção exclusiva de títulos sem proteção para a loja.

Com relação ao GOG, seu desempenho representa um desafio e recentemente tomamos medidas para melhorar sua situação financeira. Em primeiro lugar, decidimos que o GOG deve se focar mais em sua principal atividade de negócios, o que significa oferecer uma seleção escolhida a dedo de jogos com sua filosofia exclusiva sem DRM. Em sincronia com esta abordagem, haverá mudanças na estrutura da equipe.

Alguns funcionários que são parte da equipe de soluções online do GOG também serão transferidos para outras áreas para serem melhor aproveitados, reduzindo assim os custos do GOG.

Fonte: Theverge
Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque