Gastos com Cyberpunk 2077 levam a CD Projekt RED registrar queda de 30% em seus lucros

Gastos com Cyberpunk 2077 levam a CD Projekt RED registrar queda de 30% em seus lucros

Apesar de um aumento na receita, a empresa teve seu lucro cortado, em grande parte para corrigir o Cyberpunk 2077
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A CD Projekt RED está gastando muito dinheiro para apoiar e atualizar o Cyberpunk 2077, foi o que foi saiu no último relatório financeiro publicado pela empresa, que mostrou como anda as finanças da empresa durante o terceiro trimestre de 2021.

De junho a setembro, o CD Projekt RED arrecadou US$ 34,7 milhões, marcando um crescimento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar disso, o lucro líquido acabou sendo muito menor, fixando-se em US$ 3,9 milhões, uma queda de 30% em relação ao terceiro trimestre de 2020. Qual é a causa dessa queda nos lucros?

Simples, a CD Projekt RED está gastando muito dinheiro, grande parte dele no suporte e na solução de problemas do Cyberpunk 2077, que ainda requer esse tipo de atenção após um ano de lançamento. A própria empresa admitiu isso numa declaração oficial sobre sua queda em lucros:

“A redução do lucro líquido registado este ano deve-se aos gastos com as atualizações de Cyberpunk 2077 e ao trabalho exploratório em novos projetos em fase inicial de desenvolvimento.”

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXZlcnlleWUuaXQvcHVibGljL2ltbWFnaW5pLzI5MTEyMDIxL2N5YmVycHVuay0yMDc3X25vdGl6aWEuanBn

O comunicado também fala de despesas relacionadas a novos projetos de incubação que são, mas o gráfico anexo a seguir mostra como estão muito menores do que as necessárias para o suporte contínuo ao Cyberpunk 2077.

O próximo grande passo evolutivo do RPG é esperado para o primeiro trimestre de 2022, quando a atualização de próxima geração e o grande Patch 1.5 de Cyberpunk 2077 chegarão. Tudo isso acontece enquanto a CD Projekt RED tenta se transformar numa "super-empresa independente", capaz de trabalhar em vários projetos simultaneamente, como a Ubisoft e EA fazem.

Essa transformação também passa pela compra de novos estúdios, como a compra da The Molasses Flood, autores de The Flame in the Flood, e Digital Scapes, estúdio canadense hoje conhecido como CD Project RED Vancouver.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.