Monitor gamer Samsung: confira essas 7 opções

Monitor gamer Samsung: confira essas 7 opções

Conheça 7 opções de monitores gamer da Samsung para seu Setup
#Artigos Publicado por Vinicius, em

No mercado atual, os monitores vêm cada vez mais ganhando funções e tecnologias novas, para trazer a melhor qualidade possível para os jogadores. Por isso, na hora de comprar um monitor novo, é sempre bom saber qual escolher.

Uma fabricante que vem cada vez mais ganhando espaço neste mercado é a Samsung. Pensando nisso, montamos uma lista para você que está pensando em adquirir um monitor gamer Samsung, selecionamos 7 modelos da gigante sul-coreana.

Samsung LED Série T350

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTUxLndlYnA=

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 5ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Frequência: 75Hz

Se você procura um monitor de boa qualidade, mas com um bom custo-benefício, o Samsung LED Série T350 se apresenta como uma excelente escolha, trazendo um bom produto que cabe no seu bolso.

Esse monitor gamer Samsung de 24 polegadas conta com um painel IPS, o qual entrega uma maior fidelidade de cores, resultando em uma imagem muito mais bonita. Outra vantagem do IPS, é que independe do ângulo que você esteja olhando a tela, a imagem nunca se torna escura demais como ocorre com outros tipos de painéis.

Para quem procura ter mais de um monitor, a Samsung também pensou nisso. O Samsung LED Série T350 conta com um design minimalista, com bordas finas para que não atrapalhe a imagem ao posicionar os monitores lado a lado.

Ao contrário dos monitores padrões de 60Hz, esse monitor gamer Samsung vem equipado com uma taxa de frequência um pouco maior, contando com 75Hz, tornando os movimentos de imagem muito mais suaves que o normal.

Parar tornar a experiência ainda melhor, o Samsung LED Série T350 conta com a tecnologia AMD Radeon FreeSync, a qual sincroniza a taxa de atualização do monitor e da placa de vídeo, reduzindo os famosos "screen tearing", cortes rápidos que acabam surgindo na tela.

Se você é do tipo que costuma passar o dia todo em frente a tela, esse monitor também pode te ajudar. A Samsung incluiu duas tecnologias essenciais, o Flicker Free, o qual remove as tremulações na tela, e o Eye Saver Mode, o qual minimiza a emissão de luz azul. Graças a isso, seus olhos não sentirão a exaustão de ficar horas olhando para a tela.

Veja Também:

  1. Por que vale a pena um monitor gamer?
  2. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX

Samsung QLED CFG73

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTUyLndlYnA=

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: VA
  5. Frequência: 144Hz

Um design que vem ganhando bastante espaço no mercado recentemente são os monitores de tela curva. Para quem procura um, o Samsung QLED CFG73 se mostra uma excelente escolha por conta de todos os benefícios que traz.

Graças a sua tela curva, esse monitor gamer Samsung traz uma imersão muito maior durante os jogos. Similar ao que vemos nas telas IMAX dos cinemas, a tela curva permite que os jogadores se sintam ainda mais dentro dos jogos.

Para quem procura uma jogatina mais fluída, esse monitor também não desaponta. Com seu tempo de reposta de apenas 1ms e uma taxa de atualização de 144hz, você terá uma grande vantagem durante jogos mais competitivos.

Embora seja um monitor de 144hz, o Samsung QLED CFG73 se diferencia por trazer a possibilidade de você o adaptar para qualquer estilo, sendo possível ajustar a taxa de atualização para 60Hz ou 120Hz conforme necessário.

Além da tecnologia FreeSync entrega uma taxa de quadro mais estável, esse monitor conta com diversos modos de imagem otimizados para cada um dos gêneros de jogo, os quais foram criados com a ajuda de pro players.

O Samsung QLED CFG73 também apresenta uma imagem mais bonita do que os monitores normais graças a sua tela QLED, uma tecnologia da Samsung que utiliza pontos quânticos para trazer uma gama de cores maiores do que os vistos em monitores padrões do tipo LCD e LED.

O fato de contar com um painel do tipo VA também favorece sua tela curva. Enquanto monitores IPS possuem uma claridade nas bordas, o Samsung QLED CFG73 consegue evitar essas manchas brancas.

Samsung Curvo Série CT550

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTUzLndlYnA=

  1. Tamanho: 32 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 4ms
  4. Tipo de Painel: VA
  5. Frequência: 75Hz

Se tamanho é importante para você, esse monitor gamer Samsung de 32 polegadas com certeza irá te agradar. Graças a sua enorme tela curva, a sua imersão nos jogos será maior do que nunca.

Se tratando de monitores curvos, a Samsung é a líder do mercado, e oSérie CT550é a prova disso. Esse monitor apresenta uma impressionante curvatura de 1000R, a curvatura ideal para monitores gamers.

Em questão de design, esse monitor gamer Samsung também se sobressai em comparação aos outros, entregando um visual minimalista e moderno, praticamente eliminando a moldura em volta da tela.

O Samsung Curvo Série CT550 também vem equipado com as principais tecnologias para os jogadores, como FreeSync, Modo Jogo e uma taxa de atualização de 75Hz. Além disso, o Eye Comfort oferece maior conforto para os olhos durante, enquanto o Flicker Free remove as cintilações da tela.

Outro destaque desse monitor são seus alto-falantes integrados de 5 Watts. Graças a eles, você pode aproveitar seus jogos e filmes sem precisar de caixas de som externos ou de um fone de ouvido.

Samsung UHD Série UR550

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTU0LndlYnA=

  1. Tamanho: 28 polegadas
  2. Resolução: 3,840 x 2,160
  3. Tempo de resposta: 4ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Frequência: 60Hz

Para quem procura uma qualidade de imagem maior, nada melhor do que um monitor com resolução 4K. OSamsung UHD Série UR550 é uma escolha perfeita para quem deseja esse nível de experiência.

Graças a resolução quatro vezes maior que o 1080p, esse monitor gamer Samsung apresenta imagens muito mais nítidas e bonitos do que você está acostumado, tornando cada jogo uma experiência ainda mais realista.

Para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, o Samsung UHD Série UR550 conta com uma das tecnologias mais promissoras do momento, o HDR. Entregando uma gama maior de cores e um melhor contraste entre o branco e o preto, o HDR torna possível ter uma maior quantidade de detalhes na tela.

Uma função muito útil do monitor é a possibilidade de exibir a imagem de duas entradas de vídeo ao mesmo tempo. É possível dividir a tela ao meio ou escolher deixar um dos vídeos tocando como um miniplayer no canto do monitor. Você pode, por exemplo, jogar algo enquanto assiste algum programa no canto da tela.

Esse monitor gamer Samsung também conta com um design minimalista com 3 lados sem borda, o que significa que ao usar mais de um monitor, eles irão se alinhar perfeitamente, sem interrupções na imagem.

Para tornar esse pacote ainda mais completo, ele vem equipado com diversas tecnologias, como o FreeSync da AMD para se livrar dos cortes na tela, e o Eye Comfort, o qual reduz a intensidade da luz azul para você poder passar mais tempo em frente ao monitor sem cansar seus olhos. O painel IPS também mantém a mesma qualidade de imagem, independente do ângulo que você estiver olhando.

Samsung FHD Série SD332

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTU1LndlYnA=

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: TN
  5. Frequência: 75Hz

Caso esteja atrás de um bom monitor gamer Samsung, que consiga entregar uma ótima experiência com preço em conta, oSamsung FHD Série SD332é uma aposta de custo-benefício.

Para quem costumar jogar títulos frenéticos ou gosta de passar o tempo no multiplayer, esse monitor gamer traz um tempo de resposta extremamente baixo de apenas 1ms, para que você consiga reagir rapidamente a qualquer inimigo.

A sua taxa de frequência também é mais alta que o padrão, chegando até 75Hz, o que é ótimo para quem busca ter mais vantagens durante as partidas multiplayer, fazendo a diferença na hora de conseguir enxergar seu inimigo primeiro.

O Flicker Free, uma nova e inovadora tecnologia que reduz a tremulação causada pelo brilho da tela, também está disponível, evitando que você sinta fadiga nos olhos após muitas horas em frente à tela.

O Samsung FHD Série SD332 também te ajudará a economizar energia. Sendo um monitor ecoeficiente, ele configura o brilho da tela automaticamente com base nas áreas mais escuras, reduzindo assim o gasto.

Esse monitor Gamer irá atender às necessidades de qualquer jogador, tudo isso por um preço bem menor do que a grande maioria dos monitores disponíveis atualmente no mercado.

Veja Também:

  1. Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz
  2. Top 10 Celulares Android com melhor desempenho no primeiro semestre de 2021

Samsung UHD Série UJ590

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTU2LndlYnA=

  1. Tamanho: 32 polegadas
  2. Resolução: 3,840 x 2,160
  3. Tempo de resposta: 4ms
  4. Tipo de Painel: VA
  5. Frequência: 60Hz

Para poder aproveitar uma resolução 4K em toda sua plenitude, nada melhor do que uma tela maior. Esse monitor gamer Samsung de 32 polegadas irá te proporcionar uma qualidade de jogo muito maior.

Graças a sua tela de 32 polegadas, você pode fazer maior proveito da resolução 4K, tendo mais espaço para o monitor exibir jogos, vídeos e imagens com uma alta densidade de pixels.

O Samsung UHD Série UJ590 também traz uma qualidade de imagem superior aos monitores comuns graças a sua grande quantidade de cores suportadas, oferecendo capacidade para um bilhão de cores diferentes. Isso resulta em jogos com imagens muito mais vivas e realistas.

Para tornar a experiência ainda mais completa, esse monitor traz diversas funções para tornar suas jogatinas mais fluídas, como o Game Mode, o qual otimiza o contraste entre as cores, revelando mais detalhes em áreas escuras, permitindo que você consiga enxergar melhor seus inimigos.

O Samsung UHD Série UJ590 também conta com a tecnologia FreeSync da AMD, para diminuir os cortes na tela e entregar cenas mais fluídas, e o Low Input Lag Mode, a qual mínima o atraso entre o comando dado pelo jogador e a resposta do jogo na tela.

Para garantir que seu conteúdo seja sempre apresentado em alta qualidade, esse monitor gamer Samsung também conta com a tecnologia UHD Upscaling da empresa, a qual converte imagens de resolução inferior para uma qualidade próxima ao 4K.

Samsung Curvo Ultra WQHD Série G5

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ni9tb25pdG9yLWdhbWVyLXNhbXN1bmctMDU1OTU3LndlYnA=

  1. Tamanho: 34 polegadas
  2. Resolução: 3,440 x 1,440
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: VA
  5. Frequência: 165Hz

Um monitor gamer Samsung completo, feito para aqueles que procuram apenas o melhor do melhor. O Samsung Curvo Ultra WQHD Série G5 é o monitor definitivo para quem quer jogar na máxima imersão possível.

Para que os jogadores possam se sentir ainda mais dentro dos jogos, a Samsung preparou esse incrível monitor de 34 polegadas, com alta resolução, uma tela curva e ainda ultra widescreen.

O Samsung Curvo Ultra WQHD Série G5 traz uma curvatura perfeita de 1000R, a qual consegue preencher por completa a visão do jogador. Além disso, seu design ultra widescreen traz uma visão mais vasta, oferecendo uma imersão maior do que ao usar dois monitores, já que não haverá bordas atrapalhando a imagem.

A tecnologia HDR também se encontra presente, trazendo uma coloração muito mais bonita, além de um maior contraste entre cores claras e escuras, permitindo que mais detalhes sejam exibidos independente da claridade da cena.

Entregando o melhor dos dois mundos, esse monitor gamer Samsung também possui uma alta taxa de frequência. Chegando até a 165Hz, ele se mostra perfeito também para quem deseja não ficar para trás durante as partidas multiplayer, graças a cenas mais suaves e nítidas quando em movimentos rápidos.

O monitor também conta com um menu próprio para os jogadores, onde é possível realizar diversas alterações, desde ajustes na coloração dos jogos até modificar a taxa de frequência do monitor.

O Samsung Curvo Ultra WQHD Série G5 conta com um preço bem acima da média, mas se estiver disposto a pagar, com certeza sairá satisfeito, tendo uma experiência totalmente única com esse monitor de primeira linha.

Conclusão

A Samsung possui uma vasta gama de opções se tratando de monitores. Cada um deles possuem diversas características a serem consideradas na hora de escolher o seu monitor, sendo ideal para cada perfil de gamer.

Seja qual for sua escolha, não tem como errar com um monitor da Samsung. A empresa traz produtos de alta qualidade que com certeza irá atender as necessidades de todo jogador.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,