Monitor gamer barato: seleção com 9 opções

Monitor gamer barato: seleção com 9 opções

Confira nossa seleção!
#Artigos Publicado por Vinicius, em

A opção de monitores disponíveis no mercado é muito ampla, com diversas funções e tecnologias diferentes para agradar a todo tipo de perfil de jogador. No entanto, se você não souber procurar, pode acabar pagando bem caro por um aparelho novo.

Ainda assim, é possível encontrar um monitor gamer barato, basta pesquisar bem antes. Existem diversos modelos que oferecem uma experiência de qualidade, sem pesar muito em seu bolso.

Pensando nisso, montamos esse artigo com os 9 melhores monitores gamer baratos que com certeza não irão te decepcionar.

Detalhes a se considerar na hora de escolher um monitor gamer

Se você está procurando um monitor gamer barato, não dá para ser muito exigente se tratando de tecnologia, mas ainda assim, é possível encontrar um hardware bom por um preço em conta.

Na hora de escolher seu monitor, há certas características que você deve sempre ficar atento, as quais podem ter grande influência sobre a qualidade dos seus jogos e também em seu desempenho como jogador.

Um dos principais pontos a se considerar é a resolução. O padrão atual é o FullHD, também conhecido como 1080p, embora resoluções maiores como 1440p e 4K venham ganhando mais espaço no mercado.

O valor da resolução indica a quantidade de pixels apresentados ao mesmo tempo na tela. Uma maior contagem de pixels significa uma imagem com mais qualidade e nitidez.

Embora uma resolução maior seja melhor, também é preciso levar em conta o seu hardware. Quanto maior for a resolução que você jogar, mais os jogos irã exigir do seu hardware. Para jogar em 4k você precisará de uma GPU e CPU que consigam dar conta do recado. Já o 1440p vem se mostrando como um meio-termo em qualidade e performance.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTgud2VicA==

Outro ponto importante a se ter em mente é a taxa de atualização da tela, a qual define quantos frames por segundo o monitor consegue apresentar na tela. Uma maior taxa de atualização resulta em imagens mais suaves durante movimentos rápidos. Além disso, você consegue uma grande vantagem em jogos multiplayer se possuir um monitor com uma taxa elevada.

Assim como a resolução, uma taxa de atualização mais alta exige muito mais do hardware. Os monitores padrões usam 60Hz, no entanto, há uma grande variedade de opções para quem desejar ir além.

Por fim, um aspecto também de grade importância é o tipo de painel utilizado pelo monitor. Os três tipos mais comuns hoje em dia são IPS, TN e VA, cada um trazendo suas respectivas vantagens.

O painel IPS apresenta uma coloração melhor que os outros tipos, além de ser o único que mantém a mesma qualidade de imagem independente do ângulo que você estiver em relação ao monitor.

Já o painel TN costuma ter um custo-benefício melhor e entrega um tempo de resposta mais rápido. No entanto, dependendo do ângulo que você estiver vendo o monitor, a qualidade da imagem acaba sendo prejudicada.

Por fim, o tipo VA oferece uma qualidade de imagem superior ao TN, mas com um tempo de resposta pior. Além disso, ele não possui a mesma vantagem do IPS quanto ao ângulo de visão. Ele geralmente é considerado um meio-termo entre o IPS e o TN.

Veja Também:

  1. Por que vale a pena um monitor gamer?
  2. As 5 melhores placas de vídeo da série GTX

Samsung FHD Série SD332

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NDcud2VicA==

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: TN
  5. Frequência: 75Hz
Se você costumar jogar títulos frenéticos ou gosta de passar o tempo no multiplayer, esse monitor gamer barato da Samsung traz um tempo de resposta extremamente baixo de apenas 1ms, permitindo que você consiga reagir rapidamente a qualquer inimigo.

Para te ajudar, a taxa de frequência dele também é mais alta que o padrão, conseguindo chegar até 75Hz, o que é ótimo para quem busca ter mais vantagens durante as partidas multiplayer, fazendo toda a diferença na hora de conseguir enxergar seu inimigo primeiro.

OSamsung FHD Série SD332 ainda conta com uma nova e inovadora tecnologia, o Flicker Free. Ela reduz a tremulação causada pelo brilho da tela, também está disponível, evitando que você sinta fadiga nos olhos após muitas horas em frente ao monitor.

Esse monitor gamer barato também te ajudará a economizar energia. Sendo um monitor do tipo ecoeficiente, ele consegue configurar o brilho da tela automaticamente com base nas áreas mais escuras para assim reduzir o gasto.

Samsung FHD Série CF350

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NDgud2VicA==

  1. Tamanho: 22 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: TN
  5. Frequência: 60Hz

Para quem procura um monitor com um design simples, porém bonito e com estilo próprio para compor o seu setup, o CF350é outra excelente escolha de monitor gamer barato da marca Samsung.

O Samsung FHD Série CF350 tem um design super slim, sendo extremamente fino. Conforme comprovado pela própria Samsung, a moldura do monitor é tão fina quanto uma caneta esferográfica.

Se você costuma passar horas na frente da tela, esse monitor também traz diversas tecnologias para amenizar o cansaço sobre os seus olhos, evitando a fadiga comum em monitores padrões.

O Eye Saver Mode consegue reduzir a luz azul emitida pela tela, a qual costuma forçar mais a vista, reduzindo a fadiga sobre os olhos. Já o Flicker Free diminui a tremulação presente na tela, causando menos desconforto nas vistas.

AOC B1 22B1H

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NDkud2VicA==

  1. Tamanho: 21.5 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 5ms
  4. Tipo de Painel: TN
  5. Frequência: 75Hz

O AOC B1 22B1H não se sobressai em tecnologia, mas consegue entregar uma qualidade muito boa por um preço bem abaixo do padrão do mercado, sendo monitor gamer barato com um excelente custo-benefício.

Esse monitor traz um excelente nível de coloração, entregando imagens com core mais vivas e nítidas. É possível configurá-lo para o seu gosto, trazendo uma boa gama de ajustes visuais.

O baixo tempo de resposta do AOC B1 22B1H também ajuda a eliminar o famoso efeito "ghosting", onde movimentos muito rápidos acabam deixando um rastro para trás na tela, prejudicando a imagem.

Graças a sua iluminação por LED, ele também conta com um ótimo contraste entre as cores claras e escuras, entregando mais detalhes na imagem, independente de quão escura a cena esteja.

Apesar de ser um monitor gamer barato e simples, ele ainda conta com algumas funções essenciais, como o Flicker Safe, a qual diminui as oscilações de imagens na tela, as quais costumam causar desconforto nos olhos, assim permitindo que você passe mais tempo em frente ao monitor.

Outra função interessante é o Clear Vision, responsável por aumentar a resolução de conteúdos em baixa qualidade para HD. Isso permite que você consiga desfrutar melhor de conteúdos antigos ou em resolução baixa.

LG LED UltraWide 25UM58G

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTAud2VicA==

  1. Tamanho: 25 polegadas
  2. Resolução: 2560 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Frequência: 60Hz

Para quem está buscando um monitor mais profissional, mas sem precisar gastar muito, o LG LED UltraWide 25UM58G se mostra como uma excelente escolha, entregando diversas funções e tecnologias por um bom preço.

Esse monitor gamer barato com certeza irá te surpreender, trazendo uma resolução acima dos 1080p, ele consegue entregar imagens mais nítidas e detalhadas. O fato de ser ultrawide ajuda a aumentar ainda mais a imersão durante os jogos, com a tela preenchendo ainda mais o campo de visão do jogador.

Ele ainda conta com um IPS, o qual apresenta uma coloração melhor que os painéis de outro tipo. Além disso, ele permite que você consiga enxergar a imagem da tela com perfeição independente de que ângulo esteja olhando.

Seu tempo de resposta de apenas 1ms é ideal para jogos mais frenéticos, permitindo que você consiga reagir mais rapidamente aos seus inimigos. O Motion Blur Reduction também ajuda a reduzir os borrões durante cenas mais rápidas.

A tecnologia Black Stabilizer também pode trazer grande vantagem. Graças a ela, você conseguirá enxergar seus inimigos mesmo em lugares mais escuros, trazendo mais detalhes e claridade à cor preta.

LG LED Full HD 22MK400H

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTEud2VicA==

  1. Tamanho: 22 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 5ms
  4. Tipo de Painel: TN
  5. Frequência: 75Hz

O 22MK400H é um monitor gamer barato com excelente ergonomia. Além de ocupar pouco espaço na mesa, é possível também remover sua base para fixar o monitor diretamente na parede, sendo uma ótima escolha para quem preza por um setup organizado.

Um dos grandes destaques do LG LED Full HD 22MK400H é a tecnologia Radeon FreeSync da AMD, a qual sincroniza a taxa de quadros enviados pela placa de vídeo com o número de frames exibidos na tela.

O resultado é uma imagem livre dos odiados "screen tearing", corte que acabam surgindo na tela em cenas muito frenéticas. Além disso, o FreeSync também eliminar artefatos na tela e entrega um desempenho muito mais fluído.

A LG também conta com o OnScreen Control, um software que permite você configurar facilmente os ajustes do monitor, como cores, brilho e nitidez, pelo próprio computador, facilitando o processo.

Esse monitor também conta com algumas tecnologias interessantes, como o Flicker Safe para maior conforto aos olhos, o Black Stabilizer que traz mais detalhes em cenas escuras, e o Crosshair que permite ativar uma mira no centro do monitor, ajudando na hora de mirar.

ASUS LED VA24EHE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTIud2VicA==

  1. Tamanho: 23,8 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 5ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Frequência: 75Hz

A marca Asus vem cada vez apostando mais forte no segmento Gamer no Brasil, trazendo diversos hardwares de alta qualidade, ao mesmo tempo que entrega um ótimo custo-benefício.

O ASUS LED VA24EHE é uma ótima escolha para quem está atrás de um monitor gamer barato, trazendo uma tela de 23,8 polegadas com resolução de 1920 x 1080, e um tempo de resposta baixo de apenas 5ms.

Seu painel IPS traz um nível de qualidade maior para a imagem, além de contar com um ângulo de visão de 178º, permitindo enxergar a tela de forma nítida independente da onde esteja olhando.

Esse monitor também apresenta uma qualidade de imagem muito vívida, perfeita para quem deseja extrair mais do visual dos jogos. A tecnologia FreeSync também evita cortes e rastros na imagem.

Seu design sem moldura ajuda na hora de usar vários monitores, além de também tornar ele muito mais bonito e ajudar a melhorar a imersão, sem bordas para atrapalhar a sua visão da imagem.

Os monitores da Asus também contam com tecnologias exclusivas. Através do GamePlus, você pode ativar diversas funções, como um contador de FPS, uma mira no centro da tela e um cronômetro.

Para entregar o melhor em questão de visual, a Asus também conta com a Tecnologia Splendid, a qual consegue otimizar automaticamente a imagem com as melhores definições possíveis, ajustando o brilho, contraste e nitidez das cores. O Splendid também traz dois novos modos para leitura e ambientes escuros.

O ASUS LED VA24EHE é um monitor gamer barato que não vai decepcionar, entregando um equilíbrio entre boa qualidade e um preço em conta.

Philips 242V8A

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTMud2VicA==

  1. Tamanho: 24 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 4ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Frequência: 75Hz

Outra marca bastante procurada no mercado de monitores é a Philiphs. Entre os aparelhos da empresa, o Philips 242V8A se mostra um monitor gamer barato que não vai decepcionar os jogadores.

Com um painel do tipo IPS e uma tela Full HD, o monitor Philips 242V8A oferece uma imagem de boa qualidade independente do seu ângulo de visão, com cores mais vibrantes e nítidas.

A tecnologia SmartContrast também ajuda a entregar uma melhor qualidade de imagem, ajustando de forma automática o contraste das cores e a intensidade da luz de fundo, garantindo uma melhor diferença entre as cores claras e escuras.

Para uma jogatina mais fluída, o Adaptive-Sync consegue sincronizar os frames enviados pela placa de vídeo com os exibidos pelo monitor, melhorando seu tempo de resposta e eliminando os incômodos cortes na tela.

Como todos sabe, passar horas em frente ao monitor pode ser extremamente cansativo para os olhos. Para evitar essa fadiga, o Philips 242V8A conta com a tecnologia Flicker-Free, diminuindo a pressão que a tela pode causar sobre os olhos, e o LowBlue, o qual reduz as luzes prejudiciais emitidas pelo monitor.

Caso não possua caixas de som separadas ou um fone de ouvido, o Philips 242V8A é um monitor gamer barato que também pode te ajudará a economizar, contando com um par de caixas de som estéreo embutidas.

Veja Também:

  1. Conheça os 7 melhores monitores gamer 144hz
  2. Top 10 Celulares Android com melhor desempenho no primeiro semestre de 2021

AOC G2260VWQ6

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTQud2VicA==

  1. Tamanho: 21,5 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: TN
  5. Frequência: 75Hz

Outra opção de monitor gamer barato da marca AOC é o modelo G2260VWQ6, o qual é uma excelente escolha para quem procura um monitor eficiente com um bom tempo de resposta.

Com um tempo de resposta de apenas 1 ms, você notará uma fluidez muito maior em seus movimentos, sendo o ideal para quem gosta de jogos multiplayer, já que traz uma grande vantagem em relação aos seus oponentes.

A tecnologia FreeSync da AMD também ajuda na clareza da imagem eliminando os cortes que ocorrem quando a taxa de quadros do jogo não está em sincronia com a do monitor. O FreeSync ainda se mostra como uma solução melhor que o padrão V-Sync visto em todos os jogos, já que não causa um atraso na resposta do jogo em relação aos comandos dados pelo jogador.

Sua taxa de atualização de 75Hz, um pouco acima do padrão de 60Hz, fornece uma imagem mais nítida e com menos gargalos, com os frames apresentados de forma mais suave na tela. Uma taxa de atualização mais alta também sempre traz mais vantagem durante partidas multiplayer.

Como não podia faltar, o AOC G2260VWQ6 não se esqueceu daqueles que passam horas em frente à tela jogando. A tecnologia Flicker-free controla os níveis da iluminação para reduzir as cintilações na tela que causam cansaço nos olhos.

Asus Eye Care VY249HE

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9pbWFnZW5zX3VwL2JpZy81Ny9tb25pdG9yLWdhbWVyLWJhcmF0by0wNTY0NTUud2VicA==

  1. Tamanho: 23,8 polegadas
  2. Resolução: 1920 x 1080
  3. Tempo de resposta: 1ms
  4. Tipo de Painel: IPS
  5. Frequência: 75Hz

Se você estiver procurando um monitor gamer barato para jogar, mas também para usar no dia a dia, seja para navegar na internet ou para trabalho, o Asus Eye Care VY249HE é uma ótima escolha.

Seu tempo de resposta baixo e taxa de atualização de 75Hz garantem uma maior suavidade durante os jogos, enquanto o uso do FreeSync da AMD ajuda a diminuir os artefatos que podem atrapalhar a imagem.

Sendo um monitor com painel do tipo IPS, o Asus Eye Care VY249HE apresenta uma melhor qualidade de coloração, trazendo uma vasta paleta com 16,7 milhões de cores disponíveis.

Pensado para um melhor conforto visual, esse monitor conta com a tecnologia Eye Care Plus da ASUS, a qual reduz a emissão da luz azul, a qual é prejudicial para os olhos, além de diminuir as cintilações na tela. Além de garantir um conforto maior para os olhos com uso prolongado, isso também reduz o risco da Síndrome da Visão de Computador, o qual causa visão embaçada e olhos secos.

Para quem possui problemas relacionados a cores, como daltonismo, esse monitor também pode ser de grande ajuda, trazendo o modo Color Augmentation, o qual facilita na hora de distinguir as cores.

O Asus Eye Care VY249HE é um ótimo monitor gamer barato que além de trazer uma boa qualidade, ainda conta com várias tecnologias que podem ajudar você no seu cotidiano.

Conclusão

Podemos estar vivendo em uma época em que os hardwares andam extremamente caros, mas sabendo pesquisar, ainda assim é possível encontrar um monitor gamer barato e de boa qualidade.

Com diversas marcas disponíveis, com uma vasta gama de tecnologias, você precisa saber escolher o qual melhor se ajusta ao seu perfil como jogador, e garantimos que qualquer um da lista irá suprir suas necessidades.

Vinicius
Vinicius #VSDias55
Equipe do Site, Florianópolis
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque