Amplifier Game funda novo estúdio para criar experiências de ação para PC e console

#Notícia Publicado por VSDias55, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4ud2NjZnRlY2guY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIwLzAxL2M3N18zLmpwZw==

Amplifier Game Invest, uma subsidiária da Embracer Group, anunciou a criação do C77 Entertainment, um novo estúdio com sede em Seattle, Washington, que se "focará em grandes experiências de ação para jogadores de PC e console". É o primeiro estúdio da Amplifier Game Invest na América do Norte. O Grupo Embracer é a empresa-mãe da THQ Nordic.

A C77 Entertainment é liderada por Mattias Kylen e Kenny Magnusson, desenvolvedores de jogos suecos com uma longa história trabalhando em títulos premiados e com orçamento AAA, incluindo as séries Battlefield, Halo e inFAMOUS: Second Son. Atualmente, ela possui uma equipe de seis pessoas, que já trabalharam juntas em títulos de grande orçamento e agora estão desenvolvendo uma IP original.

Per-Arne Lundberg, CEO da Amplified Game Invest, disse em um comunicado à imprensa:

Encontramos a oportunidade de montar um novo estúdio com Mattias Kylen e Kenny Magnusson. A experiência incomparável deles, combinada com sua visão e paixão, tornou realmente fácil pressionar o botão iniciar.

Mattias Kylen acrescentou:

O suporte fornecido pela Amplifier Game Invest e pelo Grupo Embracer não é apenas financeiro, mas inclui marketing, publicação, operações comerciais, folha de pagamento, RH e jurídico. Eles foram fantásticos ao fornecer essa infraestrutura. Para um grupo altamente criativo como a C77 Entertainment, que não são empreendedores tradicionais, este é um sonho se tornado realidade.

Lundberg continuou:

A mudança para o mercado norte-americano não apenas aumenta nosso potencial de atrair as melhores equipes disponíveis para aquisições, mas também expande esse modelo em que fundamos a empresa e fornecemos aos desenvolvedores ótimos incentivos financeiros como funcionários. Teremos tempos emocionantes pela frente.

A lista completa de estúdios parceiros da Amplifier Game Invest inclui:

  1. C77 Entertainment (Estados Unidos)
  2. River End Games (Suécia)
  3. Tarsier Studios (Suécia)
  4. Palindrome Interactive (Suécia)
  5. Fall Damage (Suécia)
  6. Kavalri Games (Suécia)
  7. Neon Giant (Suécia)
  8. Framebunker (Suécia)
  9. Misc Games (Suécia)
Vinicius
Vinicius #VSDias55
, Florianópolis
Publicações em Destaque