Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025

Sony confirma que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025

A empresa espera que as vendas do PlayStation 5 diminuam ano após ano.
#Games Publicado por coca, em

A Sony acabou de revelar o seu relatório financeiro para informar que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Marvel's Spider-Man 2 alcançou 10 milhões de cópias.

O PS5 já está no mercado há três anos e recebeu diversos jogos exclusivos feitos pelos estúdios PlayStation, sendo que Marvel's Spider-Man 2 foi um dos últimos grandes lançamentos.

Leia Também:

  1. Sony revela que o PS5 já vendeu 54,8 milhões de unidades, enquanto Spider-Man 2 vendeu 10 milhões
  2. Confira a lineup exclusiva de cada console para 2024

Embora diversos títulos originais estejam atualmente em desenvolvimento, a Sony disse que não lançará novos jogos importantes de suas franquias até abril de 2025. Isso foi confirmado pelo próprio presidente da Sony Group, Hiroki Totoki.

ME40Si03Z3NhR2M=

"Em relação aos first-party, pretendemos continuar focando em produzir obras de alta qualidade e desenvolver live service games. Porém, embora grandes projetos estejam atualmente em desenvolvimento, não planejamos lançar nenhum novo título de franquia existente importante no próximo ano fiscal, como God of War Ragnarok e Marvel’s Spider-Man 2."

"Embora os custos relacionados à aquisição deva diminuir no próximo ano fiscal, esperamos que o lucro com first-party diminua ligeiramente em relação a este ano fiscal devido ao impacto da redução nas vendas."

"Devido a isso, espera-se que o lucro operacional para o próximo ano fiscal aumente ligeiramente em relação a este ano fiscal. No entanto, enquanto este é nosso cenário básico, estamos revisando medidas para uma melhoria adicional na rentabilidade antecipadamente à divulgação dos resultados da previsão anual em maio."

Por fim, Hiroki Totoki comenta que a Sony já está ciente sobre o declínio gradual nas vendas do PlayStation 5 a partir do próximo ano financeiro que começa em abril de 2024.

"Em relação ao hardware do PlayStation 5, que entrará em seu quinto ano desde o lançamento, parcialmente devido à sua entrada na segunda metade do ciclo de console, pretendemos otimizar as vendas com uma maior ênfase no equilíbrio com os lucros, então prevemos um declínio gradual nas vendas de unidades a partir do próximo ano fiscal.

"Esperamos que as vendas de software de terceiros continuem a expandir gradualmente devido à expansão da base de instalação do PlayStation 5 e ao alto nível de engajamento do usuário. Nos serviços de rede, esperamos que os assinantes estejam em par com este ano fiscal ou ligeiramente menos devido ao impacto da revisão de preços que implementamos neste ano fiscal, mas esperamos que as vendas se expandam gradualmente devido a uma mudança para serviços premium atrativos."

Fonte: Gamingbolt
coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque