Borderlands 3: CEO da Gearbox defende a exclusividade na Epic Store

#Notícia Publicado por renatito91, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9zdGF0aWMudHJ1ZWFjaGlldmVtZW50cy5jb20vY3VzdG9taW1hZ2VzLzA5MzQzOC5qcGc=

Logo após a revelação de que Borderlands 3 seria lançado como um exclusivo da Epic Games Store, membros da comunidade de jogos do PC começaram a bombardear com análises negativas outros títulos da franquia como Borderlands e Borderlands 2 na Steam como forma de protesto. Isso gerou uma resposta do CEO da Gearbox, Randy Pitchford, que insistiu que os protestos só provaram seu ponto de vista sobre a Steam, mas em uma outra ocasião, e agora parece que o CEO deu um passo adiante, defendendo fervorosamente no Twitter o acordo de exclusividade de Borderlands 3 com a Epic Game Store.

Ao contrário da maneira irônica de sua resposta anterior relacionada ao Borderlands 3 (Pitchford era claramente muito sério nesses tweets) lidando com uma grande variedade de reclamações e comentários sobre a Steam e a Epic Games Store. Ele começou afirmando que essas eram suas opiniões, mas o acordo de exclusividade da Epic Games Store já foi resolvido, tendo sido a decisão da 2K publicar lá e, portanto, fora de suas mãos. Depois, ele abordou a ideia de recursos nas plataformas concorrentes.

Para Pitchford, a ideia de longevidade parece estar em jogo. Ele admitiu que o Steam tinha mais recursos do que o Epic Games Store, mas dado os projetos de curto prazo da Epic, ele apostaria em mais recursos nos próximos meses vindo para a plataforma. Isso parece depender do fato de que o Borderlands 3 é um grande título e a Epic vai se beneficiar dessa parceria por causa do quão enorme o Borderlands 3 é (e como resultado é ainda mais importante para a loja). E a Epic Games Store, que não está à altura de suas expectativas, é um risco que a Pitchford está disposto a assumir.

Ele está fazendo isso apostando na ideia de que a Steam parecerá uma "loja em extinção" nos próximos anos, e que o líder de mercado pode não ser a Epic Game Store, mas é menos provável que seja a Steam. Concorrência, Pitchford observa, vai ser o melhor para a comunidade de PC's, como a Steam não teve nenhuma concorrência real antes da Epic Game Store (enquanto toma um parte absurda dos lucros das produtoras).

Pitchford menciona que esta competição forçará a Steam a desistir, perder ou se adaptar à competição e "como a Valve é muito boa e tem um talento incrível, não espero que eles desistam ou que vão perder. Eles vão lutar por isso. E eles vão aguentar. Há ainda uma chance deles saírem por cima". Ele também fala sobre a iniciativa da Epic no mundo dos games e como isso é um momento histórico porque Borderlands 3 estava lá para ver o mundo dos jogos de PC se tornar monopolizado.

No final, Pitchford diz que alguns não ficarão felizes com isso e ele espera receber críticas por anos, mas ele defende a decisão. Ele termina com a nota de que, no dia 13 de setembro, muitas pessoas jogarão Borderlands 3 em qualquer plataforma que escolherem, e isso é uma coisa boa.

Borderlands 3 está programado para ser lançado em 13 de setembro de 2019, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Renatito
Renatito #renatito91
, Recife
Publicações em Destaque