Conheça 9 ótimos Jogos de Corridas lançados em 2008
Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!
Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.
Nascida no Super NES em 1992, a série "Mario Kart" chegou a toda cilindrada e logo virou uma das principais franquias da Nintendo, tendo feito sucesso por onde passou. Agora, chega pra levantar poeira nas pistas do Wii.
No console de nova geração da Nintendo, o jogo contará com 16 circuitos inéditos, todos com temas inspirados nos games da série "Mario", além de outros provenientes de versões anteriores da franquia "Mario Kart". Com relação aos itens, a Nintendo promete uma série de novidades, mas o retorno de clássicos como os cascos de Koopa, cascas de banana, relâmpagos e cogumelos diversos está garantido.
O modo multiplayer online terá suporte para até 12 jogadores simultaneamente, através do Wi-Fi Connection (o sistema para jogos online da empresa). Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, prometeu um mecanismo que diminui o tempo de espera para um jogador poder entrar numa partida.
Controlar os veículos em "Mario Kart Wii" - que tem não só karts, mas também motocicletas - promete ser intuitivo. Como em "Excite Truck", deve-se segurar o controle na horizontal e girá-lo como se fosse um volante - aliás, o game vêm com o acessório steering wheel, um invólucro em forma de volante, onde o Wii Remote é encaixado. Girar o controle rapidamente fará o veículo derrapar para fazer curvas acentuadas - e, provavelmente, a partir desses "drifts", deve ser possível fazer uma retomada em alta velocidade, como os antecessores.
Em termos gráficos, o título promete animações fantásticas e efeitos visuais espalhados pelos coloridos percursos incluindo água corrente e explosões pirotécnicas. Uma das novidades são as manobras radicais que podem ser executadas com os karts (um giro de 360º, por exemplo) e com as motocicletas (empinar). Tais acrobacias valerão bônus para o executor, mas não há detalhes sobre a premiação.
Um jogo gratuito no verdadeiro sentido da palavra, o TrackMania Nations Forever permite-te conduzir a velocidades loucas em pistas divertidas e espectaculares em modos a solo e multijogador. O Nations Forever irá oferecer uma nova versão "Forever" do cenário do Estádio, um modo a solo compacto e 65 pistas absolutamente novas, de dificuldade crescente. O TrackMania Nations Forever irá unir um número ainda maior de jogadores do que o Nations original graças aos seus envolventes modos multijogador, funções inovadoras online e interactividade revolucionária entre jogadores.
O TrackMania Nations Forever oferecerá uma nova versão "Forever" do cenário do Estádio, um modo a solo compacto e 65 pistas absolutamente novas, de dificuldade crescente. O TrackMania Nations Forever irá unir um número ainda maior de jogadores do que o Nations original graças aos seus envolventes modos multijogador, funções inovadoras online e interactividade revolucionária entre jogadores.
Para o TrackMania Nations Forever, o estúdio Nadeo escolheu tirar partido das capacidades do PC como plataforma de jogo e de comunicações criativa, de forma a permitir a um número mais elevado de jogadores partilhar uma experiência de jogo única.
Funcionalidade:
Um jogo completamente gratuito.
Um cativante modo a solo com 65 pistas completamente novas.
Modos a solo e multijogador com base em equipas. Junta-te a milhões de jogadores online nos servidores TrackMania.
Um cenário completo TrackMania: Estádio Forever.
Um editor de jogo para criares as tuas próprias pistas, estúdio de vídeo para realizares os teus filmes e uma oficina de pintura para personalizares os teus veículos.
Escalas oficiais para um jogador e multijogador.
Compatível com o TrackMania United Forever (servidores de perfil multijogador).
Curiosamente, "Pokémon" e "Grand Theft Auto" têm uma coisa em comum: ambos inauguraram fórmulas de sucesso que até hoje são reaproveitadas por inúmeras produtoras de jogos. Com "Crazy Taxi", jogo da Sega lançado para os arcades em 1999 e posteriormente adaptado para o Dreamcast, a coisa não é diferente.
No título você controlava um taxista em uma movimentada cidade, coletando passageiros e levando-os aos seus destinos. Quando mais rápida a corrida, mais segundos você ganhava para continuar a partida, o que lhe obrigava a dirigir perigosamente e buscar todos os tipos de atalho pela cidade.
A mecânica de sucesso inspirou "Emergency Heroes", jogo da Ubisoft que não deve ser confundido com "Emergency Mayhem", da Codemasters, apesar da semelhança entre nome e estilo de jogo. Aqui você é um membro da equipe de resgate da cidade fictícia de San Alto, e deve correr contra o tempo para salvar civis dos perigos da grande metrópole.
Para isso você tem à sua disposição 16 veículos, divididos em três tipos: carro de polícia, caminhão do corpo de bombeiros e ambulância, todos com um arrojado visual futurista. A navegação das máquinas faz uso dos sensores de movimento do Wii Remote, possibilitando que jogadores menos habilidosos com jogos velozes se familiarizem rapidamente com os controles.
É possível juntar as forças com um amigo e cumprir as missões de resgate espalhadas pela cidade acompanhado de um segundo jogador. Além da modalidade multiplayer, há também o "Hero Mode", no qual o jogador adquire poderes enquanto a dificuldade do jogo vai aumentando.
A produtora Codemasters tem um portfólio amplo, mas sua especialidade sempre foram os games de corrida, como a série "Colin McRae", assinado pelo falecido astro escocês do rali.
Mas "GRID", antes chamado de "Race Driver One", tem uma visão mais ampla sobre esportes automobilísticos, incluindo uma série de categorias - um número "sem precedentes", segundo a produtora -, tanto de asfalto como off-roads, em pistas espalhadas por três continentes. Os carros e muito dos circuitos são baseados no mundo real.
Da Europa, o jogador tem a oportunidade de pilotar carros da inglesa Aston Martin, da sueca Koenigsegg ou da italiana Pagani. Nos Estados Unidos, a turnê inclui San Francisco, Washington DC e Detroit, em competições de "muscle car" com motor V8. E no extremo oriente, as estrelas são as corridas noturnas debaixo de néons que fizeram a fama em filmes como "Velozes e Furiosos". As competições de "drift", descendo encostas de montanhas e suas curvas fechadas são alguns dos exemplos do que se encontra no Japão.
A tecnologia usada em "GRID" é o motor Ego, uma evolução do Neon que equipou "DiRT". Com essa "engine", a Codemasters pretende melhorar o sistema de danos e de simulação física, além de aumentar a inteligência artificial dos oponentes.
Sendo o primeiro game da série Active Life, o jogo - exclusivo para Nintendo Wii - oferece uma variedade de jogos intensos que empregam o corpo inteiro como controlador, resultando em diversão e experiências desafiadoras.
Euro Truck Simulator é um simulador que coloca você na boléia de um caminhão, transportando uma sorte de cargas através das estradas européias.
Para tornar-se o melhor caminhoneiro, você terá que ser mais rápido do que a concorrência, levando os fretes através da Europa, sentindo toda a liberdade da estrada.
O jogo não fica preso somente a direção, você também terá que gerenciar a sua empresa de transporte de cargas. Controlando o dinheiro, fazendo a manutenção do seu caminhão e tomando cuidado com as multas por excesso de velocidade.
O jogo trás uma recriação fiel das estradas, cidades e caminhões presentes no velho mundo e foi produzido pela empresa tcheca, SCS Software, especializada em títulos de simulação como os da série 18 Wheels of Steel, que também simulam o transporte de cargas por caminhão
Sol, mar e areia formam cenário para carros, motos e monster trucks na seqüencia para o game de corrida radical.
Para uma série relativamente nova, Motorstorm já conta com um grande reconhecimento, principalmente entre os entusiastas da Sony. Para se dar bem no jogo de corrida e destruição, é preciso dirigir agressivamente, empurrando os oponentes para cima de obstáculos ou lançando-os penhascos abaixo. Para a alegria dos mais sádicos, a continuação promete ampliar ainda mais tais elementos, com a adição de um novo tipo de veículo: os cavalares monster trucks, com seus pneus gigantescos e capazes de esmagar o que vier pela frente.
O cenário escolhido para a seqüência pode não parecer tão mortal quanto os desertos áridos e os cânions do original. À primeira vista, são belos paraísos tropicais inspirados em ilhas havaianas, com águas cristalinas e muito verde. Entretanto, as pistas escondem perigos a cada curva, como cipós que se transformam em forcas para pilotos de motos e buggies, arrancando-os para fora de seus veículos, e até mesmo um vulcão ativo, com direito à lava.
Como no anterior, cada uma das 16 pistas traz diversos percursos e atalhos, um mais vantajoso que o outro. Cabe ao jogador descobrir o caminho mais curto, que também pode ser o mais perigoso. A produtora Evolution quer um nível de interação muito maior com o cenário, com árvores que podem ser derrubadas por veículos pesados, impedindo a passagem dos corredores que vêm trás, e rampas que suportam até determinado peso. Toda a mecânica gira em torno da física.
O turbo funciona como no primeiro Motorstorm: quanto mais você usa, mais superaquece o motor, correndo o risco de mandar seu veículo pelos ares. Para que isso não ocorra, você pode aproveitar áreas alagadas a seu favor e diminuir a temperatura do motor rapidamente, em troca de alguns preciosos segundos durante a passagem.
A personalização está muito mais ampla. No decorrer do jogo é possível comprar novas peças para seus veículos, além de pintura e decalques para a lataria. Até mesmo a trilha sonora pode ser alterada, bastando selecionar músicas presentes no HD ou através de um dispositivo USB.
Cada tipo de veículo traz suas próprias características, como dirigibilidade, aceleração, velocidade e peso. Caminhões e monster trucks podem, por exemplo, derrubar motos a custo de uma menor velocidade e agilidade. Já os veículos menores podem acessar lugares estreitos com mais facilidade e possuem um melhor controle. E como a agressividade é um elemento-chave para MotorStorm: Pacific Rift, agora todos os veículos possuem o comando de empurrar oponentes, um truque sujo que utiliza um pouco de seu turbo mas permite lançá-los em áreas de risco ou obrigá-los a tomar um caminho mais longo, por exemplo.
Em relação à modalidade multiplayer, a Evolution incluiu opção de divisão de tela para quatro jogadores em mesmo local (que ficou faltando no primeiro jogo), além de partidas para até 16 jogadores simultâneos via internet.
Da SimBin Studios ,famosa pelos jogos de corrida extremamente realistas como GTR, RACE e GT Legends, Tech Dealer lança um novo simulador de corrida para PC: GTR Evolution.
Algumas das novidades dessa nova versão
- 49 carros em 12 classe com mais de 500 variações - GTR Evolution combina corridas com carros de turismo, GT, Esportes e Formulas.
- 19 pistas com mais de 40 layouts diferentes - Das ruas de Macau às retas de Monza, ou Karussell da lendária Nürburgring Nordschleife , o GTR Evolution tem todos os tipos de pistas para uma experiência sensacional.
- GTR Evolution inclui RACE 07 - No novo smulador da Simbin o seu outro simulador, RACE 07 - The Official WTCC Game, estará disponível nas versões 2006 e 2007. Além disso as categorias extras que vêem com esses dois simuladores estarão também disponíveis.
- GT Championship - 26 marcas e novos modelos de carros em 4 classes diferentes, incluindo uma seleção de carros de produção.
- WTCC Extreme Cars - Os carros conceitos desenvolvidos pelas empresas que competem no WTCC estarão também disponíveis. Trata-se de carros com mais de 600hp e cerca de 1000kg co body-kits extendidos.
- Nova linha de corrida, incluindo trackmap dinâmico - Novas opções oferecem uma verdadeira escola de pilotagem para lhe ensinar todas as dicas de um verdadeiro piloto de corridas.
Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.
Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.
GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.
Características
- Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
- Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
- Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
- 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.