Conheça 9 ótimos Jogos de Corridas lançados em 2008

Procurando Jogos de Corridas? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Corridas lançados em 2008

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

Conheça 9 ótimos Jogos de Corridas lançados em 2008
Trackmania Nations Forever
Trackmania Nations Forever é um game de Corridas, faz parte da série TrackMania pelo estúdio , foi lançado em 3 de Março de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

Um jogo gratuito no verdadeiro sentido da palavra, o TrackMania Nations Forever permite-te conduzir a velocidades loucas em pistas divertidas e espectaculares em modos a solo e multijogador. O Nations Forever irá oferecer uma nova versão "Forever" do cenário do Estádio, um modo a solo compacto e 65 pistas absolutamente novas, de dificuldade crescente. O TrackMania Nations Forever irá unir um número ainda maior de jogadores do que o Nations original graças aos seus envolventes modos multijogador, funções inovadoras online e interactividade revolucionária entre jogadores.

O TrackMania Nations Forever oferecerá uma nova versão "Forever" do cenário do Estádio, um modo a solo compacto e 65 pistas absolutamente novas, de dificuldade crescente. O TrackMania Nations Forever irá unir um número ainda maior de jogadores do que o Nations original graças aos seus envolventes modos multijogador, funções inovadoras online e interactividade revolucionária entre jogadores.

Para o TrackMania Nations Forever, o estúdio Nadeo escolheu tirar partido das capacidades do PC como plataforma de jogo e de comunicações criativa, de forma a permitir a um número mais elevado de jogadores partilhar uma experiência de jogo única.

Funcionalidade:

Um jogo completamente gratuito.

Um cativante modo a solo com 65 pistas completamente novas.

Modos a solo e multijogador com base em equipas. Junta-te a milhões de jogadores online nos servidores TrackMania.

Um cenário completo TrackMania: Estádio ‘’Forever’’.

Um editor de jogo para criares as tuas próprias pistas, estúdio de vídeo para realizares os teus filmes e uma oficina de pintura para personalizares os teus veículos.

Escalas oficiais para um jogador e multijogador.

Compatível com o TrackMania United Forever (servidores de perfil multijogador).

Burnout Paradise
Burnout Paradise é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Janeiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Se você adora jogar em casa com os seus amigos e também online, este jogo foi feito para você! Bem-vindo a Paradise City! Um mundo construído com ação e aventura. Transforme ação em seu nome do meio, controlando quando e onde as coisas acontecem em Burnout™ Paradise The Ultimate! Mergulhe nos inúmeros caminhos de Paradise City, incluindo as ruas do centro da cidade, avenidas lotadas e estradas no campo cheias de obstáculos; o mundo está esperando para ser explorado! Bata, Desvie e Destrua os adversários em eventos de corrida pela cidade, em que VOCÊ decide a rota mais rápida até a linha de chegada. Salte pelos obstáculos e encontre atalhos, destrua barreiras e leve vantagem usando os caminhos a que os outros corredores nem conseguem chegar! Encontre seus amigos on-line com o revolucionário sistema EasyDrive, que acaba com o tédio das salas de jogo e servidores, levando você direto para a ação. Abra a caixa de Burnout Paradise The Ultimate Box e deixe a diversão começar.

RECURSOS

Uma versão ainda melhor que Burnout Paradise.

  1. ovos veículos, incluindo motos.
  2. Novos modos de jogo e desafios.
  3. Novo modo offiline para 2-8 jogadores.
  4. Efeitos meteorológicos e ciclos dia/noite.
  5. Inclui todos os pacotes de expansão: Cagney, Bike e Party.

Especifico para PC

  1. Alta resolução gráfica
  2. Efeito borrado nos movimentos
  3. Exibição em múltiplos monitores
  4. Efeitos de sombra
  5. Head set, USB, gamepad e volante
  6. Full screen Anti-Aliasing
STCC - The Game
STCC - The Game é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série RACE, foi lançado em 22 de Outubro de 2008, estando disponível para Computador
Sinopse

STCC The Game é o jogo oficial de "STCC - Swedish Touring Car Championship", o campeonato de automobilismo maior e mais prestigiado na Escandinávia.

O jogo inclui todos os carros e pistas da temporada de 2008, pistas como Mantorp Park, Knutstorp Ring, Våler Track, Eco Drive Arena, juntamente com carros como Audi A4, Volvo C30 e BMW 320si.

Pure
Pure é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 16 de Setembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Participe de corridas em paisagens naturais espalhadas pelo mundo e abuse das manobras.

O objetivo da Disney Interactive com Pure de modesto não tem nada: o jogo, sob responsabilidade do estúdio Black Rock, quer levar a corrida de quadriciclos a um novo nível, e para tanto investe em saltos fenomenais, com direito a manobras aéreas, tudo retratado através de gráficos fotorrealísticos. Em suma, na medida exata para quem gosta de esportes radicais que desafiam a gravidade.

O início não foge muito ao padrão: o jogador deve escolher um entre uma variedade de pilotos, masculinos ou femininos, para representá-lo na corrida. Os adversários podem ser tanto controlados por inteligência artificial quanto de carne e osso, já que o modo multiplayer oferece suporte para até 16 participantes.

As modalidades abrangem desde as tradicionais, colocando os quadriciclos para disputar roda a roda a primeira posição, até competições freestyle, nas quais o que importa é a performance com as peripécias e manobras. As pistas são baseadas em locais reais do globo.

A Black Rock, antes conhecida como Clímax Racing, tem experiência no gênero, tendo desenvolvido franquias como ATV Offroad Fury e Moto GP. A produtora tem a ajuda de Wes Miller, piloto professional e fundador da H-Bomb Films, equipe conhecida pelas manobras, para desenvolver Pure.

Grand Theft Auto IV
Grand Theft Auto IV é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 29 de Abril de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 39h 31min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 50h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Em Grand Theft Auto IV, o jogador controla Niko Bellic, um homem que deixa a Europa para fugir de seu passado e se juntar ao seu primo em Liberty City, uma versão da cidade de Nova Iorque.

Em busca de sucesso e dinheiro, eles se envolvem em negócios perigosos e intrigas, descobrindo que a realidade dessa cidade é um pouco diferente do que imaginavam. Acompanhe a história de Niko e seu primo no submundo do crime, cheio de capangas, ladrões e sociopatas.

GTA IV está sendo escrito pelo co-fundador da Rockstar, Dan Houser. Ele será o primeiro jogo da série a usar o engine RAGE (Rockstar Advanced Game Engine), que também foi usado no jogo Rockstar Games presents Table Tennis. Graças à essa tecnologia, os gráficos de GTA4 são impressionantes, com efeitos de luz e sombra muito bem feitos.

Características

  1. Jogabilidade aprimorada: Tradicionalmente, a jogabilidade de GTA sempre foi baseada em missões fixas. No entanto, as missões de GTA IV serão serão uma mistura de jogabilidade fixa e variável, aumentando o realismo e a liberdade de se jogar;
  2. Nova Iorque recriada: Passeie por Liberty City, a versão GTA de Nova Iorque, com seus trechos mais famosos;
  3. Inteligência artificial inédita: Os pedestres de Liberty City são inteligentes e respodem às suas ações com realismo. Eles representam seres humanos que interagem entre si, mesmo quando Niko não está por perto;
  4. 15 modalidades multiplayer: Ative o modo multiplayer através do celular de Niko e escolha a modalidade, podendo também criar seu próprio personagem.
Emergency Heroes
Emergency Heroes é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Maio de 2008, estando disponível para Wii
Sinopse

Curiosamente, "Pokémon" e "Grand Theft Auto" têm uma coisa em comum: ambos inauguraram fórmulas de sucesso que até hoje são reaproveitadas por inúmeras produtoras de jogos. Com "Crazy Taxi", jogo da Sega lançado para os arcades em 1999 e posteriormente adaptado para o Dreamcast, a coisa não é diferente.

No título você controlava um taxista em uma movimentada cidade, coletando passageiros e levando-os aos seus destinos. Quando mais rápida a corrida, mais segundos você ganhava para continuar a partida, o que lhe obrigava a dirigir perigosamente e buscar todos os tipos de atalho pela cidade.

A mecânica de sucesso inspirou "Emergency Heroes", jogo da Ubisoft que não deve ser confundido com "Emergency Mayhem", da Codemasters, apesar da semelhança entre nome e estilo de jogo. Aqui você é um membro da equipe de resgate da cidade fictícia de San Alto, e deve correr contra o tempo para salvar civis dos perigos da grande metrópole.

Para isso você tem à sua disposição 16 veículos, divididos em três tipos: carro de polícia, caminhão do corpo de bombeiros e ambulância, todos com um arrojado visual futurista. A navegação das máquinas faz uso dos sensores de movimento do Wii Remote, possibilitando que jogadores menos habilidosos com jogos velozes se familiarizem rapidamente com os controles.

É possível juntar as forças com um amigo e cumprir as missões de resgate espalhadas pela cidade acompanhado de um segundo jogador. Além da modalidade multiplayer, há também o "Hero Mode", no qual o jogador adquire poderes enquanto a dificuldade do jogo vai aumentando.

Emergency Mayhem
Emergency Mayhem é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Abril de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation Portable
Sinopse

Emergency Mayhem é um jogo de corrida que aborda o famoso estilo “free racing”, modo presente em vários títulos do gênero. Nesse caso, o jogador tem a oportunidade de passear pelas ruas de Crisis City e salvar os habitantes dos acidentes que aparecem com freqüência na cidade, como incêndios e pessoas procurando desesperadamente por assistência médica.

Os desafios do game são exatamente esses: resolver as situações caóticas. Escolhendo uma das três viaturas presentes no game (ambulância, veículo policial ou caminhão de bombeiros), o gamer tem a oportunidade de solucionar problemas de acordo com o carro escolhido. Nos diversos desafios do jogo, que podem ser por tempo ou não, há minigames que colaboram para diversificar a experiência de jogo e torná-la mais divertida.

Os recursos de hardware do Wii são plenamente abordados por Emergency Mayhem. A possibilidade de controlar seu veículo com o Wii Remote de maneira simples é algo que diferencia o jogo dos demais games que envolvem esse tipo de corrida. Os gráficos e os sons são simples e razoáveis, o que deixa a jogabilidade ainda mais direta.

MotorStorm: Pacific Rift
MotorStorm: Pacific Rift é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Sol, mar e areia formam cenário para carros, motos e monster trucks na seqüencia para o game de corrida radical.

Para uma série relativamente nova, Motorstorm já conta com um grande reconhecimento, principalmente entre os entusiastas da Sony. Para se dar bem no jogo de corrida e destruição, é preciso dirigir agressivamente, empurrando os oponentes para cima de obstáculos ou lançando-os penhascos abaixo. Para a alegria dos mais sádicos, a continuação promete ampliar ainda mais tais elementos, com a adição de um novo tipo de veículo: os cavalares monster trucks, com seus pneus gigantescos e capazes de esmagar o que vier pela frente.

O cenário escolhido para a seqüência pode não parecer tão mortal quanto os desertos áridos e os cânions do original. À primeira vista, são belos paraísos tropicais inspirados em ilhas havaianas, com águas cristalinas e muito verde. Entretanto, as pistas escondem perigos a cada curva, como cipós que se transformam em forcas para pilotos de motos e buggies, arrancando-os para fora de seus veículos, e até mesmo um vulcão ativo, com direito à lava.

Como no anterior, cada uma das 16 pistas traz diversos percursos e atalhos, um mais vantajoso que o outro. Cabe ao jogador descobrir o caminho mais curto, que também pode ser o mais perigoso. A produtora Evolution quer um nível de interação muito maior com o cenário, com árvores que podem ser derrubadas por veículos pesados, impedindo a passagem dos corredores que vêm trás, e rampas que suportam até determinado peso. Toda a mecânica gira em torno da física.

O turbo funciona como no primeiro Motorstorm: quanto mais você usa, mais superaquece o motor, correndo o risco de mandar seu veículo pelos ares. Para que isso não ocorra, você pode aproveitar áreas alagadas a seu favor e diminuir a temperatura do motor rapidamente, em troca de alguns preciosos segundos durante a passagem.

A personalização está muito mais ampla. No decorrer do jogo é possível comprar novas peças para seus veículos, além de pintura e decalques para a lataria. Até mesmo a trilha sonora pode ser alterada, bastando selecionar músicas presentes no HD ou através de um dispositivo USB.

Cada tipo de veículo traz suas próprias características, como dirigibilidade, aceleração, velocidade e peso. Caminhões e monster trucks podem, por exemplo, derrubar motos a custo de uma menor velocidade e agilidade. Já os veículos menores podem acessar lugares estreitos com mais facilidade e possuem um melhor controle. E como a agressividade é um elemento-chave para MotorStorm: Pacific Rift, agora todos os veículos possuem o comando de empurrar oponentes, um truque sujo que utiliza um pouco de seu turbo mas permite lançá-los em áreas de risco ou obrigá-los a tomar um caminho mais longo, por exemplo.

Em relação à modalidade multiplayer, a Evolution incluiu opção de divisão de tela para quatro jogadores em mesmo local (que ficou faltando no primeiro jogo), além de partidas para até 16 jogadores simultâneos via internet.

Mario Kart Wii
Mario Kart Wii é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 10 de Abril de 2008, estando disponível para Wii
Sinopse

Nascida no Super NES em 1992, a série "Mario Kart" chegou a toda cilindrada e logo virou uma das principais franquias da Nintendo, tendo feito sucesso por onde passou. Agora, chega pra levantar poeira nas pistas do Wii.

No console de nova geração da Nintendo, o jogo contará com 16 circuitos inéditos, todos com temas inspirados nos games da série "Mario", além de outros provenientes de versões anteriores da franquia "Mario Kart". Com relação aos itens, a Nintendo promete uma série de novidades, mas o retorno de clássicos como os cascos de Koopa, cascas de banana, relâmpagos e cogumelos diversos está garantido.

O modo multiplayer online terá suporte para até 12 jogadores simultaneamente, através do Wi-Fi Connection (o sistema para jogos online da empresa). Segundo Satoru Iwata, presidente da Nintendo, prometeu um mecanismo que diminui o tempo de espera para um jogador poder entrar numa partida.

Controlar os veículos em "Mario Kart Wii" - que tem não só karts, mas também motocicletas - promete ser intuitivo. Como em "Excite Truck", deve-se segurar o controle na horizontal e girá-lo como se fosse um volante - aliás, o game vêm com o acessório steering wheel, um invólucro em forma de volante, onde o Wii Remote é encaixado. Girar o controle rapidamente fará o veículo derrapar para fazer curvas acentuadas - e, provavelmente, a partir desses "drifts", deve ser possível fazer uma retomada em alta velocidade, como os antecessores.

Em termos gráficos, o título promete animações fantásticas e efeitos visuais espalhados pelos coloridos percursos incluindo água corrente e explosões pirotécnicas. Uma das novidades são as manobras radicais que podem ser executadas com os karts (um giro de 360º, por exemplo) e com as motocicletas (empinar). Tais acrobacias valerão bônus para o executor, mas não há detalhes sobre a premiação.

Veja outra listas interessantes: