Sinopse de Race Driver: GRID
A produtora Codemasters tem um portfólio amplo, mas sua especialidade sempre foram os games de corrida, como a série "Colin McRae", assinado pelo falecido astro escocês do rali.

Mas "GRID", antes chamado de "Race Driver One", tem uma visão mais ampla sobre esportes automobilísticos, incluindo uma série de categorias - um número "sem precedentes", segundo a produtora -, tanto de asfalto como off-roads, em pistas espalhadas por três continentes. Os carros e muito dos circuitos são baseados no mundo real.

Da Europa, o jogador tem a oportunidade de pilotar carros da inglesa Aston Martin, da sueca Koenigsegg ou da italiana Pagani. Nos Estados Unidos, a turnê inclui San Francisco, Washington DC e Detroit, em competições de "muscle car" com motor V8. E no extremo oriente, as estrelas são as corridas noturnas debaixo de néons que fizeram a fama em filmes como "Velozes e Furiosos". As competições de "drift", descendo encostas de montanhas e suas curvas fechadas são alguns dos exemplos do que se encontra no Japão.

A tecnologia usada em "GRID" é o motor Ego, uma evolução do Neon que equipou "DiRT". Com essa "engine", a Codemasters pretende melhorar o sistema de danos e de simulação física, além de aumentar a inteligência artificial dos oponentes.
Trailers e GamePlays de Race Driver: GRID
Vídeo do YoutubeUTlwODR2WTZWOFk=
Datas de Lançamento de Race Driver: GRID
PlataformaRegiãoData
ComputadorAmérica do Norte3 de Junho de 2008
ComputadorEuropa30 de Maio de 2008
ComputadorAustrália12 de Junho de 2008
Xbox 360América do Norte3 de Junho de 2008
Xbox 360Europa30 de Maio de 2008
Xbox 360Austrália12 de Junho de 2008
PlayStation 3América do Norte3 de Junho de 2008
PlayStation 3Europa30 de Maio de 2008
PlayStation 3Austrália12 de Junho de 2008
MacintoshMundialmente28 de Março de 2013
Nintendo DSAmérica do Norte5 de Agosto de 2008
Nintendo DSEuropa8 de Agosto de 2008
Nintendo DSAustrália28 de Agosto de 2008
ArcadeMundialmente4 de Junho de 2010
Classificação Indicativa de Race Driver: GRID
PEGI 3
PEGI 3
O conteúdo dos jogos com esta classificação é considerado adequado para todos os grupos etários. É aceitável alguma violência num contexto cómico (normalmente formas de violência como as dos desenhos animados Bugs Bunny ou Tom & Jerry). A criança não deverá conseguir associar as personagens no ecrã a personagens da vida real; devem ser personagens totalmente fantasiosas. O jogo não deve conter sons nem imagens que possam assustar ou amedrontar crianças pequenas. Não deve ser utilizada linguagem inapropriada.
Todos
Todos (E)
Títulos classificados como E "Everyone" (Todos) possuem conteúdos que são adequados para as idades de 6 anos ou mais velhos. Títulos nesta categoria podem conter mínimo desenhos, fantasia ou violência moderada, e/ou uso de linguagem moderada.