Top 6 melhores Jogos de Aventura para Computador de 2005

Procurando Jogos de Aventura? Preparamos uma lista com o TOP 6 dos melhores Jogos de Aventura de 2005 para Computador para você.

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Top 6 melhores Jogos de Aventura para Computador de 2005
Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse
Stubbs the Zombie in Rebel Without a Pulse é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, Macintosh, Computador
Sinopse

Alex Seropian, um dos criadores de "Halo", deixou a Bungie com a tecnologia do jogo de tiro campeão de vendas do Xbox para criar sua própria empresa, a Wideload Games. O primeiro produto de sua nova companhia não é mais um jogo de tiro futurista, mas um "Resident Evil" às avessas: você controla o zumbi Stubbs (que poderia ser traduzido livremente como "Cotoco") em sua missão de comer cérebros humanos.

Misturando um senso de humor negro com o visual e inteligência artificial de "Halo", "Stubbs the Zombie in Rebel without a Pulse" coloca o anti-herói morto-vivo em sua jornada pela cidade de Punchbowl, no estado americano da Pensilvânia. Construída na administração do presidente Eisenhower, essa cidade foi feita para "demonstrar a tecnologia do século 21".

Enquanto Stubbs conta apenas com sua grande resistência contra dano, uma grande fome de cérebros e a capacidade de arremessar seus orgãos, seus oponentes vão de fazendeiros a cientistas malucos, passando até por cantores. Felizmente, Stubbs conta com uma das mais importantes armas dos zumbis: a habilidade de transformar pessoas em aliados mortos-vivos.

Os poderes de Stubbs incluem a capacidade de derrubar portas, enviar sua mão como um batedor tele-guiado para possuir pessoas, usar a cabeça como bola de boliche e, talvez sua mais terrível arma... a flatulência mais podre já vista em um game.

Grand Theft Auto: The Trilogy
Grand Theft Auto: The Trilogy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Outubro de 2005, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, Macintosh, PlayStation 4
Sinopse

O pacote Grand Theft Auto: The Trilogy inclui: GTA 3, GTA Vice City e GTA San Andreas

Prince of Persia: The Two Thrones
Prince of Persia: The Two Thrones é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Prince of Persia, desenvolvido na engine Jade pelo estúdio , foi lançado em 1 de Dezembro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Mobile, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 16h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após os eventos do jogo anterior, Prince e Kaileena retornam à Babilônia. Quando o barco de Prince vai se aproximando do porto da cidade, ele remove o medalhão de sua armadura e o joga no mar. Ao chegar à Babilônia, ele fica horrorizado ao encontrá-la em chamas e devastada pela guerra. O seu barco é atacado e ele e Kaileena são jogados no mar, com Kaileena sendo capturada depois do naufrágio. Após percorrer a cidade atrás de Kaileena, Prince descobre que, como resultado de seus esforços na Island of Time para prevenir que as Sands of Time (em português, "Areias do Tempo") fossem criadas, os eventos de The Sands of Time nunca chegaram a acontecer e, assim, Vizier nunca foi assassinado. Vizier mostra que possui a Dagger of Time (em português, "Adaga do Tempo") e também o bastão mágico. Ele estava à procura das Sands of Time e capturou a Imperatriz do Tempo para adquiri-las.

Quando Prince é visto, ele é interceptado por dois subordinados de Vizier, sendo imobilizado por um chicote laminado que é então enrolado em volta de seu braço, perfurando-o. Vizier então mata Kaileena e liberta as Sands of Time, que colidem em todos que estão por perto. Logo em seguida, ele apunhala a si mesmo com a Dagger of Time, tornando-se um ser imortal: Zurvan, o Deus do Tempo. As Sands of Time também alcançam Prince, infectando a sua ferida aberta e fundindo o chicote com o seu braço. Então, ele consegue se libertar e escapar, adquirindo a Dagger of Time no processo.

Black & White 2
Black & White 2 é um game de Aventura e Estratégia em Tempo Real (RTS), faz parte da série Black & White pelos estúdios e , foi lançado em 7 de Outubro de 2005, estando disponível para Computador, Macintosh
Sinopse

Você é um Deus da Destruição ou da Paz?

Dos renomados criadores Peter Molyneux, pioneiro na criação de ?Jogos divinos? e o renomado criador de jogos de estratégia Ron Millar chega o Black & White 2, a seqüência aguardada de um dos melhores jogos de estratégia já criado. Volte a encarnar o papel divino e use seus poderes para liderar e proteger os seus súditos.

Crie uma criatura gigante mística para auxiliá-lo em seus papéis divinos e consiga o respeito e adoração de seu povo e crie uma sociedade sob seu comando e decida se irá influenciá-los a invadir e conquistar outros povos ou a viver em harmonia e paz com eles, a escolha é sua.

Vivencie guerras e batalhas gigantescas ou use suas habilidades e poderes para manter a paz.

*Construa uma metrópole com uma enorme variedade de edifícios, estruturas, ruas e muros.

*Pesquise e crie novas armas, de espadas e arco e flechas até catapultas e crie e construa portões e muros de defesa para manter as hordas inimigas longe de seu povo.

*Escolha a Criatura de sua preferência, customize e crie ela desde a infância da maneira que achar mais adequada. Novo sistema de inteligência artificial permite a sua criatura observar e aprender a arte da guerra e liderar seu exército em batalhas.

*Descubra e use novos milagres épicos incluindo terremotos e vulcões que irão impressionar e por a prova a fé do seu povo.

*Utilize uma variedade de táticas para alcançar a vitória ? assista a batalha do próprio chão ou tenha uma visão aérea ampla. Use a nova interface de jogo intuitiva para controlar suas tropas em batalhas gigantescas.

*Crie e controle povoados e cidades em 11 regiões diferentes, de encantadoras vilas no campo com tavernas e mercados ao ar livre até imensas metrópoles com arranha-céus.

*Recrute seus súditos para a guerra e veja a experiência deles de batalhas aumentar e evoluir à medida em que eles entram em conflitos.

Cold Fear
Cold Fear é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Março de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 13min jogando normal.
Sinopse

Tom Hansen investiga um navio russo em meio a uma tempestade, sem saber que precisará enfrentar algo que não é exatamente humano.

Medo não é uma emoção fácil de se capturar em palavras. O mesmo acontece nos games - a série Resident Evil capitalizou os sustos, mas só depois de alguns anos que títulos como Silent Hill e Fatal Frame começaram a explorar as possibilidades do terror psicológico em mídia interativa. A Ubisoft decidiu seguir a tendência com Cold Fear.

O primeiro elemento clássico para a receita: estar sozinho em um ambiente perigoso. Jogadores encarnam o membro da guarda costeira americana Tom Hansen, enviado para investigar o aparecimento de um navio russo que caçava baleias. A embarcação está no meio de uma tempestade no estreito de Bering.

Quem já está acostumado com o gênero já deve suspeitar que o navio vai parecer vazio no começo, para então revelar algo que não é exatamente humano. Em pouco tempo, a investigação de rotina se torna uma batalha pela sobrevivência.

A Ubisoft promete diversos elementos assustadores, do mar bravio - que resulta em ambientes dinâmicos - aos inimigos inteligentes, a trama cheia de surpresas trará horror aos corações mais fortes... um salva-vidas não será o suficiente para sair dessa vivo.

Fable: The Lost Chapters
Fable: The Lost Chapters é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Fable, desenvolvido na engine Gamebryo pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Setembro de 2005, estando disponível para Computador, Xbox, Macintosh
Sinopse

"Bem ou Mal. Faça sua escolha."

Imagine um mundo em que cada escolha e ação determinam o seu destino. Um mundo onde você evolui em tempo real e a cada passo dado. Fable é um RPG de ação e aventura diferente de todos que você já viu ou imaginou. E, agora mais do que nunca, com mais procuras, opções adicionais de personalização e conteúdo ampliado, é você quem fez o seu destino!

A história de vida do seu personagem é criada desde a infância, passando pela idade adulta, até a velhice. Crescer a partir de uma criança inexperiente para o ser mais poderoso do mundo, comentado por todos que cruzem o seu caminho.

Cada pessoa que você ajudar, cada flor que você esmagar, cada criatura que você matar, tudo vai mudar este mundo para sempre. No Fable: The Lost Chapters, os jogadores decidem o que serão.

Características

  1. Evolua em tempo real - Suas decisões fazem de você um herói, um vilão, ou qualquer outra possibilidade intermediária. Suas ações determinam sai aparência e a sua relação com os outros.
  2. Conteúdo ampliado - Descrubra mais regiões, histórias e novas jornadas, além de novas missões opcionais.
  3. Várias opções novas - Novos feitiços para você aprender, novas armas e armaduras, e até novos monstros, para que você possa aproveitar as novas opções!
  4. Construa uma lenda viva - Através de feitos e ações, os jogadores de "Fable: The Lost Chapters" constroem um nome para os seus personagens. Podem fazer aliados e seguidores, obter glória ou notoriedade, fazer amigos e inimigos, o tempo todo interagindo com um mundo vivo de pessoas, lugares e eventos todos reativos a você.
  5. Nunca se joga o mesmo jogo duas vezes - Uma vez que uma aventura é completada, os jogadores podem iniciar um novo conto cheio de mudanças e voltas inesperadas, com novas habilidades, poderes, influências, aliados e inimigos.
  6. Mais opções - Conforme você se aventura pelo reino de Albion, você se concentra em melhorar os três atributos mais importantes que um Herói deve desenvolver para obter sucesso: Força, Habilidade, e Vontade. A superioridade dos três conjuntos coloca você no caminho para a grandeza.
Veja outra listas interessantes: