Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2010

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 10 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2010 para PlayStation 3

Quem não gosta de se aventurar em um jogo de aventura? Esse é um dos gêneros mais queridos pelos jogadores ao lado de jogos de ação. Existem vários jogos que conseguem usar a Aventura para contar uma bela história, combinado com uma exploração e mistério.

Podemos usar como exemplo a franquia Uncharted da Naughty Dog ou os jogos sobre Tomb Raider da Square Enix.

Conheça 10 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2010
Spider-Man: Shattered Dimensions
Spider-Man: Shattered Dimensions é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS, Computador
Sinopse

O Homem-Aranha salva muito mais do que os vizinhos no seu próximo jogo, feito pela Activision e Beenox.

Dark Void
Dark Void é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Janeiro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Xbox Live Arcade
Sinopse

O protagonista é um piloto de avião de carga que cai no misterioso triângulo das bermudas, em uma espécie de fenda dimensional. Lá, ele se junta a uma força de resistência contra uma raça de alienígenas que ameaça toda a vida na Terra.

A mecânica de "Dark Void" é toda em terceira pessoa, misturando tiroteios intensos com vôos dinâmicos, abusando do uso de seu Jet Pack. Os combates acontecem em todas as direções, e montanhas, prédios e todo tipo de construções servem como cobertura para os tiros inimigos. Desafiar a gravidade também é um problema, mas é uma força que pode ser utilizada a seu favor, ao realizar manobras ousadas contra seus oponentes.

Star Wars: The Force Unleashed II
Star Wars: The Force Unleashed II é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Star Wars: The Force Unleashed, desenvolvido na engine Ronin pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, iOS, Wii, Linux, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Star Wars: The Force Unleashed II é a sequência do game de ação da LucasArts que explora o universo da famosa franquia do cinema. O jogo continua com a fórmula de misturar combates com o sabre de luz e o uso de poderes através da Força para criar uma experiência dinâmica e visceral .

O título traz inúmeras melhorias com relação a seu antecessor, especialmente no que diz respeito à jogabilidade - elemento bastante criticado no jogo original da série. O objetivo é tornar as partidas mais conscientes e menos frustrantes, coisas que assombraram o game original por conta de controles imprecisos.

Além do aperfeiçoamento, as novidades incluem uma maior diversidade de ações e golpes de forma a expandir as possibilidades de interpretação do protagonista. O qual, inclusive, é o mesmo do jogo anterior - fato que certamente intriga aqueles que já o fecharam. Em busca de suas memórias e de quem realmente é, Starkiller precisa da ajuda de Juno para descobrir.

CSI: Fatal Conspiracy
CSI: Fatal Conspiracy é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Ao contrário dos jogos anteriores da série, cinco casos recolhidos no presente estão interligados e constituem uma única série em que você tem que mover a partir do julgamento do primeiro ao último. Fortemente alteradas prestação modelos de motores e sincronia labial nos diálogos, melhores efeitos de iluminação, som, como sempre, a voz dos atores originais da série de televisão.

Os jogadores vão poder jogar com os verdadeiros personagens de CSI numa experiência autêntica de investigação criminal onde não vão faltar os empolgantes interrogatórios que marcam a série, tudo com gráficos de alta qualidade.

A história do jogo é baseada numa estrutura única onde a verdade é desvendada peça por peça, elevando o nível de suspense e intriga que já é uma imagem de marca dos jogos CSI.

DeathSpank: Thongs of Virtue
DeathSpank: Thongs of Virtue é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, Linux, Computador, Macintosh
Sinopse

Junte-se DeathSpank na caça dos seis misticos Dentais da Virtude!

DeathSpank
DeathSpank é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Julho de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 10min jogando normal.
Sinopse

O enredo do jogo conta com o personagem DeathSpank, que tenta convencer uma garota órfã a entrar dentro da bolsa dele, enquanto ela exige que ele encontre o celular dela! Não entendeu nada? Já era de se esperar! Mas nem se preocupe, pois o enredo do jogo deixa isso mais do que explicado. Ah! Daí ele pergunta para que ela precisa de um celular? “Para atualizar meu blog é lógico!”

O humor é apenas uma das armas de DeathSpank, de utilizar de frases do dia-a-dia em seus diálogos enquanto você vai progredindo no jogo. E mesmo com esses diálogos “nada a ver”, esse é um dos jogos mais divertidos de se ver e jogar! O script está repleto de referências e vários tópicos familiares como soldados de RPGs de fantasia até a secreta história do “valor do excremento de unicórnio”. As piadas atingem vários tópicos, as cores do jogo animam o cenário, as vozes de diálogo são hilárias, enfim, tudo em DeathSpank é um charme que mistura jogo e comédia!

Enslaved: Odyssey to the West
Enslaved: Odyssey to the West é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 6min jogando normal.
Sinopse

"Enslaved" conta a história de dois desses sobreviventes, escravizados por andróides inteligentes e capazes de se auto-organizar: Trip, uma jovem hacker nascida em uma comunidade envolta em tecnologia e Monkey, um homem selvagem que passou a maior parte de sua vida longe de outros humanos.

Ambos são meras marionetes de uma sociedade poderosa, que escraviza os humanos, instalando em suas cabeças uma espécie de capacete capaz de infligir dor com um simples pressionar de botão. Encontrando em Monkey a força bruta que lhe falta, Trip consegue "hackear" seu capacete e ganhar o controle sobre dor do brutamontes. Sem alternativas, Monkey aceita a proposta da garota: guiá-la de volta até seu lar para então ganhar de volta a tão sonhada liberdade.

A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.

Juntos, formam uma improvável parceria: no controle de Monkey, você luta, salta, escala e abre caminho para dar continuidade à jornada. Trip está sempre te auxiliando, seja invadindo sistemas de segurança, adquirindo novas tecnologias etc. É sua obrigação, portanto, protegê-la dos perigosos andróides escravistas, que aqui possuem características de animais. Uma das habilidades de Trip é hackear câmeras flutuantes e dar ao jogador acesso à uma imagem panorâmica do ambiente, permitindo a elaboração de estratégias para derrotar inimigos ou superar obstáculos.

As batalhas trazem grande impacto e desafio. Monkey possui um bastão que lhe serve tanto como uma arma branca, de curta distância, quanto uma arma de fogo, capaz de acertas os inimigos à distância. Os desenvolvedores prometem um grau de dificuldade elevado, exigindo do jogador não apenas habilidade com os controles mas também estratégia, uma vez que os oponentes podem ser derrotados de diferentes formas.

The UnderGarden
The UnderGarden é um game de Aventura e Música, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Outubro de 2010, estando disponível para Computador, Linux, PlayStation 3
Sinopse

Explore um novo mundo mágico e resolva os mistérios neste game fantástico da Atari

The UnderGarden é uma game que segue na continuação de flow e Floewr. Mas desta vez, o novo titulo foi produzido pela Atari. O ambiente é tudo neste game, onde você controla um personagem um tanto estranho (um boneco!), onde você percorre grandes distâncias florescendo o mundo enquanto semeia tudo, criando uma flora enorme em todo o mundo do game, deixando-o com mais vida na media em que avança no game.

Você percorre 14 fases em The UnderGarden, cada uma com um puzzle diferente relacionado onde você planta cada semente, colhe cada fruto e ainda escapar do nível da fase. Todas elas possuem lugares muito bonitos e com efeitos incríveis. Algumas frutas são muito pesadas, fazendo com que o seu desafio seja ainda maior para resolver os puzzles pelo mapa.

O jogador precisa empurrar algumas plataformas e outros obstáculos do caminho, enquanto outros emergem rumo a uma superfície inexistente. Os mais perigosos explodem depois de algum tempo, exigindo reflexos rápidos e ações bem pensadas, além de poderem abrir passagens outrora bloqueadas.

BioShock 2
BioShock 2 é um game de Aventura e Role-playing (RPG), faz parte da série Bioshock, desenvolvido na engine Unreal Engine pelos estúdios e , foi lançado em 9 de Fevereiro de 2010, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 0min jogando normal, 10h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A trama do game se passa dez anos após os eventos do primeiro BioShock. A cidade encontra-se em caos, e as Little Sisters, crianças coletoras da substância ADAM, não estão mais espalhadas pelo local. Mas, uma das garotas conseguiu escapar das garras dos jogadores, e decide retornar para Rapture para restaurar o local. Agora ela é uma Big Sister, a vilã do game.

No game, você assume o controle de um Big Daddy, uma das principais ameaças do primeiro game. Na pele do primeiro titã, você terá à sua disposição todo o arsenal da criatura. Brocas, lança-chamas, metralhadoras e lançadores de granadas feitos especialmente para você são apenas alguns dos itens de destruição. Você ainda contará com a possibilidade de utilizar Plasmids, substâncias que fornecem poderes sobre-humanos aos usuários.

O clássico "Incinerate" está de volta, e pode ter seu poder de fogo significativamente aprimorado. Outra novidade é que agora é possível combinar habilidades diferentes, o que resulta em ataques únicos e mais potentes. Além disso, jogadores podem utilizar simultaneamente armas e Plasmids, algo indisponível no primeiro jogo.

As Little Sisters voltarão a perambular a cidade depois da chegada da Big Sister, e você as encontrará com frequência. Junto a elas, estarão outros Big Daddys e para interagir com as crianças é necessário eliminá-los. As opções de interação envolvem "Harvest", na qual o jogador sacrifica a Little Sister e obtém uma grande quantia de ADAM, e "Adopt". A adoção faz com que a personagem caminhe ao seu lado, indicando corpos para coleta de ADAM.

BioShock 2 é indispensável para os fãs do primeiro game. As novas possibilidades e a nova inimiga, a Big Sister, são apenas alguns dos fatores que tornam o game atraente.

Just Cause 2
Just Cause 2 é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Março de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Linux, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 22h 45min jogando normal, 15h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de causar uma pequena revolução na fictícia ilha sul-americana de San Esperito, o agente da CIA Rico Rodriguez, astro de "Just Cause", de 2006, volta para uma nova aventura batizada simplesmente de "Just Cause 2".

Desenvolvido pela mesma equipe do jogo original, Rodriguez ataca desta vez em um arquipélago na Malásia. A trama, que ocorre alguns anos depois da primeira aventura, mostra o irreverente agente secreto sendo obrigado a abandonar suas merecidas férias ao receber de sua parceira, Maria Kane, a missão de eliminar seu antigo mentor, Tom Sheldon, que se tornou um agente renegado. Sua localização é a ilha de Panau, que conta com cerca de 1000 km quadrados a serem explorados, com paisagens variadas como florestas tropicais, planícies desérticas e montanhas cobertas de neve.

Rico também fica mais mortal com um novo sistema de mira, similar ao de "Crackdown", em que é possível mirar em pontos específicos dos corpos dos inimigos para maximizar os danos. Seu arsenal ganhou novos itens, como um lança-granadas e uma metralhadora giratória. O versátil gancho presente no original agora pode ser utilizado a qualquer momento e se agarra praticamente em qualquer superfície, o que amplia as possibilidades de acrobacias e malabarismos. Combinadas com o inseparável pára-quedas do herói, Rico torna-se, praticamente, dublê do Homem-Aranha.

Com tantas novas habilidades e cenários diferentes para explorar, os veículos também receberam uma atenção especial e reagem de maneira diferenciada, de acordo com cada tipo de terreno. O protagonista ainda pode sair dos carros em movimento e ficar por cima deles, agora de maneira muito mais ágil.

Outro fator que comprova que a desenvolvedora Avalanche ouviu as críticas sobre "Just Cause" é seu novo sistema de missões. Antes o mundo era grande, mas muitas partes de San Esperito eram exploradas por missões paralelas sem graça ou eram simplesmente sem vida. Agora a ilha de Panau funciona como um universo vivo, com centenas de atividades acontecendo ao mesmo tempo, onde qualquer interferência do jogador com a sociedade local pode resultar em conflitos com os nativos ou situações ainda mais perigosas.

Veja outra listas interessantes: