Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2007

Procurando Jogos de Aventura? Separamos para você uma lista com 9 ótimos Jogos de Aventura lançados em 2007 para PlayStation 3

Aventura é um dos gêneros mais populares de jogos, levando os jogadores por jornadas únicas, às vezes até mesmo por todo o mundo. Esse gênero oferece algo que consegue deixar qualquer jogador envolvido, seja pelas suas belas histórias, uma exploração empolgante ou mistérios cativantes.

Para os fãs de aventura, há muito para se aproveitar além do que está disponível no PC e consoles, com o mercado de mobile oferecendo bastante opções no que se refere ao gênero.

Para você que espera viver uma aventura na palma da sua mão, podendo levar onde quiser consigo, temos aqui 16 jogos incríveis de aventura para aproveitar no Android.

Conheça 9 ótimos Jogos de Aventura para PlayStation 3 lançados em 2007
Heavenly Sword
Heavenly Sword é um game de Aventura e Luta, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Setembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 5h 0min jogando normal.
Sinopse

Guerreira e espadas derrotam exércitos no jogo da divisão européia da Sony para a nova geração.

Heavenly Sword tem como protagonista uma jovem ruiva, que tem poucos dias de vida e busca a redenção lutando contra um rei e seu exército. O enredo será não-linear, permitindo diversas rotas.

Ela usa uma par de espadas, que remete imediatamente a Kratos, personagem de God of War. Com uma única seqüência de movimentos, é capaz de dizimar uma grande número de soldados. A ruiva pode trocar de espadas a qualquer momento e poderá usar uma grande quantidade de armas brancas.

Algumas armas de fogo também estarão presentes. Alguns serão tão poderosos que matarão milhares de inimigos de uma só vez. Haverá, também, cenas especiais de batalhas, como combates aéreos contra determinados chefes.

O cenário também servirá como método de ataque. Mesas e outros objetos poderão ser usado para dar cabo dos oponentes. A natureza será reproduzida com fidelidade, usando um grande número de partículas para reproduzir fogo, água e fumaça.

A inteligência artificial promete ser apurada dando aos oponentes um senso de estratégia e tática. Eles podem atacar um por vez, por divisões ou simplesmente se juntar em grandes blocos de alguns milhares de soldados para tentar conter a sua personagem.

BlackSite: Area 51
BlackSite: Area 51 é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Jogo da próxima geração desenvolvido pela Midway Studios que redefine o gênero de tiro em primeira pessoa, levando a jogabilidade para um novo patamar de alta tecnologia, design e enredo para criar a mais nova experiência de entretenimento. As emoções e temores da vida moderna entram num mundo cheio de responsabilidade que afeta a vida e o equilíbrio e faz dividir-se entre as obrigações profissionais e os padrões éticos.Além disso o jogador deve enfrentar seres extraterrenos na infame Area 51, um local mantido pelo governo norte-americano, repleto de mitos envolvendo alienígenas. No fim, apenas as ações do jogador e seu esquadrão podem formar o resultado do BlackSite: Area 51.

Uncharted: Drakes Fortune
Uncharted: Drake's Fortune é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 12min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Inspirado em clássicos como Indiana Jones e Tomb Raider, Uncharted nos coloca no papel de Nathan Drake, um explorador que tem grandes sonhos. Ao localizar o túmulo de seu ancestral, o famoso explorador Francis Drake, Nathan acredita ter encontrado o caminho para o El Dorado.

No entanto, Nathan não é o único atrás do tesouro. Ele terá que correr contra um grupo de mercenários que não medem esforços na hora de conseguirem o que querem. Esse é o início dessa lendária franquia da Naughty Dog.

Lair
Lair é um game de Aventura, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Agosto de 2007, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Lair é um jogo de ação embasado em combates épicos entre as mágicas e mitológicas criaturas conhecidas como dragões. O título utiliza o Sixaxis como recurso para a movimentação e realização das mais diversas manobras evasivas ou ofensivas. Além disso, os dragões podem utilizar seu bafo de fogo para atirar projéteis.

Você joga na pele de Rohn, um montador de dragões do exército dos Asilians, uma civilização em guerra com a única nação vizinha, os Mokai. Ambos os reinados vivem próximos a um vulcão em atividade que resultou na escassez dos recursos básicos e na morte de grande parte da vegetação local. Entretanto, o conflito é muito mais que uma luta pela sobrevivência; por trás da guerra há o fanatismo religioso.

Crysis
Crysis é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, PlayStation 3, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 10h 4min jogando normal, 5h 7min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 7min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"O Futuro da Humanidade está em suas mãos."

Dos criadores de Far Cry, Crysis oferece aos fãs dos Jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) os gráficos mais impressionantes já vistos junto com uma jogabilidade altamente envolvente, exigindo que o jogador utilize táticas adaptáveis e a total personalização das armas e armadura para sobreviver em ambientes dinâmicos e hostis, incluindo em Gravidade Zero.

Terra, 2019. Uma equipe de cientistas dos EUA faz uma descoberta assustadora em uma ilha no Mar da China Meridional. Todo o contato com a equipe é perdido quando o governo Norte-coreano rapidamente bloqueia toda a área. Os Estados Unidos respondem, enviando uma equipe de elite das forças especiais Delta Force para fazer o reconhecimento da situação. Enquanto a tensão cresce entre as duas nações, uma imensa nave alienígena aparece no centro da ilha. A nave gera uma grande esfera de força que paralisa uma vasta porção da ilha e altera drasticamente o sistema climático do planeta.

Agora os EUA e a Coréia do Norte devem juntar suas forças para enfrentar essa ameaça alienígena. Com a esperança rapidamente se esgotando, você deve travar batalhas épicas dentro de selvas tropicais, paisagens geladas e, finalmente, no coração da própria nave, para o confronto definitivo em Gravidade Zero.

Principais características

  1. Uma estrutura única em três atos força o jogador a usar a personalização de armaduras e armas em tempo real para, constantemente, se adaptar em um mundo que está sempre em mudança.
  2. Enfrente espécies alienígenas assustadoras, que usam seus sentidos de forma inteligente e trabalham em equipe, o que faz deles o inimigo mais desafiador que já apareceu em um FPS.
  3. Controle uma variedade de veículos em terra, mar e ar, incluindo caminhões, tanques, barcos e helicópteros.
  4. Explore um mundo vivo e dinâmico, onde terremotos, quedas de gelo, deslizamentos e tornados representam uma ameaça sempre presente.
  5. Multiplayer de 32 jogadores com personalização de armaduras e armas, incluindo um novíssimo modo multiplayer que combina modificação do jogador e objetivos táticos.
  6. Jogabilidade emergente, que significa que as ações no jogo afetam os resultados futuros e fornece a cada jogador uma experiência única.
Overlord
Overlord é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Junho de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 18h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Jogo de ação e aventura da produtora de Age of Wonders empresta linguagem e humor dos quadrinhos para adultos.

Overlord é um título da produtora holandesa Triumph Studios, que fez a bem-conceituada série Age of Wonders. Mas, o estilo de jogo será bem diferente. Se antes reinava a estratégia das batalhas por turnos, Overlord será um game com bastante ação.

Os elementos de fantasia ainda persistem, mas agora se trata de um lado sombrio. Ou seja, Overlord brincará com o mal, colocando o jogador no papel de um belzebu reencarnado. Mas questões morais também estão na mesa: o personagem deverá escolher entre ser mau e muito mau.

O game abusa do humor negro e ironias sórdidas, fazendo paródias malvadas de personagens e cenas clássicas dos títulos de fantasia. A principal diferencial de Overlord é que o protagonista terá a sua disposição criaturas demoníacas chamados de Minions, que servirão para diversos propósitos.

O enredo de Overlord conta a história de um rei tirânico que é derrotado por sete cavaleiros. A partir daí, esses cavaleiros se desentendem e começam uma disputa entre eles em busca do poder absoluto.

O mote principal, como já dito, e a ação, mas o jogo empresta elementos de outros gêneros. No comando de um grande exército, por exemplo, jogadores poderão dar ordens estratégicas à sua tropa. Além disso, haverá elementos de RPG, com um sistema de desenvolvimento de personagem bastante complexo.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Prince of Persia Classic
Prince of Persia Classic é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Junho de 2007, estando disponível para Xbox Live Arcade, PlayStation 3
Sinopse

Um fiel remake feito para relembrar os "bons tempos"

Remake feito lançado pela Ubisoft com intuito de relembrar o famoso primeiro game da grande série Prince of Persia. Este game também é a oportunidade de jogos jogadores conhecer a série, para quem nunca tenha jogado antes. Por estar nas plataformas X-Box 360 e PS3, o game apresenta gráficos belíssimos, história com a mesma base do clássico (a missão de salvar a princesa), golpes inovados, inimigos melhorados e adição de mais puzzles.

O jogo está disponível para download na Live Arcade (X-Box 360) e na PlayStation Store (PS3) [O preço não foi divulgado].

X-Blades
X-Blades é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Novembro de 2007, estando disponível para Computador, Xbox 360, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 8h 0min jogando normal, 7h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 9h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A loira Ayumi, protagonista de "X-Blades", é uma grande caçadora de monstros, ao contrário do que seu minúsculo biquíni pode levá-lo a pensar. Talvez para compensar a falta de roupa, ela carregue duas espadas gigantescas equipadas com gatilhos que fazem com que suas armas disparem potentes rajadas mágicas. E pouco além mais parece ser necessário para criar um grande banho de sangue.

A missão de Ayumi neste jogo de ação em terceira pessoa é a de livrar sua terra de antigos poderes místicos que destruíram as antigas civilizações que ali viviam. Forças residuais começam a ser reunidas no presente, o que pode condenar toda a vida no planeta da caçadora, então ela resolve partir para o ataque.

Seu grande trunfo está na capacidade de acumular raiva. Durante o curso da ação, a heroína pode parar para carregar seu medidor de Rage para gastá-lo com combos ou ataques especiais, sempre com cuidado, claro, uma vez que a moça fica vulnerável ao parar para canalizar tal poder. Poderes mágicos também fazem parte do arsenal da garota, como um golpe que faz a terra tremer, afetando inimigos próximos, ou longas rajadas de fogo que alcançam oponentes distantes.

Ao se infiltrar em meio aos exércitos de monstros e destruí-los sem piedade, Ayumi vai acumulando pontos de experiência, como em um RPG. Tais pontos são úteis para aperfeiçoar todos os aspectos de combate da protagonista, como suas armas, golpes e magias - dividindo estas últimas entre as que dão dano e que curam.

Veja outra listas interessantes: