Sinopse de Assassin's Creed: Brotherhood
"Assassin's Creed: Brotherhood" é continuação direta de "Assassin's Creed II" e conta com o mesmo protagonista, Ezio Auditore de Firenze. Contudo, agora ele é mestre da seita dos assassinos, e uma das figuras mais notórias e procuradas da época em que vive, a Renascença Cultural italiana, no século XV.

O jogo começa logo após os eventos de "Assassin's Creed II", no ano de 1499, na Itália. A cidade de Monteriggioni está sitiada pelas forças de uma poderosa e gananciosa família, lideradas por César Bórgia, filho de Rodrigo Bórgia - o grande vilão do jogo anterior. Durante a batalha, o tio de Ezio, Mario, é morto e o artefato Maçã do Éden é roubado por César. O jogo salta para o ano de 1503: Ezio agora é um mestre assassino que procura por vingança e vai para Roma lutar contra os Templários.

A narrativa de "Brotherhood" empresta muita coisa da história italiana real, dando continuidade no que foi mostrado no título anterior. César Bórgia foi um príncipe italiano da Renascença europeia, filho de Rodrigo Bórgia, que foi o Papa Alexandre VI. César era conhecido por ser um homem conquistador de mulheres, calculista e violento. Ele também serviu de modelo para o livro "O Príncipe", de Nicolau Maquiavel.

Apesar das semelhanças com "Assassin's Creed II", o jogo apresenta algumas inovações em sua mecânica, como novos movimentos, combos e contra-ataques, uma inteligência artificial melhorada e mais agressiva, assim como mais armas, a exemplo de uma besta e um canhão, indicando que as armas agora não apenas cortam, mas podem explodir e mandar tudo pelos ares.

A Ubisoft traz um sistema de combate mais fluído e prático, com movimentos acrobáticos e sistema de cobertura que até os jogadores novatos na série não vão ter problemas em executar assassinatos mais elaborados. É possível também para Ezio recrutar e treinar assassinos, que servem como reforços em diversas missões. E assim como Ezio, o seu pequeno exército particular também pode melhorar habilidades.

Dentre as principais novidades do jogo estão os modos multiplayer online, que aparecem pela primeira vez na franquia. Há o modo Wanted, uma espécie de "Deathmatch", em que os jogadores devem eliminar uns aos outros, com a diferença que é dado para cada jogador um alvo diferente a ser eliminado.

É possível escolher entre vários personagens como cortesã, caçador, barbeiro, padre, banqueiro, carrasco, médico, comerciante, ferreiro e soldado.

Trailers e GamePlays de Assassin's Creed: Brotherhood

Tm1ObjVqZm9VSDA=

Datas de Lançamento de Assassin's Creed: Brotherhood
PlataformaRegiãoData
ComputadorAmérica do Norte20 de Março de 2011
ComputadorEuropa17 de Março de 2011
ComputadorAustrália17 de Março de 2011
ComputadorJapão3 de Junho de 2011
Xbox 360América do Norte16 de Novembro de 2010
Xbox 360Europa18 de Novembro de 2010
Xbox 360Austrália18 de Novembro de 2010
Xbox 360Japão9 de Dezembro de 2010
PlayStation 3América do Norte16 de Novembro de 2010
PlayStation 3Europa19 de Novembro de 2010
PlayStation 3Austrália18 de Novembro de 2010
PlayStation 3Japão9 de Dezembro de 2010
PlayStation 4Mundialmente15 de Novembro de 2016
Classificação Indicativa de Assassin's Creed: Brotherhood
PEGI 18
PEGI 18
A classificação de adulto é aplicável quando o grau de violência alcança um nível em que representa violência extrema e/ou inclui elementos de tipos específicos de violência. A violência extrema é a mais difícil de definir, pois em muitos casos pode ser muito subjectiva. Contudo, em termos gerais, pode ser classificada como representações de violência que provocariam um sentimento de repulsa no espectador.
Adulto
Adulto (M)
Títulos classificados como M "Mature" (Adulto) possuem conteúdo adequado a pessoas de 17 anos ou mais velhas. Títulos nesta categoria podem conter violência intensa, sangue e ferimentos, conteúdo sexual e/ou linguagem vulgar.