Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia

#Games | Por falta de financiamento, projeto foi pausado e parte da equipe demitida.
Viniciusem

A Flaming Fowl Studios, um estúdio formado por antigos desenvolvedores da Lionhead Studios, anunciou hoje seu mais novo projeto, Ironmarked, um RPG cooperativo de 1 a 3 jogadores com combate por turnos, ambientado em um mundo de fantasia medieval inspirado na Itália renascentista.

Embora o jogo tenha sido anunciado hoje, com direito a uma demo disponível para download no Steam, o estúdio também afirmou que o desenvolvimento do projeto foi pausado e uma parte dos seus funcionários demitida.

O motivo seria a dificuldade em encontrar financiamento para o projeto. Após iniciarem o desenvolvimento, a editora do jogo acabou desistindo do projeto e desde então nenhuma publisher parece disposta a financiá-lo.

Leia Também:

  1. Tales of Kenzera: ZAU já está disponível
  2. Assassins Creed: Hexe terá uma protagonista feminina com poderes sobrenaturais
Estamos trabalhando no jogo há mais de um ano. Tínhamos uma editora, mas ela desistiu no ano passado, por volta de junho, e estamos nos autofinanciando desde agosto. Temos feito propostas às editoras desde então, mas todos disseram: ‘o jogo parece ótimo, a equipe parece ótima, mas não estamos assinando nada no momento’.

Acho que é em parte porque somos um jogo de nível intermediário. Em termos de orçamento, estávamos originalmente planejando cerca de £ 5 milhões, mas parecia que havia muito poucas oportunidades nesse cenário. As pessoas queriam assinar jogos por menos de £ milhão ou projetos maiores de £ 20-40 milhões.

Apesar das dificuldades enfrentadas, o estúdio queria compartilhar o projeto com a comunidade. Eles esperam que, ao liberar a demo, possa tanto ajudar os desenvolvedores demitidos a encontrar novas oportunidades por mostrar seu portfólio quanto gerar interesse na comunidade para que consigam financiamento no futuro para retornar o projeto.

Até conseguir o financiamento para dar continuidade, a Flaming Fowl Studios irá se focar em lançar jogos menores que conseguirá financiar por conta própria.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Deliver Us The Moon é anunciado para Nintendo Switch
Lords of the Fallen recebe opções avançadas de modificador de jogo
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Quase cinco milhões de jogadores se aventuraram nos jogos da franquia Fallout em um único dia
Morbid: The Lords of Ire, um hack and slash lovecraftiano, chega em 17 de maio
Ver comentários