Diretor da Moon Studios afirma que primeiro Dark Souls teria se beneficiado de Acesso Antecipado

#Games | Thomas Mahle diz que FromSoftware não precisaria ter lançado o jogo em formato inacabado.
Viniciusem

Ao contrário da franquia Ori que foi lançada de forma completa, o mais recente jogo da Moon Studios, o ARPG No Rest for the Wicked, chegou ao Steam na forma de Acesso Antecipado. Apesar de nem todos os jogadores se agradarem dessa prática, o diretor do estúdio defende essa decisão.

Nas redes sociais, Thomas Mahle alega que lançar o jogo em acesso antecipado foi a melhor escolha que fizeram. Ele afirma que algumas pessoas ficam decepcionadas em ver jogos como Wicked, Hades 2 e o próximo título da Larian sendo lançados no formato pois consideram que tais estúdios "têm os fundos necessário para terminar o jogo e lançá-lo completo", mas não enxergam a complexidade de lançar um jogo.

Leia Também:

  1. Lords of the Fallen recebe opções avançadas de modificador de jogo
  2. Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Acho que à medida que os jogos se tornam cada vez mais complexos e sofisticados, veremos alguma forma de Acesso Antecipado acontecer cada vez com mais frequência. Falando por experiência própria, não poderíamos ter lançado No Rest for the Wicked Wicked 1.0 sem poder ver todos os dados que estamos vendo agora e obter todo o feedback dos usuários. E me refiro a usuários reais, não a um Grupo de Teste.

Mesmo se tivéssemos 2 a 3 vezes mais funcionários, teria sido simplesmente impossível, o produto é uma fera muito complexa para razoavelmente esperar isso. 9 mulheres não conseguem ter um filho em um mês.

O diretor inclusive considera que alguns jogos famosos teriam se beneficiado com um acesso antecipado, citando o primeiro Dark Souls da FromSoftware como exemplo. Para ele, a segunda parte do jogo poderia ter sido melhor trabalhada, polindo melhor áreas como Lost Izalith.

E mesmo historicamente falando, acho que alguns jogos teriam se beneficiado do Acesso Antecipado antes mesmo disso existir. Imagine que Dark Souls 1 saísse em acesso antecipado - em vez de correr para lançar um produto em um estado um tanto inacabado, eles provavelmente teriam sido capazes de olhar para a segunda metade do jogo e polir totalmente as áreas menos polidas como Lost Izalith, etc.

Por fim, o diretor pede para a PlayStation e Nintendo também abraçarem o Acesso Antecipado. De acordo com ele, a indústria está evoluindo rapidamente e não permitir novas tendências é algo muito restritivo.

Fonte: Twitter
Veja Também:
Diretor da Moon Studios afirma que primeiro Dark Souls teria se beneficiado de Acesso Antecipado
PlayStation Portal chega ao Brasil de forma oficial em junho; Veja o preço
Deliver Us The Moon é anunciado para Nintendo Switch
Lords of the Fallen recebe opções avançadas de modificador de jogo
Ex-devs da Lionhead anunciam novo jogo e pausam o desenvolvimento no mesmo dia
Phantom Fury, sequência de Ion Fury, chega hoje ao PC
Ver comentários