Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas

#Games | CEO usa o recente exemplo da Deviation Games tendo sido fechada.
Viniciusem

Após trabalhar com a Microsoft em dois excelentes jogos da franquia Ori, muitos acreditavam que a Moon Studios acabaria sendo adquirida. No entanto, isso nunca aconteceu e parece que o estúdio também nunca teve interesse.

Ontem tivemos a notícia de que o estúdio Deviation Games foi fechado antes mesmo de lançar seu primeiro jogo, o qual estava sendo feito em parceria com a PlayStation. Comentando sobre o assunto, Thomas Mahler, o CEO da Moon Studios, afirmou que foi por esse motivo que nunca se venderam.

Leia Também:

  1. Estúdio Deviation Games foi fechado
  2. Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Não passa uma semana sem que algumas pessoas nos perguntem por que não vendemos a Moon Studios para uma grande editora, especialmente depois que Ori se tornou um sucesso gigantesco.

Esse é o motivo [fechamento da Deviation]. Sempre quisemos fazer a nossa própria sorte. A ascensão ou queda do estúdio deve estar nas nossas próprias mãos e não do acionistas!

Em 2020, Thomas já havia mostrado desinteresse em a Moon Studios ser adquirida. De acordo com ele, poder ser independente, em vez de "escravo do dinheiro", podendo dizer não para qualquer decisão, é fundamental para o estúdio.

Por que arriscar isso fazendo algo que apenas nos renderia um dinheiro? Eu simplesmente não me importo tanto com dinheiro, só queremos fazer os melhores jogos do mundo e neste momento as coisas estão ótimas, então não há razão para mudar a forma como trabalhamos. Se tivermos grande sucesso e ganharmos muito dinheiro, ótimo, mas quero ver isso como um produto secundário de fazermos algo que deixou muitas pessoas felizes.

Não aceitamos acordos ruins de editoras, não precisamos obedecer a ninguém, temos liberdade criativa... honestamente, estamos muito felizes com onde estamos. Seria bom ter muito dinheiro na minha conta? Claro, mas é provável que minha vida cotidiana mude mais para o negativo do que para o positivo.

No Rest for the Wicked é o próximo título do estúdio, prometendo ser um RPG preciso e visceral, o qual busca reinventar o gênero. O jogo será lançado no dia 18 de Abril para PC em Acesso Antecipado, com edições para PS5 e Xbox Series X|S sendo lançadas juntas da versão final do título.

Veja Também:
Moon Studios diz que não se vendeu para uma editora para não ser fechada por acionistas
Granblue Fantasy: Relink adicionará os personagens Seofon, Tweyen e Sandalphon em breve
Lollipop Chainsaw RePOP permitirá que os jogadores aproveitem a mesma dublagem do original
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Ver comentários