Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários

#Games | Demissões foram causadas pelas atuais "condições de mercado da indústria de jogos".
Viniciusem

Esse ano tem sido pesado para a indústria de jogos, com muitos desenvolvedores sendo demitidos. Só hoje tivemos a notícia de que a Sony estaria demitindo 900 funcionários e fechando um estúdio.

Agora chegou a vez da Deck Nine, os criadores dos jogos Life is Strange: True Colors e The Expanse: A Telltale Series. Conforme anunciado pelo estúdio nas redes sociais, eles recentemente demitiram 20% da sua força de trabalho.

Leia Também:

  1. Nintendo entra com processo contra os criadores do Yuzu e pede para emulador ser fechado
  2. Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026
Como muitos outros na indústria de jogos atualmente, a Deck Nine foi afetada pela deterioração das condições de mercado da indústria de jogos. Hoje tomamos a difícil decisão de demitir 20% do nosso pessoal. Essas pessoas são desenvolvedores incríveis, talentosos e espetaculares. Eles tiveram um grande impacto durante seu tempo na Deck Nine Games e não tomamos essa decisão levianamente. Por favor, contrate essas pessoas se puder, elas são incríveis.

De acordo com Stephan Frost, diretor de jogo da Deck Nine, a liderança realizou cortes em seus próprios salários para manter o número de demissões o mais baixo possível. Funcionários mandados embora alegam que irão receber 2 semanas de indenização.

O mais recente jogo do estúdio foi The Expanse: A Telltale Series, adaptação dessa aclamada série de TV de ficção científica.

Veja Também:
Media Molecule estava no topo da lista da Sony para ser fechada
Netflix deve aumentar ainda mais o seu preço em 2024
Novo Battlefield terá um modo battle-royale free-to-play
Deck Nine, estúdio de Life is Strange, anuncia demissão de 20% dos seus funcionários
Jogo de Atividade Paranormal é anunciado para 2026
Nintendo entra com processo contra os criadores do Yuzu e pede para emulador ser fechado
Ver comentários