Hermen Hulst afirma que os jogos GaaS em produção pela Sony não serão necessariamente "Fortnites"

#Games | Chefe da Playstation Studios disse em entrevista que os jogos terão diferentes gêneros, cronogramas de lançamento, escalas e públicos.
tiodeivisem

No ano passado, em uma teleconferência de resultados financeiros realizado pela Sony, ela afirmou que tem como objetivo lançar 10 GaaS (Games as a Service) até o ano de 2026. Essa aposta no mercado de jogos como serviço e o fato dos três últimos estúdios adquiridos pela empresa serem dedicados a jogos por serviço, fica claro o enorme interesse da indústria neste mercado arriscado.

Ainda não se sabe muito sobre uma boa parte destes dez jogos, mas alguns projetos já estão confirmados, como o The Last of Us: Factions, o projeto online da franquia Horizon e o próximo projeto da London Studio.

No entanto, quando se fala em um jogo live service, a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas são jogos como Fortnite, Destiny, Apex Legends etc, que tem públicos enormes de até milhões de jogadores, mas também, como todo jogo, não agradam a todos e são "discriminados" por uma boa parte da comunidade gamer.

E, numa entrevista realizada pela GamesIndustry com partipação de Hermen Hulst e Tony Hsu, chefe da Firewalk Studios, o chefe da divisão de jogos da Sony falou um pouco sobre os jogos live service em produção pela Sony:

Existe o risco de falarmos sobre 'serviço ao vivo' em termos genéricos - como se fosse um único gênero ou mesmo um único modelo de negócios. A PlayStation Studios está fazendo uma variedade de jogos que podem ser chamados de 'serviços como serviço', visando diferentes gêneros, diferentes cronogramas de lançamento e em diferentes escalas. Também estamos criando jogos para diferentes públicos, e confio em nosso histórico na criação de mundos e histórias que os fãs do PlayStation adoram.

Muitos dos desenvolvedores que fundaram a Firewalk são ex-funcionários da Bungie. O próprio Tony, chefe do estúdio, foi vice-presidente de Destiny na Activision. Segundo ele:

Dentro de nossa equipe, temos relações pessoais e profissionais próximas com a Bungie e estamos entusiasmados por fazer parte da mesma família de estúdios. Um dos benefícios de se tornar parte do PlayStation Studios é ter a oportunidade de trocar conhecimento com uma incrível rede de talentos de desenvolvimento, incluindo nossos amigos e vizinhos próximos em Bellevue e Seattle. Estamos empolgados em nos juntar a eles e a equipes do PlayStation Studios como Haven Interactive na criação e avanço de experiências multijogador inovadoras.

Como o jogo que está sendo desenvolvido pela Firewalk Studios será lançado no PC e PS5 de forma simultânea, a GamesIndustry perguntou para Hulst se esse seria o padrão de abordagem para todos os jogos live-services em desenvolvimento na Playstation Studios, com ele afirmando que:

Fizemos um progresso significativo na entrega de jogos para PC nos últimos anos, então, onde faz sentido para o jogo e o estúdio, é uma ótima opção. Mas é uma decisão que tomaremos para cada jogo individual.
Fonte: Gamesindustry
Veja Também:
Valiant Hearts: Coming Home é confirmado para PC, PlayStation, Switch e Xbox
Hellblade: Senua's Sacrifice foi um dos jogos mais vendidos em Janeiro de 2024 na Europa
Helldivers 2 ultrapassa God of War e se torna o jogo mais popular da Sony no PC
Fable e Avowed podem não ser lançados no dia do lançamento no Xbox Game Pass
PS5 e Xbox Series venderam 77 milhões de unidades juntos
Ubisoft não acha que a Microsoft virar multiplataforma terá um grande impacto na indústria
Ver comentários