31 Jogos de Corridas para PlayStation 2 que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com 31 ótimos Jogos de Corridas para PlayStation 2 que você não pode deixar de conferir!

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

31 Jogos de Corridas para PlayStation 2 que você não pode deixar de conferir!
Need for Speed: Carbon
Need for Speed: Carbon é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 3, Wii, Macintosh
Sinopse

"A Disputa pela Cidade é Decidida nas Montanhas"

As disputas iniciadas nas ruas são resolvidas nas pistas das montanhas à medida que Need for Speed Carbon apresenta a mais intensa e perigosa forma de corrida de rua que existe. O controle da cidade será decidido em um confronto sem limites entre grupos de corredores rivais, que apostam tudo para dominar os bairros adversários, uma quadra de cada vez. E quando o cerco da polícia se fecha, as corridas acabam acontecendo em Carbon Canyon, onde territórios e reputações podem ser perdidos em cada curva perigosa.

Sobreviva aos Penhascos

Os novos modos de jogo Canyon Duel e Drift representam o desafio definitivo para suas habilidades atrás do volante, onde uma curva errada pode custar muito mais do que a vitória.

Domine a Cidade

Conquiste o controle da cidade, uma quadra de cada vez. Desafie os grupos rivais pelo controle de seus territórios e então derrote seus líderes em corridas de vida ou morte no Carbon Canyon.

Personalize o Carro dos Seus Sonhos

A revolucionária ferramenta de personalização Autosculpt permite que o jogador modifique e ajuste seus carros de todas as formas possíveis.

Represente Uma Categoria

Escolha sua categoria preferida entre carros Tuner, American Muscle ou Exóticos e prove de uma vez por todas qual delas é a melhor. O novo modelo de simulação física faz com que cada categoria tenha suas próprias características de controle nas pistas.

Reúna Seu Grupo

Escolha os membros de seu grupo de corredores estrategicamente. Cada personagem possui habilidades únicas, que podem ser usadas nas pistas ou na garagem para ajudá-lo a derrotar seus adversários.

Corra On-Line

Escolha seu melhor carro personalizado e desafie outros jogadores de todo o mundo pra corridas on-line.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Ridge Racer V
Ridge Racer V é um game de Arcade e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Março de 2000, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Neste quinto jogo da série há 14 pistas e 18 carros, além disso o jogador pode encarar uma temporada completa no 'Grand Prix', disputar corridas individuais contra o tempo, contra um adversário ou contra um carro fantasma.

Micro Machines V4
Micro Machines V4 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Junho de 2006, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation Portable, Computador, Nintendo DS
Sinopse

Misturando carros em miniatura e corridas multiplayer, Micro Machines V4 é uma jogo com carrinhos rápidos, armas explosivas e muitos power-ups! Com isso, escolhe-se um entre inúmeros veículos - cada qual com performance e habilidades distintas - para pilotá-los em pistas insanas, concebidas com objetos domésticos que, perante esses mini-veículos, tornam-se obstáculos gigantes dispostos às vezes como armadilhas letais.

Carros esportivos, carros de corrida, stock cars, 4x4, fusquinhas, utilitários e muscle cars são alguns dos modelos para as pistas improvisadas dentro da casa dos Micro Machines e - pela primeira vez - fora de casa, como no jardim. Para ilustrar, vale dizer que algum dos desafios envolve a superação em uma mesa de café da manhã, cheia de cereais perigosos, através de curvas em cozinha tomando-se cuidado para não queimar seus pneus, literalmente, na torradeira.

Em outras ocasiões, é possível correr na mesa de bilhar evitando-se as caçapas e no banheiro. Neste último, uma situação inusitada: após acertar a torneira no trajeto, a água começa a engolir a pista e ocorre uma corrida cinematográfica contra a imersão do veículo pela onda feroz que o persegue.

Burnout
Burnout é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Conhecido antigamente como SRC (Shiny Red Car, ou Carro Vermelho Brilhante), Burnout é a mais nova experiência da Criterion Studios em matéria de direção ofensiva. Sim, no fundo estamos falando de um jogo de corrida... mas com algumas diferenças interessantes.

Você é um daqueles que não se conforma com a falta de dano nos carros de Gran Turismo? Burnout corrige isso em grande estilo: não apenas os carros sofrem bastante dano (de maneira realista), mas ainda coloca inúmeros replays cinematográficos para você conferir o estrago em detalhe.

Aliás, o jogo incentiva você a dirigir como um louco. Com um medidor de freqüência cardíaca, cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Mas qual seria a graça de tudo isso em um ambiente controlado? Pensando nisso, a Criterion recriou 14 pistas, baseadas em locais verdadeiros do mundo (como Nova York e Londres) com mais de 300 veículos passeando normalmente pelas ruas - carros, motos, vans, ônibus, caminhões... todos eles respondendo realistacamente às suas manobras.

Para os interessados, Burnout utiliza carros baseados em veículos como Mustang e o Spyder, mas sem as licenças oficiais. Picapes também estão disponíveis para os mais interessados em batidas fenomenais.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

Juiced 2: Hot Import Nights
Juiced 2: Hot Import Nights é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Setembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Portable, PlayStation 3, Computador
Sinopse

"Juiced 2 traz aos vídeo-games o mundo das Hot Import Nights."

Eventos que ocorrem nos Estados Unidos, reunindo carros tunados e modelos belíssimas ao som alto de DJs famosos. As HINs são verdadeiras raves de veículos modificados, prontos para correr em ruas do centro de cidades famosas, como Boston, Seattle, San Diego, Las Vegas e Chicago. Os eventos, no jogo, ocorrerão em outras cidades, ao ritmo de apostas cada vez maiores.

Juiced 2 é dividido em dois tipos de corrida: circuitos e derrapagens (mais conhecidas como drifts). Nos circuitos, o objetivo é o tradicional terminar em primeiro lugar, cruzando a linha de chegada; e, nos drifts, é preciso derrapar o máximo de tempo possível, sem colidir, em pistas bastante curvas. O jogo se constitui também em variações desses dois modos de corrida, como o Drift King, no qual cinco carros derrapam em uma pista ao mesmo tempo, e os eventos eliminatórios dos circuitos, nos quais o corredor que está em último lugar é eliminado a cada volta, até que sobre só um piloto.

Enquanto as verdadeiras Hot Import Nights ocorrem em cidades conhecidas dos Estados Unidos, Juiced 2 traz a possilidade de se correr no centro de metrópoles do mundo inteiro, como Londres, Paris, Tóquio, Roma, Sydney e São Francisco e, em cada uma delas, há diversas pistas diferentes para se correr.

Giants: Citizen Kabuto
Giants: Citizen Kabuto é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para Computador, Macintosh, PlayStation 2
Sinopse

A história centra ao redor de um planeta onde a população local, conhecida como Smarties (uma raça muito semelhante a gnomos, que gostam muito de festejar e beber), são constantemente oprimidos pelos Sea Reapers. Também residindo nesse planeta está um gigante chamado Kabuto que é considerado uma grande ameaça. Essa é a hostil situação a que os Meccaryns são introduzidos quando eles colidem no planeta. O jogo é dividido em três seções, onde o jogador controla um dos três lados em cada seção: uma como os Meccaryns, outra como a princesa Sea Reaper rebelde Delphi, e a parte final como um Kabuto.

Smugglers Run: Warzones
Smuggler's Run: Warzones é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Dezembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, GameCube
Sinopse

Você é um contrabandista que trabalha para a empresa Frank Luger, irá transportar vários produtos (exceto drogas e crianças) à lugares distintos. Existem mais de 175 missões em 5 níveis diferentes, durante o percurso estarão na sua cola policiais e traficantes tentando barrá-lo. Além disso há corridas multiplayer.

SSX 3
SSX 3 é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance
Sinopse

Esquie nas encostas da maior montanha do mundo - pelo menos no mundo de SSX 3 - e torne-se o maior snowboarder de todos os tempos. Ao contrário das edições anteriores, você deve se aventurar em torno da montanha, completamente livre para fazer o que quiser, a fim de encontrar desafios e corridas para competir. Há uma variedade de eventos para competir, com obstáculos e saltos enormes para executar truques malucos,

Tony Hawks Underground
Tony Hawk's Underground é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance, Computador
Sinopse

Tony Hawk's Underground é o quinto game da renomada série e é o primeiro da série a apresentar um enredo, cujo protagonista é um personagem fictício criado e personalizado pelo jogador.

Você está na pele de um jovem que mora em uma perigosa vizinhança e vai atrás de seu sonho de tornar-se skatista profissional e viajar ao redor do mundo. Mas ao viajar ao redor do mundo, se depara com as mais diversas dificuldades, da falta de reconhecimento à traição.

O sistema do jogo é bastante parecido com seu antecessor. Você anda de skate por um determinado local, conversando personagens que lhe confiam missões. À sua disposição há comandos que realizam manobras das mais diversas categorias. A grande diferença neste ponto fica por conta da possibilidade de correr com seu skate debaixo do braço. Além disso, é possível dirigir veículos que vão desde carros tunning até máquinas de varrer folhas.

Formula One 2001
Formula One 2001 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2001, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation
Sinopse

Modos Offline: Competitivo

Número de Jogadores: 1-2

Burnout 3: Takedown
Burnout 3: Takedown é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Setembro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 23h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tome controle de uma direção destrutiva em um jogo de mundo aberto e experiência puro arcade e batidas eletrizantes com Burnout 3: Takedown. Combine alta velocidade e colida usando nitros contra outros carros e chegue ao topo para ser o melhor. Compita com outros veículos por USA, Europa e Extremo Oriente em mais de 60 eventos. Chegue ao próximo nível com 5 modos multiplayer.

18 Wheeler: American Pro Trucker
18 Wheeler: American Pro Trucker é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Janeiro de 1999, estando disponível para Arcade, Dreamcast, PlayStation 2, GameCube
Sinopse

Junte-se ao comboio! 18 Wheeler American Pro Trucker é um game de corrida de caminhões que testará suas habilidades de motorista, esquive-se do trafego ou bata neles para tirar seu adversário da pista e tornar-se o vencedor

SSX Tricky
SSX Tricky é um game de Corridas e Esporte, pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance
Sinopse

SSX Tricky é um jogo de snowboarding , o segundo da franquia SSX e publicada pela EA Sport e desenvolvido pela EA Canada. Esse jogo teve melhoras na física fornecendo melhor controle aéreo no ar e na neve. Compita em um Circuito Mundial e enfrente adversários em 9 percursos ao longo do jogo ou jogue em modo livre. O jogo possui dois novos percursos em relação ao anterior, New Garibaldi e laska enquanto os restantes tem algumas surpresas.

Need for Speed: ProStreet
Need for Speed: ProStreet é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2007, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, Wii, PlayStation Portable
Sinopse

"Mais real do que nunca, e agora em pistas mundiais"

Entre no competitivo mundo das corridas de rua de alto nível com Need for Speed: ProStreet. Agora, não basta mais ser apenas o campeão de sua cidade... Você precisa dominar as pistas no mundo todo. Crie a máquina de corrida definitiva, leve-a ao limite em competições com modalidades variadas e coloque suas habilidades e sua reputação à prova contra os melhores corredores de rua do mundo. Cada amassado, cada arranhão, cada pedaço destruído do seu veículo é uma cicatriz de batalha, uma prova de compromisso e espírito competitivo. Esta é a sua chance de provar que tem o que é preciso para ser coroado o próximo rei das ruas. Need For Speed ProStreet é a realização do poder puro, da ousadia sem limites e da rivalidade intensa que representa a cultura das corridas de rua.

Corridas Reais, Cheias de Adrenalina

Experimente o puro poder das corridas de rua com uma nova engine física e uma AI refinada. Domine Todas as Modalidades de Corrida ? Prove o seu valor em quatro estilos distintos de competição: Drag, Drift, Grip e o novo Speed Challenge. Pilote à Beira do Desastre ? Um movimento errado e você sofrerá as conseqüências do seu erro, graças a uma tecnologia avançada e abrangente de captura de danos.

O Desempenho Traz Resultados

Escolha entre centenas de peças de reposição do mundo real e veja o impacto da nova tecnologia Autosculpt no desempenho tudo em tempo real.

Redefinindo a Jogabilidade Social Competitiva

Funções de conectividade redefinidas aumentam o espírito de competição e criam o ambiente certo para a exibição definitiva.

Compartilhe Seu Talento de Personalização com o Mundo

A nova função Projetos permite que você faça o upload das suas configurações de personalização visual e de desempenho on-line. Você recebe os créditos sempre que um de seus projetos é usado para dominar as pistas.

Need for Speed: Underground 2
Need for Speed: Underground 2 é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 9 de Novembro de 2004, estando disponível para Computador, PlayStation 2, GameCube, Game Boy Advance, Xbox, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 5min jogando normal, 15h 5min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Seis meses após se tornar o melhor piloto das ruas em Need for Speed: Underground, o jogador é convidado para uma corrida na qual seu carro é totalmente destruído por um Hummer.

Algum tempo depois, Rachel, amiga de Samantha, chama o jogador para vir em sua cidade, Bayview, emprestando o seu carro 350z para que o jogador faça uma nova carreira e tente se tornar o melhor piloto do lugar, além de obter uma revanche contra o homem que arrebentou seu carro.

Big Mutha Truckers 2
Big Mutha Truckers 2 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Em Big Mutha Truckers 2 (ou Big Mutha Truckers 2: Truck Me Harder), Ma Jackson, o proprietário da Big Mutha Truckers Haulage acaba de ser preso por sonegação de impostos. Agora seu primo Jacob terá de fazer entregas e cuidar da empresa arrecadando dinheiro para livrar Ma Jackson do xadrez.

Need for Speed: Underground
Need for Speed: Underground é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, desenvolvido na engine EAGL pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador, Game Boy Advance
Sinopse

Quando se ouve os roncos dos motores e se vê as luzes de néon, é a hora de sentar no volante e pisar fundo acelerador.

Escolha seu veiculo preferido e se arrisque por movimentadas cidades, disputando rachas contra diversos rivais e ganhando fama e dinheiro para turbinar sua máquina.

Tokyo Xtreme Racer DRIFT 2
Tokyo Xtreme Racer DRIFT 2 é um game de Corridas, , foi lançado em 17 de Maio de 2007, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Em Tokyo Xtreme Racer Drift 2, você pode correr através das montanhas do Japão, em uma seleção de modos single-e multiplayer. Uma seleção de carros de 16 fabricantes diferentes está disponível, e o jogo inclui uma grande variedade de motores, freios, pneus, suspensão e atualizações. No modo "Conquest", você deve trabalhar o seu caminho através da alternância de dia e noite, que vão desde corridas de um contra um até desafio envolvendo vários adversários. Cada área possui um rival que você precisa vencer para continuar com o jogo. Vencendo você ganha mais peças para personalização de automóveis. Você também pode desafiar um amigo num modo multiplayer.

Burnout 2: Point Of Impact
Burnout 2: Point Of Impact é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox
Sinopse

Burnout nasceu no PlayStation 2. Uma das sacadas do jogo é um medidor de freqüência cardíaca. Cada vez que uma barbeiragem é cometida, seu coração acelera. Ao atingir um certo patamar, você ganha um turbo que não apenas dispara seu carro em velocidades absurdas, mas ainda borra sua visão no processo.

Se o seu coração ainda está inteiro depois do primeiro jogo, prepare-se para mais. A Criterion Studios anunciou Burnout 2: Point of Impact para todos os consoles da nova geração. De acordo com os produtores, a continuação terá carros mais velozes, as pistas serão extensas e o perigo estará em cada esquina. "Será o melhor de corrida do final de 2002", afirma Tom Bass, gerente de marcas da Criterion Studios.

Não temos conhecimento de todos os jogos de corrida planejados para o natal para discordar ou não de Tom, mas podemos dizer o que de fato o jogo irá oferecer: 6 novas pistas inspiradas em cenários americanos, como Los Angeles, Montanhas Rochosas; 14 carros novos e mais 7 veículos secretos para destravar; e alguns novos modos de jogo, que inclui corrida ponto a ponto.

Ainda falando da jogabilidade, ela traz mais algumas novidades curiosas. Uma delas é correr com um carro de polícia e jogar os oponentes para fora da pista. Você pode também ganhar um gás a mais saltando com seu carro. Outra sacada, que na verdade é mais uma correção, é o sistema de tráfego inteligente para que o jogador não aprenda com facilidade o comportamento da 'máquina' (algo que acontecia no primeiro).

A parte gráfica também sofrerá mudanças. A Criterium deu uma reformulada na engine do jogo para dar realidade aos efeitos climáticos como neve, chuva e neblina. Além disso, ela melhora consideravelmente as deformações dos veículos nas batidas - já que é sobre isso que o game se trata. E por falar nelas, agora você pode senti-las no seu controle, algo que ficou ausente no jogo anterior.

Just Cause
Just Cause é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 25h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

A liberdade e a democracia estão ameaçadas por um ditador psicopata que controla San Esperito, uma ilha independente, e para isso ele está desenvolvendo armamentos de destruição em massa com dinheiro vindo do narcotráfico. A única solução é você, Rico Rodriguez, um herói idealista determinado a varrer o totalitarismo e a corrupção do mundo.

Tudo isso com gráficos 3D inovadores, uma trilha sonora alucinante, uma jogabilidade incomparável, efeitos de luz e de física extremamente realistas e muita adrenalina garantida por saltos de pára-quedas, ambientes paradisiacos quase sem fim, diversos veículos, explosões e muito sangue. Sem dúvida o jogo ideal para quem quer se divertir por horas e ver muitas mortes na tela do computador.

Principais características

Mundo vastamente amplo: 1000 KM² de ilhas, montanhas, selvas, praias, cidades e vilas para serem explorados. Provavelmente o maior ambiente virtual já visto no mundo dos jogos.

Liberdade na jogabilidade: complete as missões da maneira que você quiser ou simplesmente ande pelos cenários para conhecer as ilhas.

Inúmeros veículos: uma quantidade enorme de veículos terrestres, aéreos e aquatícos à sua disposição.

Missões em todos os lugares: existe ação em qualquer lugar da ilha, basta seguir as missões da história, as bônus, as paralelas e muitas outras para aproveitar o máximo deste rico e amplo ambiente.

Adrenalina: pule de veículos em movimento, de pára-quedas ou faça "skydive" e "base-jump".

Controle da política: altere a balança que equilibra o poder do mundo ao se aliar com guerrilheiros ou até mesmo chefes do cartel de drogas.

Time de apoio: Sheldon e Kane, dois agentes do governo dos E.U.A., vão ajudar você em missões cruciais com informações, resgates, veículos e muito mais.

Avalanche Engine: gera ambientes quase infinitos com detalhes incríveis sem gerar telas de carregamento ("loadings") desnecessários.

História

San Esperito, uma ilha independente, atraiu a atenção do departamento de defesa dos E.U.A. em virtude de suas tentativas de adquirir urânio enriquecido no mercado negro. Isso não é um bom sinal, pois ninguém acredita que o presidente Mendonza quer atingir a auto-suficiência energética em menos de dez anos. Está claro que suas intenções são de contruir armas de destruição em massa. Como todos os ditadores, ele sonha com a destruição do mundo livre e democrático.

Ninguém sabe quais são as ambições militares de San Esperito, mas isto não importa, a mudança de regime é o que importa. É claro que a operação deveria ser completamente encoberta, sem impressões digitais - O governo dos E.U.A. não tem envolvimento algum.

Existem diversas operações secretas que poderiam causar problemas se algum envolvimento oficial seja descoberto. Além de tudo, o equilíbrio de poder entre os militares, os chefes do tráfico, a polícia e os guerrilheiros comunistas é muito delicado, mantido por uma frágil atmosfera de medo e insegurança. Sendo assim, isto é um trabalho para a Agência, logo, um trabalho para Rico Rodriguez!

SSX
SSX é um game de Puzzle e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2000, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

SSX é um game que simula corridas de Snowboard, o jogador pode bater nos adversários para tira-los da pista ou fazer acrobacias. Os cursos do jogo incluem Snowdream, Elysium Alps, Tokyo Megaplex, Mesablanca, Merqury City Meltdown entre outros. Os jogadores podem escolher seu personagem dentre oito pilotos internacionais disponíveis, cada um com suas próprias qualidades e truques exclusivos.

Smugglers Run
Smuggler's Run é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2000, estando disponível para PlayStation 2, Game Boy Advance
Sinopse

Você é um contrabandista que carrega armas ilegais, drogas e outros materiais contrabandeados. Assim você é o alvo principal, traficantes e quadrilhas rivais e as forças militares dos Estados Unidos estão na sua cola.

Se você pode sobreviver das perseguições em alta velocidade, dos tiros e da poeira... você terá um grande lucro. Talvez o suficiente para equipar o seu veículo para sua nova missão. Algo que fará a próxima corrida um pouco menos perigosa.

Gallop Racer 2006
Gallop Racer 2006 é um game de Corridas, , foi lançado em 2 de Junho de 2006, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Gallop Racer 2006 traz alguns novos modos de jogo, dentre eles o Memorial Quest, onde os jogadores podem participar em mais de 100 corridas clássicas e o modo Field of Legend, onde os jogadores podem testar seus cavalos criados contra cavalos de anos anteriores.

Tokyo Xtreme Racer: Zero
Tokyo Xtreme Racer: Zero é um game de Corridas, faz parte da série Tokyo Xtreme Racer, foi lançado em 28 de Junho de 2001, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Tokyo Xtreme Racer Zero colocará a correr nas estradas de Tóquio para se tornar o rei da estrada. No mundo da Tokyo Xtreme Racer,as estradas escuras são governados por quadrilhas no comando de carros modificados. Genki recriou mais de 100 quilômetros de estradas reais de Tóquio. Mais de 100 carros também estão disponíveis e, apesar de possuírem nomes genéricos, eles todos têm mais do que uma semelhança passageira com carros reais, tanto interna quanto externamente.

Os carros podem ser comprados e atualizado usando o dinheiro ganho nas corridas. Os jogadores podem colocar um novo motor ou transmissão, ou usar o dinheiro para comprar peças de acabamento, como spoilers, capôs, pára-choques, e assim por diante. Um carro tuning pode ser ajustado nas áreas de relações de transmissão, o poder de turbo, e outras minúcias.

As gangues Twister, Top Level e Driving Force tem grande popularidade mas se curvam à superioridade de um grupo que governa a noite: The Thirteen Devils . O jogador não pertence a nenhum grupo, os objetivos são: melhorar seu carro, bater as gangues e mostrar aos The Thirteen Devils quem é o verdadeiro rei da estrada.

Grand Theft Auto: Vice City
Grand Theft Auto: Vice City é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 27 de Outubro de 2002, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 21h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

GTA Vice City se passa anos antes de GTA 3 em 1986. Tommy Vercetti é finalmente liberto da prisão, como um dos bandidos da gangue Forelli ele havia passado 15 anos em nome da família na prisão. Finalmente ele foi liberto e Sonny Forelli seu antigo chefe fica sabendo da situação afinal foram 15 anos. Mas Sonny sabe que a situação não é muito boa com a volta de Tommy as ruas. Em 1971 Tommy fez os serviços sujos de Sonny por Liberty City o que desagradou muita as outras famílias e gangues, pois Tommy simplesmente criava o caos em Liberty City e isso gerou muitos problemas sobre seu respeito perante as outras familas.

Até que com tanta sujeira Sonny e a Família Forelli foram incriminados, mas Tommy aceitou levar a culpa de tudo em nome da família e passar 15 anos na prisão em nome de Sonny. Agora com a volta de Tommy as ruas e com tanta sujeira tendo a ter feito Sonny sabia que não podia permiti-lo nas ruas de Liberty City.

Então Sonny e sua família têm uma idéia genial. Juntando a fome com a vontade de comer Sonny sabia que Tommy era esperto e decide lhe mandar para uma negociação na parte Sul na cidade de Vice City. Sonny já havia preparado para a situação dar errado encrencando Tommy completamente. Tommy teria que trocar uma grana por drogas e essa negociação teria que dar errado. Assim Tommy teria de recuperar o dinheiro em Vice City e para isso tomar algumas propriedades e conseguir respeito nas ruas e assim Sonny se apossaria dessa situação toda, e em alguns meses Sonny iria para Vice City fazer uma visitinha a Tommy. O plano de Sonny é perfeito, mas existe um grave erro, ele se esqueceu de quem Tommy Vercetti era.

Taito Legends 2
Taito Legends 2 é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 31 de Março de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Taito Legends 2 segue a primeira coleção com 39 títulos adicionais, incluindo Darius Gaiden, Bobble Puzzle 2, Space Invaders DX, Returns Action Elevador, Rastan 2, Qix e muitos outros. Abrangendo 25 anos, esses títulos representam a história completa dos jogos

Lista dos jogos:

Alpine Ski

Arabian Magic

Bonze Adventure

Cameltry

Chack’n Pop

Cleopatra Fortune

Crazy Balloon

Darius Gaiden

Don Doko Don

Dungeon Magic

Elevator Action Returns

The Fairyland Story

Football Champ

Front Line

Gekirindan

Grid Seeker: Project Storm Hammer

Growl

Gun Frontier

Insector X

KiKi KaiKai

Kuri Kinton

Legend Of Kage

Liquid Kids

Lunar Rescue

Majestic 12

Metal Black

Puchi Carat

Puzzle Bobble 2

Qix

Raimais

Rastan 2

Space Invaders 95

Space Invaders DX

Violence Fight

Wild Western

Jogos adicionais:

Bubble Symphony

Cadash

Pop ‘n Pop

Rayforce

Taito Legends
Taito Legends é um game de Arcade e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 14 de Outubro de 2005, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador
Sinopse

Taito Legends traz em um só título 29 tesouros do Arcade, desde 1979 a 1997.

Eis a lista total dos títulos: Battle Shark, Bubble Bobble, Colony 7, Continental Circus, Electric Yo-Yo, Elevator Action, Exzisus, Gladiator, Great Swordsman, Jungle Hunt, New Zealand Story, Ninja Kids, Operation Thunderbolt, Operation Wolf, Phoenix, Plotting, Plump Pop, Rainbow Islands, Rastan, Return of the Invaders, Space Gun, Space Invaders, Space Invaders part II, Super Qix, Thunderfox, Tokio, Tube It, Volfied, e Zoo Keeper.

Need for Speed: Undercover
Need for Speed: Undercover é um game de Arcade e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

"Você nunca pensou que passaria por uma transformação tão radical - uma perseguição eletrizante em que você é a caça. E o caçador. Agora você deve ficar atrás do volante e arriscar tudo para se infiltrar num cruel sindicato internacional do crime e acabar de uma vez por todas com eles. O homem que você está perseguindo é um maníaco ao volante e está dirigindo como se a vida dele dependesse disso... e talvez dependa mesmo. Ele é a pessoa que tem todas as respostas de que você precisa, e, por isso, você vai persegui-lo. Nem é necessário dizer que a frota de agentes policiais que você vê pelo retrovisor não vai facilitar as coisas para você. Você vai precisar de toda sua experiência - e toda sua habilidade - para transgredir a lei, acabar com o inimigo e desvendar a verdade que determinará, de uma vez por todas, o fim desta caçada.

Principais Características

  1. Mergulhe Secretamente Nessa Aventura: Corra, participe de e persiga em uma história de traição recheada de ação. Assuma trabalhos e compita em corridas que vão testar você à medida que se infiltra em um sindicato internacional do crime para acabar com ele.
  2. Batalhas na Pista: Lute contra tiras ao mesmo tempo em que derruba sua vítima em alta velocidade e realiza perseguições, apostando tudo. Com uma mecânica de Inteligência Artificial exclusiva e altamente avançada, você enfrentará policiais mais agressivos e mais inteligentes, cujo foco é derrubá-lo rapidamente utilizando qualquer meio que julgarem necessário.
  3. Seja o Dono do Mundo: Reconheça e domine o sistema massivo de pistas e conheça toda a área das Três Cidades da Costa do Golfo, com três cidades inéditas ligadas por um extenso sistema rodoviário.
  4. Avançada Engine de Direção: Uma engine de jogo totalmente nova permite a você movimentos incríveis no limite máximo da direção.
Gran Turismo 3: A-Spec
Gran Turismo 3: A-Spec é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Gran Turismo, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 28 de Abril de 2001, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Com cerca de 2 anos de desenvolvimento, Gran Turismo 3 traz novas técnicas de modelagem em seus mais de 150 carros compostos com mais de 4000 polígonos. Além disso novos efeitos foram implementados como o bater do sol no cockpit do piloto, distorções de calor e reflexos. Gran Turismo 3. Há campeonato de corridas para iniciante, amador, profissional, corridas de resistências e rallys. O jogo também oferece mais de 20 licenças de músicas e uma modo replay. Além dos modos clássicos da série, agora dois jogadores podem se enfrentar em pistas a escolha do jogador em modo split-screen.

Veja outra listas interessantes: