43 Jogos de Corridas que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Corridas? Preparamos uma lista com 43 ótimos Jogos de Corridas que você não pode deixar de conferir!

Nada melhor que chegar em casa depois de um dia cheio de trabalho, sentar no sofá e começar a jogar o bom e velho jogo de corrida. Jogos de Corridas são bastante amados pelos jogadores que gostam de velocidade e é claro, os carros!

Atualmente não existem muitos jogos de corrida no mercado, mas temos o recém lançado Forza Horizon 5 que está fazendo um grande sucesso, vale lembrar também da franquia Need for Speed da EA e Gran Turismo da Sony.

43 Jogos de Corridas que você não pode deixar de conferir!
The Wheelman
The Wheelman é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 24 de Março de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360
Sinopse

Combinando espetaculares acrobacias no estilo de Hollywood com um enredo envolvente, Wheelman proporciona um passeio cheio de adrenalina e ação que vai deixá-lo sem fôlego. Vin Diesel faz o papel de um agente disfarçado e motorista altamente habilidoso, que deve se infiltrar no submundo de Barcelona e adquirir informações sobre um suposto roubo. Agindo como um motorista contratado, ele acaba se vendo no meio da corrupção e do caos, enquanto tenta ficar um passo à frente da lei e das gangues locais.

  1. Vin Diesel é Wheelman - O super-astro dos filmes de ação Vin Diesel e seus Estúdios Tigon estão novamente misturando as linhas entre as mídias, desta vez colaborando com a Midway no desenvolvimento e na produção de Wheelman para assegurar a criação e uma experiência empolgante. A voz e a aparência de Vin foram usados na criação do personagem principal, Milo Burik.
  2. Super manobras - Sobreviva a façanhas mortais realizando manobras incríveis que somente um expert conseguiria fazer. Faça um "Ciclone" e gire o veículo 360 graus enquanto você atira com precisão em seus inimigos.
  3. Máxima mobilidade - Dirija uma carreta para deixar sua marca na cidade. Escape de um beco estreito em uma motocicleta envenenada. Comande carros exclusivamente licensiados e faça a sua fuga com estilo.
  4. Uma Barcelona vívida e convincente - Baseado na exótica cidade de Barcelona, Espanha, esta clássica cidade européia é densamente populada por veículos e pedestres que reagem com realismo às suas ações, enquanto você perambula por cenários convincentes cheios de objetos completamente destrutíveis.
Excitebike 64
Excitebike 64 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Abril de 2000, estando disponível para Nintendo 64, Wii U
Sinopse

Excitebike 64 é a versão aprimorada de Excitebike, agora conta com engine 3D, existem vários modos de jogo, competir uma temporada com 5 corridas para desbloquear pistas especiais e novos níveis de dificuldade. Corridas sprint através do deserto, corridas de manobras além das pistas que haviam na versão original.

Tron 2.0
Tron 2.0 é um game de Corridas e Role-playing (RPG), pelo estúdio , foi lançado em 26 de Agosto de 2003, estando disponível para Computador, Macintosh, Game Boy Advance, Xbox
Sinopse

20 anos atrás, uma inteligência conhecida como ‘Master Control Program’ ameaçou dominar o mundo. Kevin Flynn, um gênio da computação, foi digitalizado e transportado a um mundo paralelo dentro do computador, onde com a ajuda de um programa de segurança conhecido como Tron, derrotou o MCP e voltou mundo real.

20 anos depois, Alan Bradley, o criador do programa Tron, finalmente desenvolveu a tecnologia necessária para digitalizar um ser humano para dentro do computador e retorná-lo a salvo ao mundo real.

Infelizmente, a empresa de Alan está prestes a ser incorporada pela Future Control Industries, que está interessada na tecnologia para seus interesses próprios. Digitalizando hackers especialmente treinados, a fCon planeja dominar o mundo digital.

Quando Alan desaparece misteriosamente, seu filho Jet, um jovem e talentoso programador de computador, entra no mundo digital procurando por respostas. Ele descobre uma ameaça que pretende transformar a realidade para sempre...

  1. Seis novas armas, incluindo o ‘Disco’
  2. Incríveis gráficos 3D de última geração, usando o novo engine da Lithtech™
  3. Incríveis ambientes high-tech: computador, roteador, HUB, servidor, etc.
  4. Novas light cycles, re-desenhadas por Syd Mead, designer mundialmente famoso pelos seus trabalhos em ‘TRON’, ‘Blade Runner’ e ‘Aliens’
  5. Até 16 pessoas podem jogar nos mapas multiplayer
  6. Novo visual estilo ‘TRON’ criado pela nVidia especialmente para o jogo
  7. Sistema inovador de personalização dos personagens, armas, escudos, etc.
RignRoll
Rig'n'Roll é um game de Corridas e Simulator, , desenvolvido na engine Virtual World Inventor pelos estúdios e , foi lançado em 4 de Junho de 2010, estando disponível para Computador, Linux
Sinopse

Rig'n'Roll se passa em 2014, o jogador assume o papel de Nick Armstrong, um jovem caminhoneiro que vai para a Califórnia tentar a sorte. Nick logo monta uma agência de fretes e deverá transportar diferentes cargas pelos EUA, tomando cuidado para não danifica-lá e entrega-lá no prazo de tempo, respeitando as leis de trânsito.

Formula One 2001
Formula One 2001 é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 20 de Abril de 2001, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation
Sinopse

Modos Offline: Competitivo

Número de Jogadores: 1-2

Retro City Rampage
Retro City Rampage é um game de Aventura e Arcade, , foi lançado em 9 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation Vita, Computador, Xbox Live Arcade, WiiWare, Nintendo 3DS
Sinopse

Você deve acabar com os criminosos que estão atacando a cidade de Theftropolis, para isso terá a disposição 30 veículos e mais de 20 armas que vão fazer você dizer "uau"!

O jogo é uma paródia do gênero de ação em mundo aberto, Retro City Rampage leva a modernidade a um game ao estilo 8 bits.

SSX 3
SSX 3 é um game de Aventura e Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Outubro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Game Boy Advance
Sinopse

Esquie nas encostas da maior montanha do mundo - pelo menos no mundo de SSX 3 - e torne-se o maior snowboarder de todos os tempos. Ao contrário das edições anteriores, você deve se aventurar em torno da montanha, completamente livre para fazer o que quiser, a fim de encontrar desafios e corridas para competir. Há uma variedade de eventos para competir, com obstáculos e saltos enormes para executar truques malucos,

DriveClub
DriveClub é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 4
Sinopse

DriveClub é o novo jogo de corrida exclusivo para PlayStation 4, desenvolvido pela mesma equipe por trás da franquia MotorStorm.

Tokyo Xtreme Racer 3
Tokyo Xtreme Racer 3 é um game de Corridas, , foi lançado em 18 de Dezembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Tokyo Xtreme Racer 3 apresenta os veículos de mais de 15 fabricantes, incluindo a Nissan, Toyota, Ford e GM, cada um dos quais pode ser modificado com peças de outros fornecedores, como Hart, Riverside, e Yokohama. Os jogadores são capazes de empreender com suas próprias habilidades artísticas, usando o "Skin Editor", que oferece controle de nível de pixel na criação de um esquema de pintura original.

Tokyo Xtreme Racer 3, acrescenta estradas de Yokohama, Osaka e Nagoya, tendo 200 milhas de rodovias virtuais. Com as melhorias feitas para o motor de física, esta edição do Tokyo Xtreme Racer é capaz de oferecer melhores texturas e efeitos de iluminação.

Os jogadores podem correr em qualquer modo de um ou dois jogadores, ambos com mais de 600 oponentes controlados pelo computador, tudo para provar que são os melhores pilotos nas rodovias de Tóquio.

Wipeout 2097
Wipeout 2097 é um game de Corridas, faz parte da série Wipeout pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 1996, estando disponível para PlayStation, Computador, Sega Saturn, Amiga, Macintosh
Sinopse

Wipeout 2097, também conhecido como Wipeout XL, é um jogo de corrida e uma sequência direta do primeiro Wipeout. Trazendo corridas mais rápidas e perigosas que seu antecessor, o jogo trouxe novas armas e pistas.

Overspeed
Overspeed é um game de Corridas, , foi lançado em 28 de Junho de 2007, estando disponível para Computador
Sinopse

Das ruas de Los Angeles que nasceu as corridas ilegais de automovéis. Aqui os pilotos e carros mais rápidos mostrarão do que são capazes. A competição é alucinante. Modifique os seus carros, tune-os e vença. Suba a hierarquia dos melhores pilotos em L.A. e se torne o "Rei das Pistas".

Overspeed colocará você dentro do cockpit de 10 super carros, correndo durante a noite procurando por desafios e ganhando uma certa grana e respeito dos advérsarios. Você aos poucos irá tunar o seu carro, capaz de voar baixo pelas ruas, mas nada será muito fácil. Existem muitos outros corredores com o mesmo objetivo e determinação.

Copa Petrobras de Marcas
Copa Petrobras de Marcas é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Novembro de 2014, estando disponível para Computador
Sinopse

O game oficial da categoria reproduz a emoção de disputar roda-a-roda com modelos de diversas montadoras em alguns dos principais autódromos brasileiros como Interlagos, Curitiba e o reformulado autódromo de Goiânia.

Forza Motorsport 3
Forza Motorsport 3 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Outubro de 2009, estando disponível para Xbox 360
Sinopse

O simulador mais famoso do Xbox 360 retorna para mais uma volta repleta de velocidade e precisão.

Com dezenas de carros, cenários baseados em paisagens reais, uma customização fora do comum e um visual de cair o queixo, o jogo se torna obrigatório para qualquer um que se diz fã das mais disputadas corridas automobilísticas.

Forza Motorsport 3 conta com quase 400 carros totalmente distintos.

SSX Tricky
SSX Tricky é um game de Corridas e Esporte, pelos estúdios e , foi lançado em 5 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Game Boy Advance
Sinopse

SSX Tricky é um jogo de snowboarding , o segundo da franquia SSX e publicada pela EA Sport e desenvolvido pela EA Canada. Esse jogo teve melhoras na física fornecendo melhor controle aéreo no ar e na neve. Compita em um Circuito Mundial e enfrente adversários em 9 percursos ao longo do jogo ou jogue em modo livre. O jogo possui dois novos percursos em relação ao anterior, New Garibaldi e laska enquanto os restantes tem algumas surpresas.

DiRT 3
DiRT 3 é um game de Corridas e Esporte, faz parte da série Colin McRae, desenvolvido na engine Ego Engine pelo estúdio , foi lançado em 24 de Maio de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 48h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O terceiro título da série DiRT conta com uma série de carros distintos, classificados de acordo com sua década. O jogador pode desfrutar de veículos da década de 1970, 1980, 1990 e também de carros modernos. Todos riquíssimos em detalhes.

O game conta com a licença oficial da World Rally Championship, trazendo pistas e outros detalhes oficiais deste grande evento de rali. Além disso, o jogador também passa por várias localidades do mundo, como Finlândia e Noruega.

DiRT 3 conta com vários modos de jogo distintos, incluindo o Compound, no qual o jogador embarca em uma arena aberta e tem como objetivo realizar manobras e participar de vários mini games distintos. Este modo pode ser jogado online ou offline via split screen. O título também permite que você envie seus replays diretamente para o Facebook com o simples toque de um botão.

Chrome
Chrome é um game de Corridas e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 28 de Outubro de 2003, estando disponível para Computador
Sinopse

Bem-vindo ao século 22. Tem início a colonização de Valkyria, um sistema solar no limite do universo. Na pele do mercenário Bolt Logan, ex-integrante das Unidades Especiais de Elite, você é um mercenário anônimo, tentando se livrar do passado que o persegue e esperando por contratos lucrativos em Valkyria. Enquanto realizavam o que parecia ser apenas mais uma missão, os personagens são envolvidos em um emanharado de reviravoltas, intrigas, corrupção e massacres sangrentos, onde ladrões, políticos, colonos, mega corporações e alguns velhos conhecidos de Logan não medirão esforços para detê-lo.

Gas Guzzlers: Combat Carnage
Gas Guzzlers: Combat Carnage é um game de Corridas e Tiro, faz parte da série Gas Guzzlers pelo estúdio , foi lançado em 9 de Março de 2017, estando disponível para Computador
Sinopse

Gas Guzzlers: Combat Carnage é um jogo de corrida/combate de carros para PC, o game possui variedade de carros, armas, pistas e ambientes. O jogador começa com um veículo de baixo desempenho e gradualmente, ganha dinheiro em uma série de corridas desafiadoras. Junto com o desenvolvimento de sua condução e habilidades de combate, o jogador pode investir o seu dinheiro em novos veículos ou upgrades, ganhando sabedoria para aproveitar as oportunidades e alcançar a glória nas estradas.

Need for Speed: Carbon: Own the City
Need for Speed: Carbon: Own the City é um game de Corridas, faz parte da série Need for Speed pelo estúdio , foi lançado em 31 de Outubro de 2006, estando disponível para Game Boy Advance, PlayStation Portable, Nintendo DS
Sinopse

As corridas começam em uma pequena cidade e terminam em algumas das mais torturantes, longas e perigosas provas que o mundo jamais viu. Ao lado de sua equipe, você embarca em uma guerra pelo controle da cidade, apostando alto para dominar vários distritos, rua à rua.

Até o momento em que, como já era de se esperar, a polícia entra na jogada, tornando a disputa pelo poder ainda mais arriscada nos cânions de "Carbon".

Excite Truck
Excite Truck é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 19 de Novembro de 2006, estando disponível para Wii
Sinopse

Excite Truck é a "continuação" dos jogos Excitebike para o NES e N64. A diferença: em vez de jogar com motocicletas, você está correndo caminhões monstruosos.

Os modos de jogo possuem single e multiplayer e incluem desafios de saltos e manobras, derbys de demolição. As pistas são ao ar livre em locais como Ilhas Fiji e Escócia. O mapa é cheio de obstáculos, tais como rampas, poças de água e penhascos para impedir seu progresso.

O jogo torna-se caótico quando o turbo é acionado, com velocidade extremas, saltos e manobras você é recompensado com pontos e power-ups

Next Car Game: Wreckfest
Next Car Game: Wreckfest é um game de Indie e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Junho de 2018, estando disponível para Computador, PlayStation 4, Xbox One
Sinopse

Você é um amante de corridas imprudentes ao estilo "over-the-top", da série FlatOut? Ou as de ferozes demolições ferozes como em Destruction Derby?

E se você pudesse de alguma forma reviver aqueles momentos gloriosos.

Em Next Car Game sua missão é simples: se você não pode vencê-los, destrua-os!

Corra em uma grande variedade de circuitos e arenas que podem ser destruídos completamente, assim como o seu carro e o dos seus adversários. Conforme os veículos são danificados, sua aparência e dirigibilidade são alterados para proporcionar uma maior realidade...

Rigs of Rods
Rigs of Rods é um game de Corridas e Simulator, , desenvolvido na engine OGRE, foi lançado em 11 de Agosto de 2005, estando disponível para Macintosh, Linux, Computador
Sinopse

Rigs of Rods é um simulador de veículos que vai colocar você atrás do volante do maior número de máquinas que você puder imaginar. Não se contente apenas com a terra, explore as águas e o ar com qualquer veículo que você já sonhou em controlar.

Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 26 de Outubro de 2004, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox Live Arcade, Xbox 360, PlayStation 3, Macintosh, iOS, Android, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 30h 0min jogando normal, 7h 30min se você for direto nas missões principais rushando, 29h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

"Liberdade é a chave para o sucesso"

Grand Theft Auto: San Andréas traz à tona a guerra entre as gangues no fictício estado de San Andreas. Nesta aventura você será Carl Johnson, vulgo CJ, um afro-americano que vivia em Liberty City (sim, a mesma de GTA3), e chega a Los Santos para o funeral de sua mãe. E logo na sua chegada fica claro que sua estada em Los Santos não será tranquila. CJ se encontra com sua turma do passado e descobre que a gangue já não é mais a mesma. Então a primeira coisa a se fazer é tentar resgatar o respeito de sua antiga turma nas ruas.

Se você jogou os GTAs anteriores, certamente ficará boquiaberto com o tamanho das cidades aqui presentes. Se a cidade de GTA 3 (Liberty City) e Vice City já eram grandes, as cidades de San Andreas extrapolam tudo o que já foi visto em qualquer jogo até hoje. Nenhuma cidade virtual chegou tão perto da realidade quanto as do novo GTA, pois o tamanho é gigantesco, e tudo é bastante detalhado.

Pra começar, não existe apenas uma cidade, mas três delas para você se aventurar: San Fierro, Los Santos e Las Venturas. São cidades fictícias que representam San Francisco, Los Angeles e Las Vegas, respectivamente, sendo cada uma muito diferente das outras, com características próprias muito marcantes. San Andreas constitui um estado inteiro, rico em detalhes à serem explorados. O legal é que para se locomover de uma cidade para outra, você precisará passar por uma grande área rural.

Nessa nova versão do GTA, a sensação de liberdade dentro do jogo supera em muito a de Vice City.

As viagens de uma cidade à outra podem ser feitas por via aérea ou terrestre. Desta vez será possível viajar de avião, helicóptero, moto, barco, carro, e até saltar de pára-quedas, se der vontade.

A trilha sonora novamente detona em San Andreas. A Rockstar sempre teve muito cuidado com a trilha sonora do GTA, e ficamos felizes em constatar que esse cuidado foi mantido.

Grand Theft Auto: San Andréas reúne características marcantes, um visual sensacional, dá ao gamer uma liberdade nunca vista até hoje em nenhum outro jogo, isso sem falar na trilha sonora, que você vai acabar querendo gravar em um CD para ouvir quando não estiver jogando.

Daytona USA
Daytona USA é um game de Corridas, pelos estúdios e , foi lançado em 1 de Abril de 1994, estando disponível para Arcade, Sega Saturn, Computador, PlayStation 3
Sinopse

Daytona USA é um jogo de corrida para arcades lançado pela Sega em 1994. Tomando por base a estrutura básica apresentada no jogo Virtua Racing de 1992, aproveitou-se de uma plataforma mais moderna para apresentar os gráficos com maior fluidez vistos até então. Sucesso de crítica, é considerado por muitos o jogo para arcades mais bem sucedido de todos os tempos.

O jogo deu um grande pulo no quesito multijogador, com a possibilidade de se interconectar até quatro gabinetes duplos, ou oito gabinetes deluxe, para criar uma competição entre oito jogadores. Os gabinetes Deluxe possuiam ainda uma câmera de vídeo direcionada para o banco do motorista que oferecia a opção de mostrar as expressões faciais do jogador em uma tela separada.

Outras características do jogo são a trilha sonora de gosto questionável - tradição nos jogos da Sega para arcades - e uma jogabilidade simples, que não priorizava o realismo e sim a diversão, com colisões fantasiosas e cheias de efeitos, tornando o seu aprendizado inicial fácil e de certo modo, viciante.

Daytona USA é o arcade de maior faturamento de todos os tempos; nenhum jogo antes ou depois dele chegou perto de vender tantas unidades (oficialmente) ou movimentar o faturamento dos donos de casas de fliperamas.

Tokyo Xtreme Racer: Zero
Tokyo Xtreme Racer: Zero é um game de Corridas, faz parte da série Tokyo Xtreme Racer, foi lançado em 28 de Junho de 2001, estando disponível para PlayStation 2
Sinopse

Tokyo Xtreme Racer Zero colocará a correr nas estradas de Tóquio para se tornar o rei da estrada. No mundo da Tokyo Xtreme Racer,as estradas escuras são governados por quadrilhas no comando de carros modificados. Genki recriou mais de 100 quilômetros de estradas reais de Tóquio. Mais de 100 carros também estão disponíveis e, apesar de possuírem nomes genéricos, eles todos têm mais do que uma semelhança passageira com carros reais, tanto interna quanto externamente.

Os carros podem ser comprados e atualizado usando o dinheiro ganho nas corridas. Os jogadores podem colocar um novo motor ou transmissão, ou usar o dinheiro para comprar peças de acabamento, como spoilers, capôs, pára-choques, e assim por diante. Um carro tuning pode ser ajustado nas áreas de relações de transmissão, o poder de turbo, e outras minúcias.

As gangues Twister, Top Level e Driving Force tem grande popularidade mas se curvam à superioridade de um grupo que governa a noite: The Thirteen Devils . O jogador não pertence a nenhum grupo, os objetivos são: melhorar seu carro, bater as gangues e mostrar aos The Thirteen Devils quem é o verdadeiro rei da estrada.

Racing Team Manager
Racing Team Manager é um game de Corridas, faz parte da série GT Advance, foi lançado em 11 de Setembro de 2007, estando disponível para Game Boy Advance
Sinopse

Prefere ser dono de uma equipe em vez de piloto? Esse jogo então é para você.

Este game que tem como proposta colocar você na liderança de uma equipe de F1. Você deverá tomar decisões sobre praticamente todos os aspectos que envolvem os carros, pilotos e demais situações de uma corrida.

Pole Position 2012
Pole Position 2012 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Abril de 2012, estando disponível para Computador
Sinopse

Pole Position 2012 vai colocar as suas habilidades em teste, colocando você no comando de uma equipe de Fórmula 1. É sua responsabilidade comprar peças de reposição, projetar o carro e comandar os membros de sua equipe. Não importa como você constrói o carro ou gerencia sua equipe, seu objetivo é sempre o mesmo: fazer as escolhas corretas, escolher as pessoas certas e vencer o Campeonato Mundial de Fórmula 1!

Metal Drift
Metal Drift é um game de Indie e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Setembro de 2009, estando disponível para Computador
Sinopse

Jogo de corrida online, distribuido via Steam. O game é ambientado em arenas futurísticas, colocando o jogador no comando de tanques.

Metal Drift oferece 56 diferentes configurações de veículos, com opção de escolha de upgrades, e cinco diferentes arenas.

FlatOut: Ultimate Carnage
FlatOut: Ultimate Carnage é um game de Corridas e Tiro, faz parte da série FlatOut pelo estúdio , foi lançado em 22 de Julho de 2007, estando disponível para PlayStation Portable, Xbox 360, Computador, Wii
Sinopse

Flatout Ultimate Carnage é um jogo de corrida-arcade que utiliza a estranha fórmula de aceleração máxima com aniquilação total. A aceleração existe, já que a corrida se dá com veículos de quatro rodas percorrendo vias normais dentro da cidade, por outro lado, a aniquilação ocorre no momento em que, em vez de ir pelo caminho mais fácil, esses pilotos resolvem usar rampas de construções e outros trajetos perigosos a fim de juntarem pontos que irão se reverter em dinheiro posteriormente.

Ultimate Carnage também contém 3 campeonatos individuais: race, street e derby. Enquanto os dois primeiros são corridas do estilo mais convencional, derby é um modo que posiciona vários pilotos em uma arena aberta sob a meta de atacar uns aos outros utilizando seus veículos como arma. Um verdadeiro show de destruição e peças voando para todos os lados.

Um modo que já virou carro-chefe da série é a existência de mini-games onde o jogador deve usar a força inercial do carro para arremessar o motorista em diversos alvos, como uma pilha de pinos de boliche ou um aro gigante em chamas. A física do jogo é um espetáculo à parte, pois em vez de manter o carro intacto após as colisões, Flatout Ultimate Carnage prefere amassar, destroçar e desintegrar o automóvel da forma mais contundente possível.

Need for Speed: No Limits
Need for Speed: No Limits é um game de Corridas e Simulator, faz parte da série Need for Speed, foi lançado em 6 de Janeiro de 2015, estando disponível para iOS, Android
Sinopse

Need for Speed ​​No Limits é um jogo de corrida em 3 dimensões, a continuação de 'NFS: Most Wanted' e 'NFS: Underground'. A experiência de jogo foi perfeitamente adaptada para dispositivos touchscreen.

Os jogadores terão o prazer de dirigir alguns dos carros mais poderosos do mundo, como o Subaru BRZ, a BMW M4, a McLaren 650, e até mesmo o Porsche 911. Além disso, como é característica clássica dos jogos da franquia, aqui você encontra dezenas de opções de personalização e ajustes para cada um dos carros do jogo.

Para adaptar-se perfeitamente à plataforma (Android), Need for Speed ​​No Limits vem com corridas bem mais curtas e emocionantes do que aquelas das versões para consoles e PCs. A maioria das corridas dura mais ou menos 30 segundos - que é mais do que suficiente para vibrar com a vitória ou ser ultrapassado segundos antes da linha de chegada. Além disso, no jogo há mais de 1.000 tipos de corridas, em diferentes pistas.

Watch Dogs
Watch Dogs é um game de Aventura e Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Maio de 2014, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Computador, Xbox 360, Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 33h 11min jogando normal.
Sinopse

Watch Dogs é um jogo de ação em terceira pessoa em que você entra na pele de um assassino com habilidades de hacker. O game se passa na cidade de Chicago em um futuro bem próximo, época em que toda a infraestrutura urbana e até mesmo as pessoas estão sob domínio de um sofisticado sistema de controle, chamado ctOS.

Watch Dogs possui um mundo aberto livre para exploração, podendo ser considerado um Sandbox. Além de poder usar armas de fogo e executar alvos com ataques furtivos, a jogabilidade também permite que você use as habilidades de hacker do protagonista para interagir com a infraestrutura da cidade em seu benefício.

Itens eletrônicos controláveis, como pontes levadiças e até mesmo os semáforos nos cruzamentos, podem ser adulterados por você para escapar das autoridades durante uma perseguição ou simplesmente para causar o caos.

Top Gear 2
Top Gear 2 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Setembro de 1994, estando disponível para Super Nintendo, Sega Mega Drive/Genesis, Amiga, Amiga CD32
Sinopse

Top Gear 2 é a continuação para o jogo Top Gear para o consoles SNES/Super Famicon, lançado em março de 1993, pela Kemco. Esse jogo também, foi lançado para diversas outras plataformas, como o Sega Genesis e Amiga, mas sem muito sucesso nas mesmas, devido ao fato de alterar e muito a história do primeiro jogo.

Neste jogo, o jogador disputa um campeonato mundial, dividido em outros 16 "mini" campeonatos ao redor do mundo, cada um composto por 4 pistas nos lugares mais exóticos e famósos, como a cidade de Sydnei na Austrália, o lago ness na Escócia, as cataratas do Niágara no Canadá, as piramedes de Gizé no Egito, a cidade de Nice na França, a cidade de Frankfurt na Alemanha, a região de Metora na Grécia, o Taj Mahal na Índia, a cidade de Dublin na Irlanda, a cidade de Yokohama no Japão, a cidade de Pisa na Itália, a cidade de Estocolmo na Suécia, a cidade do Rio de Janeiro no Brasil (Que sem motivo aparente somente o nome da cidade aparece no jogo!), a cidade de Andalusia na Espanha, a cidade de Zurique na Suíça e terminando na cidade de São Francisco nos Estados Unidos, somando-se as outras cidades não citadas, o jogo possui 64 pistas diferentes, não só em localidade, mas também em traçados e graus de dificuldade diferentes.

Além deste atrativo o jogo contava com a possibilidade de equipar o carro do jogador,com equipamentos que iam desde motores até a cor do carro,este não podia ser alterado como no primeiro jogo da série, outra diferença, é a eliminação das paradas nos boxes, além da extinção da divisão de tela no modo de um jogador apenas. Alterações que possivelmente leram o jogo a um desempenho um pouco abaixo do esperado, já que seu antecessor foi considerado o jogo de corrida mais vendido no mundo, naquela época, mas mesmo assim foi um dos melhores jogos, senão o melhor jogo de corrida para SNES já produzidos.

Como durante a disputa do jogo o jogador podia ganhar créditos (dinheiro no jogo), havia a necessidade de se criarem códigos para que pudessem ser salvas tais informações, por isso cada cartucho continha um chip, que alem de contar o tempo gerava um código, para guardar essas e outras informações (quantia de creditos, equipamentos para o carro e pontuação.), o chip gerava uma combinação de letras, simbolos e numeros, e que funcionavam somente para o cartucho no qual o jogador estavam jogando, dai o fato de os códigos postados em sites de dicas e/ou trocados etre amigos nunca funcionarem, diferentemente do que acontecia na primeira parte da série, onde havia uma série de códigos universais e que podia ser compartilhados facilmente.

MotorStorm: Pacific Rift
MotorStorm: Pacific Rift é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 28 de Outubro de 2008, estando disponível para PlayStation 3
Sinopse

Sol, mar e areia formam cenário para carros, motos e monster trucks na seqüencia para o game de corrida radical.

Para uma série relativamente nova, Motorstorm já conta com um grande reconhecimento, principalmente entre os entusiastas da Sony. Para se dar bem no jogo de corrida e destruição, é preciso dirigir agressivamente, empurrando os oponentes para cima de obstáculos ou lançando-os penhascos abaixo. Para a alegria dos mais sádicos, a continuação promete ampliar ainda mais tais elementos, com a adição de um novo tipo de veículo: os cavalares monster trucks, com seus pneus gigantescos e capazes de esmagar o que vier pela frente.

O cenário escolhido para a seqüência pode não parecer tão mortal quanto os desertos áridos e os cânions do original. À primeira vista, são belos paraísos tropicais inspirados em ilhas havaianas, com águas cristalinas e muito verde. Entretanto, as pistas escondem perigos a cada curva, como cipós que se transformam em forcas para pilotos de motos e buggies, arrancando-os para fora de seus veículos, e até mesmo um vulcão ativo, com direito à lava.

Como no anterior, cada uma das 16 pistas traz diversos percursos e atalhos, um mais vantajoso que o outro. Cabe ao jogador descobrir o caminho mais curto, que também pode ser o mais perigoso. A produtora Evolution quer um nível de interação muito maior com o cenário, com árvores que podem ser derrubadas por veículos pesados, impedindo a passagem dos corredores que vêm trás, e rampas que suportam até determinado peso. Toda a mecânica gira em torno da física.

O turbo funciona como no primeiro Motorstorm: quanto mais você usa, mais superaquece o motor, correndo o risco de mandar seu veículo pelos ares. Para que isso não ocorra, você pode aproveitar áreas alagadas a seu favor e diminuir a temperatura do motor rapidamente, em troca de alguns preciosos segundos durante a passagem.

A personalização está muito mais ampla. No decorrer do jogo é possível comprar novas peças para seus veículos, além de pintura e decalques para a lataria. Até mesmo a trilha sonora pode ser alterada, bastando selecionar músicas presentes no HD ou através de um dispositivo USB.

Cada tipo de veículo traz suas próprias características, como dirigibilidade, aceleração, velocidade e peso. Caminhões e monster trucks podem, por exemplo, derrubar motos a custo de uma menor velocidade e agilidade. Já os veículos menores podem acessar lugares estreitos com mais facilidade e possuem um melhor controle. E como a agressividade é um elemento-chave para MotorStorm: Pacific Rift, agora todos os veículos possuem o comando de empurrar oponentes, um truque sujo que utiliza um pouco de seu turbo mas permite lançá-los em áreas de risco ou obrigá-los a tomar um caminho mais longo, por exemplo.

Em relação à modalidade multiplayer, a Evolution incluiu opção de divisão de tela para quatro jogadores em mesmo local (que ficou faltando no primeiro jogo), além de partidas para até 16 jogadores simultâneos via internet.

Gran Turismo
Gran Turismo é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 23 de Dezembro de 1997, estando disponível para PlayStation
Sinopse

Gran Turismo é um jogo de corrida desenvolvido por zunori Yamauchi e o primeiro game simulador de corrida que foi aclamado pela crítica. Após 5 anos do seu desenvolvimento, o jogo foi bem recebido pelo público e vendeu cerca de 10.85 milhões de cópias se transformando em um best-selling da marca Playstation. O game possui dois diferentes modos: Modo Arcade, o qual o jogador é livre para escolher os percursos que desejar e Modo Gran turismo é uma campanha pré-estabelecida pelo jogo, o qual o jogador cumpre os objetivos e requisitos determinados por ela.

Need for Speed: World
Need for Speed: World é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Julho de 2010, estando disponível para Computador
Sinopse

Exclusivo para PC, Need for Speed World é o primeiro jogo do gênero Multiplayer Massivo na série Need for Speed. Corra com seus amigos online, ou com pessoas espalhadas por todo o mundo!

Mario Kart DS
Mario Kart DS é um game de Corridas, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Novembro de 2005, estando disponível para Nintendo DS, Virtual Console (Nintendo), Wii U Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 22h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Mario Kart DS foi um dos jogos de corrida mais criativos da Nintendo para o novo videogame lançado no final de 2005: O Nintendo DS. O jogo estreou a opção Wi-Fi, onde você pode jogar contra várias pessoas de todo o planeta. Mais tarde, outros jogos com esta opção foram lançados.

Mario Kart DS reúne os principais personagens da mais famosa franquia da Nintendo, o Mario, este jogo é considerado um Must-Buy, pelo fato de ser um dos melhores jogos de DS.

Test Drive: Le Mans
Test Drive: Le Mans é um game de Corridas, , foi lançado em 1 de Maio de 2000, estando disponível para PlayStation, Dreamcast
Sinopse

Test Drive: Le Mans oferece variados modos de jogo. O modo Arcade é recomendado para uma corrida rápida que propõe ao jogador ação e adrenalina. Nesse modo os carros são completamente indestrutíveis, colocando mais ênfase na corrida. O modo Corridas de Desafio oferece maior dificuldade ao jogador. Ao vencer seus oponentes irão ser liberados mais carros e novos desafios nas pistas. O modo Time Attack põe o jogador contra o relógio. O modo campeonato é mais profundo e nele você irá participar de temporadas inteiras de corrida culminando na famosa 24 horas de Le Mans

Hot Wheels: Extreme Racing
Hot Wheels: Extreme Racing é um game de Corridas, faz parte da série Hot Wheels, foi lançado em 12 de Novembro de 2001, estando disponível para PlayStation
Sinopse

Baseado na coleção de carros de brinquedo Hot Wheels, este jogo de corrida leva você a um passeio selvagem em vários ambientes. Os carros têm a capacidade de se transformarem em quatro diferentes tipos de veículos: carro de corrida, caminhão, avião ou barco.

Need for Speed: SHIFT
Need for Speed: SHIFT é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 15 de Setembro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360
Sinopse

Quando a enorme franquia Need for Speed resolve entrar no mundo da simulação, eis que surge: Need for Speed SHIFT.

Muito mais imersivo que seus antecessores, o jogo replica o sentimento e a sensação de se correr com poderosas máquinas, que podem ser customizadas aos seu bel prazer, desde motores e pneus até partes mínimas do carro, mas que fazem toda a diferença. Shift também traz um novo sistema de colisões e danos que eleva o realismo a níveis nunca antes atingidos.

Forsaken
Forsaken é um game de Corridas e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 1 de Abril de 1998, estando disponível para PlayStation, Nintendo 64, Computador
Sinopse

O jogo acontece em um cenário pós apocalíptico. Quase todo o planeta está em ruínas. Você partirá em uma moto voadora, passará por instalações militares, reatores nucleares, refinarias, templos e muito mais atrás de ouro e pedras preciosas. Pode parecer tudo muito fácil, mas não é bem assim, os sistemas de defesa automática da terra ainda estão intactos, tentarão impedir a sua jornada com naves, tanques e torres de defesa.

Grand Theft Auto III
Grand Theft Auto III é um game de Aventura e Corridas, faz parte da série Grand Theft Auto, desenvolvido na engine RenderWare pelos estúdios e , foi lançado em 22 de Outubro de 2001, estando disponível para PlayStation 2, Computador, Xbox, Macintosh, Android, iOS, PlayStation 4 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 40h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Esse era supostamente o último "trabalho' que você e Vinnie fariam para a máfia. Após esta, vocês teriam bastante dinheiro para escapar deste círculo vicioso e Liberty City, finalmente.

Então, o escapamento do carro de Vinnie pegou fogo junto com todo o dinheiro. De repente cada policial na cidade está perseguindo-o. Antes de sair de Liberty City, você precisa encontrar os assassinos de Vinnie.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

Skate 2
Skate 2 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Janeiro de 2009, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Skate 2 é o segundo jogo da aclamada franquia originada nos consoles Xbox 360 e PlayStation 3 que remarca sua presença nas mesmas plataformas. Ao contrário dos outros títulos do gênero esportivo relacionado ao skate, a franquia opta por focos no realismo, tornando a experiência mais pura e real.

Assim como em seu antecessor, Skate 2 mantém os controles intuitivos que consagraram a série. Manobras são realizadas através de ações que simulam os movimentos reais dos esportistas, ampliando a sensação de realismo.

Entretanto, várias novidades foram aderidas ao novo título. Uma delas é a possibilidade de executar manobras as quais o jogador retira os pés do skate e os coloca no chão - populares Foot Plants - realizando movimentos híbridos. Tal ação amplia significativamente a maneira de como o jogador desenvolve sua seqüência de manobras.

Além disso, o jogador também pode realizar Hand Plants, movimentos no qual o skatista se apóia com as mãos em obstáculos. Entretanto, um dos recursos mais marcantes em Skate 2 é a possibilidade de movimentar diversos obstáculos para alterar o ambiente o qual será executado as diversas manobras que abrangem o game.

Para a felicidade dos fãs, Skate 2 ainda permite que jogadores caminhem fora do skate, algo que irá agradar jogadores descontentes com a ausência do recurso no primeiro jogo da série. Garotas também não ficarão de fora, Skate 2 também demonstra que meninas sabem como radicalizar!

F1 Championship Season 2000
F1 Championship Season 2000 é um game de Corridas e Simulator, pelo estúdio , foi lançado em 6 de Dezembro de 2000, estando disponível para PlayStation, PlayStation 2, Game Boy Color, Computador
Sinopse

Todos os carros e pilotos da temporada de 2000 estão aqui e os modos de jogo incluem corrida única, temporada e temporada personalizada (onde você escolhe a ordem dos GPs),além de outro modo onde você larga em último lugar e disputa quatro voltas para ver em qual posição consegue terminar a corrida.

Veja outra listas interessantes: