Conheça 22 ótimos Jogos de Tiro para Wii U
Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.
É o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.
O jogo é estilo plataforma, com elementos de ação e adventure. Nele, você controla a heroína Samus Aran e busca aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes.
O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo[carece de fontes?], o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade.
Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.
Em 12 de Outubro de 2007, a Nintendo europeia disponibiliza o download do game no canal Virtual Console da Nintendo Wii, enquanto na América o mesmo já estava disponível a partir de 20 agosto.
Bem vindo ao mundo de CastleStorm, uma super mistura de gêneros: é um jogo de física de destruição em 2D com um sistema de tower defense!
CastleStorm possui um vasto armamento medieval, permitindo lançar uma variedade de armas explosivas, você até poderá lançar até ovelhas para derrotar os ataques dos inimigos que tentam capturar a bandeira e destruir o seu castelo.
Situado em um mundo medieval colorido, CastleStorm é um novo tipo de projétil de guerra usando arcos e flechas em 2D, com uma fisica baseada em jogos de destruição.
Os jogadores irão experimentar uma combinação desafiadora de estratégia em tempo real, gestão de recursos, e uma variedade de cenários diferentes no jogo.
Controle um espião e invada um prédio para roubar os documentos secretos escondidos lá. Use uma pistola, chutes, elevadores e até mesmo as luzes para tirar os guardas do edifício. Passar por todos os andares, roubar os documentos secretos e fugir do prédio será a sua missão
Seguindo os eventos de Splinter Cell: Conviction, a Presidente Patricia Caldwell termina oficialmente a Third Echelon e ordena que todas as suas operações encerrem de imediato. Caldwell substitui a a agência corrupta pela recém-formada Fourth Echelon - uma equipa de operativos de elite, retirados de várias agências, que opera em vários ambientes e percorre o mundo executando missões ordenadas pela Presidente. Sam Fisher é então nomeado comandante da nova agência. Enquanto a Fourth Echelon executa a primeira missão que consiste em eliminar todas as actividades da Third Echelon, um grupo de doze terroristas, cansados da presença militar dos Estados Unidos em 2/3 do mundo, iniciam um ultimato de terror com o nome "The Blacklist" - uma mortal contagem decrescente de ataques terroristas em ativos americanos.
Fisher e a sua equipa terão agora de localizar e neutralizar os terroristas, por qualquer meio necessário, e parar a contagem decrescente antes desta chegar a zero.
Com a Presidente Caldwell, em Blacklist regressam também Anna 'Grim' Grimsdottir e Victor Coste, e inclui novos personagens, como Isaac Briggs e Charlie Cole.
Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.
Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.
Com a suposta morte de Wily, a cidade estava em paz. É quando 8 novos Robot Masters: Dive Man, Drill Man, Toad Man, Bright Man, Pharaoh Man, Ring Man, Dust Man e Skull Man, desta vez construídos por Dr. Cossack, começam um ataque à cidade. Após proteger a cidade, Mega Man vai atrás de Cossack mas é impedido por Proto Man e Kalinka, filha do Dr. Cossack. A explicação era a seguinte: Wily havia sequestrado Kalinka e obrigou Cossack a atacar a cidade. Após saber da traição de Proto Man, Wily foge mas é derrotado por Mega Man, mais uma vez. Com a explosão do castelo, ele foge novamente.
Dr. Doppler era um cientista Reploid. Cidade de Doppler era um lugar onde os humanos e Reploids poderiam viver em harmonia. Descobrindo um vírus que estava transformando Reploids em Mavericks, Doppler buscou com grande sucesso o antivírus. Mas o próprio Doppler foi infectado com o vírus e acabou indo para o lado do Mavericks. Agora X e Zero tem que conseguir o antivírus e assim curar os Reploids infectados pelo mesmo. No final, Sigma se mostra o verdadeiro vilão da história e é derrotado por X com auxílio de Zero e do Dr. Doppler, que se sacrifica. Ao que parece, a dupla consegue destruir o Vírus, pelo menos por enquanto.
Tudo começou, quando uma cidade estava sendo atacada por forças Mavericks, X e Zero vão até lá, quando dão de cara com 8 invasões em diferentes locais. Essa missão é estranha porque X e Zero trocam 1 vez de lugar durante o jogo, X leva a prioridade, porque Zero não pode enfrentar mini-chefes nem chefes, dois conhecidos são Bit e Byte, que são encontrados durante a fase. Quando você elimina todos os líderes das rebeliões, o laboratório secreto de Dr.Doppler surge no mapa, onde você enfrenta vários desafios, como, novamente os 8 Mavericks; mavericks mais poderosos junto com os chefes.
Sua história se foca no reinado do Dr. Weil sobre a Neo Arcadia de onde humanos, que foram reduzidos a civis de segunda classe, começam a escapar em grande número para o último local em que apresenta condições de vida do planeta, a Area Zero, iniciando um conflito entre ambos os grupos. Os efeitos desta guerra eventualmente levam Zero e a Resistence a proteger a Area Zero e seus habitantes dos atos maléficos do Dr. Weil.
Mega Man Zero, conhecido como Rockman Zero (em japonês: Rokkuman Zero?) no Japão, é uma série de jogos eletrônicos, sendo a terceira série na cronologia do Mega Man principal e a quinta na série ao todo de Mega Man
Sua melhor garota, Annabelle, foi raptada pelo maligno Gordon, o "rei gangster de Bourbon Street", o jogador controla Bayou Billy e seu trabalho é reencontra-lá.
The Adventures of Bayou Billy é um jogo arcade de ação onde se pode lutar, atirar e dirigir. As lutas acontecem em pântanos e na cidade. O jogador poderá socar, chutar e pular no grande número de inimigos (incluindo criaturas do pântano!) que você vai encontrar.
Já as missões de tiro podem ser feitas com o controle ou utilizando o Nintendo Light Zapper, a dificuldade está na munição limitada que a arma possui.
Há também fases onde deve-se dirigir um jipe munido de metralhadoras e granadas para destruir os veículos inimigos.
Mais que a troca de botões, Mighty Switch Force! 2, sequência de um dos melhores títulos do eShop do 3DS, troca bem mais. Patricia Wagon, a heroína do primeiro jogo, largou o trabalho na polícia e agora atua como bombeira, carregando consigo uma mangueira e apagando as chamas de uma cidade novamente atormentada. Parece pouco, mas é tudo o que o jogo precisa pra sair da sombra de um shooter oldschool e mostrar o quão bons seus quebra-cabeças são.
Os animais têm agora a capacidade de formar hierarquias sociais, coordenar complexas táticas de grupo e tirar proveito do ambiente para criar emboscadas mortais.
É o ano 2112. Uma força alienígena invadiu a Terra, matando ou escravizando a maioria da humanidade. O game coloca o jogador em uma corrida, numa solitária motociclista através de um ambiente árido, com a visão pós-apocalíptica do futuro. Fuja dos quadriciclos entre rochas traiçoeiras, óleo na pista e outros obstáculos mais.
Afinal você é Mach Rider!
Diferente da série de jogos de aventura da Telltale, The Walking Dead: Survival Instinct é um jogo de tiro em primeira pessoa da famosa série de TV.
Sniper Elite V2 é um shooter tático, nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, e é um reboot de Sniper Elite de 2005. O jogo tece uma história explosiva de um agente secreto OSS americano, perseguindo presas inimigas nos principais locais históricos da Batalha de Berlim, em uma missão para desvendar os mistérios e os perigos do programa alemão foguete V-2.
Em Mega Man Zero 2, Zero decide lutar sozinho contra os reploids de Neo-Arcadia, após derrotar Copy-X, é levado de volta à base de Ciel.
No início, o jogador é levado a uma fase bem simples, para aprender melhor os comandos, mas isso fica à escolha dele. Depois, o jogador só pode ir nas fases que o levam ao Final 3 (o final "original" do jogo), para ganhar a Key of Destiny. Com a chave em mãos, o jogador volta ao início e tem a liberdade de ir a fases antes inacessíveis. O objetivo é chegar sempre a um final diferente depois de um certo número de fases. Ao todo, são nove finais diferentes (incluindo o terceiro).
A maioria dos comandos é realizado com a caneta stylus do Nintendo DS. Por exemplo, para usar o Barrel Roll (Uma manobra em que a nave gira para repelir tiros inimigos), deve-se esfregar rapidamente a stylus na tela. Para atirar,usa-se os botões do Nintendo DS, e para "travar" a mira é do mesmo jeito que nos jogos anteriores - segurando o botão do tiro. Cada nave tem habilidades diferentes, que as outras podem ter ou não ter.
As fases inovam em certos aspectos - agora existe um mapa onde aparecem as naves de todos os personagens que o jogador possa controlar no momento (a única nave que ele não controla é a Great Fox, pois essa fica parada e deve ser protegida, caso contrário a missão falha). O sistema é baseado em um limite de turnos, em que se o jogador não completar a missão após esses turnos acabarem, a Great Fox é atacada e ele perde o jogo. O jogador desenha as rotas de todas as naves e pode tirar Fog of War (Uma névoa que impede de ver partes do mapa e que aumenta a cada turno), tudo isso com a stylus. Os inimigos, bem como certos itens, também aparecem no mapa, e se "encostarem" em uma das naves do jogador, pode começar uma ou mais batalhas, que são quase iguais às dos outros jogos da série. O que muda é o fato do jogador ter que colecionar itens deixados pelos inimigos (chamados de "cores"). E também tem um limite de tempo, em que se acabar, o jogador perde.
Um robô chamado King roubou planos dos robôs mestres do supervilão Dr. Wily e os está usando para dominar o mundo. Mega Man ou Bass será o protagonista desta aventura, pela escolha do jogador, e fará de tudo para derrotá-los.
Recriação da vida em suas mãos.
Multidões de criaturas mortas-viva e mutações dominam as ruas, hordas de criaturas nocivas criadas na corporação Umbrella. Agora a misteriosa corporação deve se preparar para o apocalipse. Você não tem escolha. Junte seu poder de fogo, prepare-se para enfrentar o horror e descobrir a sombra da verdade que poderia liquidar o Umbrella para sempre. Acerte ou então não haverá futuro.
- Use o Wii Remote como se fosse uma arma e participe de um combate em dinâmica perspectiva de 1ª pessoa.
- Wii Zapper: permite uma imersão na ação.
- Caminhos Interativos: Escolha entre vários caminhos.
- Novos locais: Revele segredos dos jogos das séries anteriores.
- Um arsenal para escolher: pistolas, metralhadoras, foguetes, facas, granadas.
Mas Wily não fica preso por muito tempo. Quatro de seus robôs, que estavam programados para se auto-ativarem, o retiram da prisão. Como esperado, Mega Man destrói os Robot Masters encontrando no caminho Bass (Forte, no original). Bass foi criado por Wily após este ter descoberto por acidente o "Bassnium" (Fortenium no original), a energia mais forte existente na época. Criado com essa tecnologia, aos moldes do projeto de Mega Man e contando até com um cão-robô: Trebble (Gospel no original); sua missão era testar seu oponente. Mega Man derrota Wily, Wily foge com a ajuda de Bass.