21 Jogos de Plataforma para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 21 ótimos Jogos de Plataforma para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

21 Jogos de Plataforma para PlayStation 3 que você não pode deixar de conferir!
Awesomenauts
Awesomenauts é um game de Indie e MOBA, faz parte da série Awesomenauts, desenvolvido na engine Custom built engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Maio de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Linux, Macintosh, Computador
Sinopse

Awesomenauts é um game side-scrolling multiplayer online. O jogo mistura gráficos dos anos 80 com desenhos animados e jogabilidade de plataforma com um sistema de atualização profunda e moderna.

O jogador tem a disposição seis personagens, podendo participar de uma equipe de até 3 jogadores para digladiar nos campos de batalha online do game. Esses jogadores podem jogadores aleatórios, mas você também pode jogar com seus amigos on-line, bem como em splitscreen.

Enslaved: Odyssey to the West
Enslaved: Odyssey to the West é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Xbox Live Arcade, PlayStation Network, Computador Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 6min jogando normal.
Sinopse

"Enslaved" conta a história de dois desses sobreviventes, escravizados por andróides inteligentes e capazes de se auto-organizar: Trip, uma jovem hacker nascida em uma comunidade envolta em tecnologia e Monkey, um homem selvagem que passou a maior parte de sua vida longe de outros humanos.

Ambos são meras marionetes de uma sociedade poderosa, que escraviza os humanos, instalando em suas cabeças uma espécie de capacete capaz de infligir dor com um simples pressionar de botão. Encontrando em Monkey a força bruta que lhe falta, Trip consegue "hackear" seu capacete e ganhar o controle sobre dor do brutamontes. Sem alternativas, Monkey aceita a proposta da garota: guiá-la de volta até seu lar para então ganhar de volta a tão sonhada liberdade.

A história é livremente baseada no romance mitológico chinês "Jornada ao Oeste" (o mesmo que inspirou a série de animação "Dragon Ball"), sobre a lenda do Rei Macaco - por isso o nome Monkey, de um dos protagonistas.

Juntos, formam uma improvável parceria: no controle de Monkey, você luta, salta, escala e abre caminho para dar continuidade à jornada. Trip está sempre te auxiliando, seja invadindo sistemas de segurança, adquirindo novas tecnologias etc. É sua obrigação, portanto, protegê-la dos perigosos andróides escravistas, que aqui possuem características de animais. Uma das habilidades de Trip é hackear câmeras flutuantes e dar ao jogador acesso à uma imagem panorâmica do ambiente, permitindo a elaboração de estratégias para derrotar inimigos ou superar obstáculos.

As batalhas trazem grande impacto e desafio. Monkey possui um bastão que lhe serve tanto como uma arma branca, de curta distância, quanto uma arma de fogo, capaz de acertas os inimigos à distância. Os desenvolvedores prometem um grau de dificuldade elevado, exigindo do jogador não apenas habilidade com os controles mas também estratégia, uma vez que os oponentes podem ser derrotados de diferentes formas.

Zack Zero
Zack Zero é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2012, estando disponível para PlayStation Network, PlayStation 3, Computador
Sinopse

Neste jogo de plataforma, Zack Zero terá que salvar sua amada Marlene, capturada pelo Zulrog mal como parte do seu plano diabólico para trocá-la pela kelestinia, um material único com o poder de viajar no tempo.

The Swapper
The Swapper é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 30 de Maio de 2013, estando disponível para Linux, Computador, Macintosh, PlayStation Network, PlayStation 3, PlayStation Vita, PlayStation 4, Wii U, Xbox One Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 11h 0min jogando normal, 4h 30min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

The Swapper é um indie meio Limbo, meio The Cave, com fortes pitadas de ficção-científica e uma cobertura de suspense.

A combinação de exploração com puzzle resulta em uma mecânica onde você deve clonar a si mesmo várias vezes para conseguir passar obstáculos e avançar.

A ambientação sombria de sci-fi dá um clima de terror que é sempre bem vindo nesse gênero.

Journey
Journey é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Março de 2012, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Network, PlayStation 4, Computador, iOS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 56min jogando normal, 3h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 5h 38min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Após "Flower", Journey é a nova criação da ThatGameCompany. No jogo, o jogador controla um personagem encapuzado em um vasto deserto e viajando por montanhas. Uma exótica aventura com uma visão única de experiência online. Acordado em um mundo desconhecido, o jogador, anda, desliza e voa pelo vasto e inexplorado deserto, enquanto descobre a história de uma antiga civilização ao longo do caminho.

Outros jogadores na mesma jornada que a sua podem ser descobertos e ambos podem se encontrar e um auxiliar o outro, mas eles não podem se comunicar via texto e nem um ouvir o outro. A única maneira de comunicação entre os dois é o ritmo musical.

Mighty No. 9
Mighty No. 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Junho de 2016, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, PlayStation 4, Xbox One, Linux, Computador, Xbox 360, Wii U, Nintendo 3DS, PlayStation Vita, PlayStation Network
Sinopse

Nesse jogo, você controla Beck, que ganha poderes e a habilidade de se transformar após derrotar chefes. Beck possui uma irmã chamada Call.

Mighty No. 9 tem em seu time veteranos da industria de games do Japão, principalmente designers envolvidos na franquia Mega Man, incluindo seu criador, Keiji Inafune.

LEGO Indiana Jones: The Original Adventures
LEGO Indiana Jones: The Original Adventures é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 2 de Junho de 2008, estando disponível para Wii, PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 15h 0min jogando normal, 10h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 24h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Depois de LEGO Star Wars, é a vez da trilogia de Indiana Jones ganhar seu game bem humorado.

É raro um jogo baseado em filme, com lançamento marcado para coincidir com a estréia nos cinemas e que realmente empolgue, sem dar a impressão de ser um projeto criado às pressas para conseguir alguns trocados. Mas "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" não é um filme qualquer, muito menos "LEGO Indiana Jones", que chega às prateleiras uma semana depois da "premiére" do longa-metragem com uma grande base de fãs conquistada graças aos jogos inspirados na saga "Star Wars".

Tal como "LEGO Star Wars II: The Original Trilogy", o novo jogo baseado nas aventuras do Dr. Jones se apóia apenas nos três clássicos filmes e, assim como a Cantina de Mos Eisley servia como ponte entre os episódios da saga espacial, aqui o Bartlett College, escritório de Indy, faz a ligação entre as três jornadas.

Elementos que fizeram o sucesso dos jogos anteriores continuam presentes, como o forte senso de humor, a busca por moedas e o grande número de itens colecionáveis. A mecânica, entretanto, mecânica foi totalmente refeita para adequar tudo ao estilo Indiana Jones de ser. Em outras palavras, isso quer dizer que os tiroteios ficam em segundo plano para evidenciar as qualidades do herói, dando espaço para maior exploração do cenário, com a resolução de quebra-cabeças - como colecionar peças para consertar seu veículo ou encontrar passagens secretas que levam aos cobiçados tesouros arqueológicos -, além de muitas brigas mano a mano ou com uso do infalível chicote.

Persiste ainda a grande dinâmica entre os personagens, com situações especiais que requerem o uso das habilidades de certas figuras. Praticamente todos aqueles que apareceram nos filmes ganharam clones ao estilo Lego, desde o pai do herói, Henry Jones, até o sujeito com a espada que toma um tiro em "Caçadores da Arca Perdida".

Com isso, há coadjuvantes em número suficiente para o modo cooperativo, sem falar na importância devido à implantação de um sistema de fobias, que impede que Indy, por exemplo, atue em locais que estejam infestados por cobras, levando o jogador a encontrar outro personagem que possa substituí-lo. Cada um tem habilidades exclusivas.

LEGO Harry Potter: Years 5–7
LEGO Harry Potter: Years 5–7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Lego Harry Potter pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Vita, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 35min jogando normal.
Sinopse

Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!

NiGHTS into Dreams...
NiGHTS into Dreams... é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Julho de 1996, estando disponível para Sega Saturn, PlayStation 3, Computador
Sinopse

Entre para o mundo dos sonhos e tenha uma aventura aérea. Colete Ideya (esferas coloridas), acumule pontos e derrote chefes para ajudar Elliot e Claris salvar Nightopia. Com todos os sete sonhos originais, gráficos melhorados, este título está de volta e melhor do que nunca.

Disney Universe
Disney Universe é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 25 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Wii, Computador, Xbox 360
Sinopse

Disney Universe é uma extraordinária aventura de ação ininterrupta na qual os mundos e os personagens Disney misturam-se pela primeira vez. Encarne personagens icônicos e vença desafios dentro dos lendários mundos Disney. Derrote inimigos, junte moedas e itens especiais, desbloqueie novas fantasias e explore com os amigos uma mistura de mundos inspirados em vários filmes da Disney e da Pixar.

Blade Kitten
Blade Kitten é um game de Aventura e Arcade, faz parte da série Blade Kitten, desenvolvido na engine Mercury Steam Engine pelos estúdios e , foi lançado em 20 de Setembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, Computador
Sinopse

É tudo diversão ... então que alguém se machuque.

Em algum momento no futuro, em algum lugar que não é da Terra ...

Kit Ballard é um caçador de recompensas e um dos melhores no negócio. Junto com seu parceiro estrangeiro Skiffy e sua espada, a lâmina de Darque, ela persegue desonestos e alvos fáceis. Kit torna-se o nexo de uma série de acontecimentos tumultuosos no Planetóide estranho conhecido como HOLLOW WISH.

Trine 2
Trine 2 é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Dezembro de 2011, estando disponível para Macintosh, Computador, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Linux, Wii U, PlayStation 4, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 30min jogando normal, 4h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 17h 20min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

No segundo título da franquia, você assume o papel dos três heróis que envoltos por um novo mistério e com o auxílio da Trine, partem em sua jornada por um reino soberbo. Com uma atenção minuciosa aos detalhes, o jogo da desenvolvedora Fronzenbyte, traz gráficos exuberantes, neste game de plataforma cheio de passatempos e quebra-cabeças. O Trine 2 também conta com multijogador online com até três jogadores que também pode ser aproveitado em partida local.

Mega Man 9
Mega Man 9 é um game de Plataforma e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 22 de Setembro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, PlayStation Network, PlayStation 3, Xbox Live Arcade, Mobile
Sinopse

O criador de Mega Man, Dr. Light é acusado de uma rebelião robótica e Dr. Wily aparenta não ter nenhuma conexão, anunciando inclusive que precisa de doações para completar robôs por ele criado para combater os de Dr. Light. Mega Man precisa lutar para provar a inocência de seu criador e expôr as reais intenções de Wily.

The Sly Collection
The Sly Collection é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 9 de Novembro de 2010, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

The Sly Collection contém os três primeiros jogos da série Sly Cooper remasterizados em alta definição.

Rayman 3: Hoodlum Havoc
Rayman 3: Hoodlum Havoc é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2003, estando disponível para Game Boy Advance, GameCube, PlayStation 2, Xbox, Computador, Mobile, N-Gage, Macintosh, PlayStation 3, Xbox 360
Sinopse

Tudo andava calmo na Encruzilhada dos Sonhos, e Rayman e seus amigos não imaginavam que estavam prestes a viver uma aventura. Um dia,um Lum Vermelho chamado André se transformou numa bola preta e briguenta! Ela era mal e seu maior sonho era dominar o Reino de Polokus. Descobriu que tinha o poder de contaminar todos transformando-os em Lums Pretos como ele, como se fosse um virus. Roubavam peles de animais e faziam uma espécie de cor para ele, transformavam-se em Hoodluns. E André se tornou o líder. Só Rayman e seu parceiro Globox poderiam derrotá-los, mas acidentalmente Globox engoliu André. Sendo forçado a beber Suco de Ameixa em certas partes do jogo, cujo tem alergia a esse suco, por isso em certos momentos, Globox poderá causar alguma reação de perder seu autocontrole.

WWE 13
WWE '13 é um game de Luta e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 30 de Outubro de 2012, estando disponível para PlayStation 3, Wii, Xbox 360
Sinopse

WWE '13 traz grandes melhorais com a nova engine Predator Technology 2.0, jogabilidade melhorada, efeitos sonoros melhorados, além de modo de campanha single-player introduzido.

Prince of Persia: The Forgotten Sands
Prince of Persia: The Forgotten Sands é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Maio de 2010, estando disponível para Wii, PlayStation 3, PlayStation Portable, Xbox 360, Nintendo DS, Linux, Computador
Sinopse

Apesar de ser o sucessor direto de Prince of Persia (lançado em 2008), Forgotten Sands é na realidade um interlúdio do arco de histórias Sands of Time, aproveitando o mesmo protagonista, ambientação e alguns elementos da jogabilidade. O jogo aproveita vários elementos dos títulos que compõem a trilogia Sands of Time, como a utilização das "areias do tempo" para manipular o tempo - retrocedendo alguns segundos, evitando assim algumas armadilhas presentes no caminho do Príncipe.

Tomb Raider: Underworld
Tomb Raider: Underworld é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 18 de Novembro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Macintosh, Wii, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation 2
Sinopse

Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.

O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.

Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.

O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary, os outros dois jogos.

Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.

Puppeteer
Puppeteer é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Setembro de 2013, estando disponível para PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 9h 0min jogando normal.
Sinopse

Aqui você joga com um personagem chamado Kutaro, que foi transformado em Fantoche e teve sua cabeça arrancada, você conta com uma tesoura chamara Calibrus, que é sua arma durante a aventura de Puppeteer, você pode usa-la para atacar inimigos, cortar objetos no fundo da tela revelando segredos ajudando a avançar no game e principalmente para se locomover recortando o cenário, o objetivo principal do game é recuperar a cabeça de Kutaro.

Tomb Raider: Anniversary
Tomb Raider: Anniversary é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Tomb Raider, desenvolvido na engine Crystal Engine pelo estúdio , foi lançado em 1 de Junho de 2007, estando disponível para PlayStation 2, Computador, PlayStation Portable, Xbox 360, Wii, Macintosh, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 27h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Tomb Raider: Anniversary, conhecido como Tomb Raider: 10th Anniversary Edition, é a última realização da série Tomb Raider, com a aventureira mais famosa do mundo. É um remake do jogo original Tomb Raider de 1996, usando uma versão do engenho de Tomb Raider: Legend. Inclui todos os "mundos" originais de Tomb Raider. Criado por Crystal Dynamics, e todos os jogos produzidos pela Eidos Interactive, Tomb Raider: Anniversary é um jogo com base em Tomb Raider: Legend e com mais coisas novas. Anniversary é um remake do primeiro jogo, mas com melhor tecnologia gráfica e em base em Legend.

Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension
Phineas and Ferb: Across the 2nd Dimension é um game de Aventura e Plataforma, pelos estúdios e , foi lançado em 2 de Agosto de 2011, estando disponível para PlayStation 3, PlayStation Vita
Sinopse

Os fãs terão a possibilidade de jogar como um dos oito personagens incluindo Phineas, Ferb ou Agente P e superar vários obstáculos, use aparelhos malucos para derrotar os inimigos. Além disso, os jogadores podem coletar itens, aparelhos, atualização e desbloquear novos personagens jogáveis ​​em 24 emocionantes níveis e ao final lutar contra o malvado Dr. Doofenshmirtz e seus capangas para salvar o mundo.

Veja outra listas interessantes: