Miguel Faísca,um dos vencedores da GT academy 2013 fala sobre o evento e as dificuldades de um piloto

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pLXRlY2guY29tLnB0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL01pZ3VlbC1GYSVDMyVBRHNjYS1HVC1BY2FkZW15LmpwZw==

Para o piloto português Miguel Faísca, aquilo que,há seis meses,só fazia virtualmente nos comandos de um PlayStation 3,vai tornar-se realidade na próxima Quinta-feira, quando se torna um piloto oficial,aos comandos de um Nissan 370Z,para disputar os primeiros treinos para a Dubai 24 Hours.

No último Verão, o programa GT Academy proporcionou-lhe o sonho de passar do virtual para o real: Miguel Faísca tornou-se o vencedor europeu,depois de ter superado mais de 765 mil adversários.O prémio: uma temporada completa de GT como piloto oficial da Nissan

"Ainda hoje tenho a sensação de que tudo não passa de um sonho. A sensação é absolutamente incrível, sobretudo se pensar que,há meses atrás,o sonho de ser piloto não passava de uma utopia",admite Miguel Faísca.

O piloto português reconhece que o intenso programa de preparação a que foi sujeito em Inglaterra (entre Outubro e Dezembro) vai ser importante quando chegar a hora de ir para a pista, embora sublinhe que "apesar de tudo", vai viver uma experiência completamente nova para ele.

"Trata-se da minha estreia em competições internacionais, não conheço a pista e é a primeira vez que os cinco pilotos vão formar uma equipe. O único com experiência é o Lucas Ordóñez e, só por isso, deve realçar-se a coragem e a aposta da Nissan, que aceita o desafio de participar nas Dubai 24 Hours com uma equipe constituída por pilotos formados no PlayStation".

Dadas as circunstâncias, Miguel Faísca assume que os objetivos associados à participação nas Dubai 24 Hours passam por "aprender o máximo possível, procurar não cometer erros e chegar ao fim da corrida, o que, por si só, já seria uma vitória".

António Pereira Joaquim, diretor de comunicação da Nissan Iberia - Sucursal Portugal, diz "o Miguel Faísca é um exemplo..."

"Devido ao seu esforço, determinação e talento, é hoje um dos pouco portugueses que se podem se orgulhar de defender as cores de uma marca em competições internacionais.Só meia dúzia de pilotos estão nessas condições. Não nos podemos esquecer que,no Verão,o Miguel ainda só corria no PlayStation, mas agora está prestes a participar numa prova em que muito poucos portugueses tiveram a oportunidade de participar".

Os outros vencedores da GT Academy 2013 foram:

Nick McMillen:Campeão da GT Academy 2013 USA (Estados Unidos)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb25jZXB0Y2Fyei5jb20vaW1hZ2VzL2FydGljbGVpbWFnZXMvbmljay1tY21pbGxlbi1uaXNzYW4tZ3RfYWNhZGVteS0yMDEzLTAxLTQwMC5qcGc=

Florian Strauss:Campeão da GT Academy 2013 Germany (Alemanha)

IMAGEaHR0cDovL2Zhcm00LnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vMzcyMS8xMDcyNTMzMDU4M18xYjVmYmFhNTg5LmpwZw==

Stansislav Aksenov:Campeão da GT Academy 2013 Russian (Rússia)/b]

IMAGEaHR0cDovL2kuZjFuZXdzLnJ1L3VzZXJmaWxlcy84ODk5My5qcGc=

Miguel Faísca,os vencedores da GT Academy de 2013 e os pilotos Lucas Ordonez,Karun Chandhok,James Moffat,Tor Graves,Salman Al Khater e Ashley Oldfield irão pilota no evento "Dubai 24 Hours".

Resumido da Fonte.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque