Valve esquece do evento de Halloween em Dota 2 e gera revolta entre os jogadores

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IaHJqU2J2Z0xjZy9UNDJiN2Zib3IzSS9BQUFBQUFBQUFDMC85Slo3WklNSXRVWS9zNjQwL2RvdGEyLmpwZw==

No ano passado, foi anunciado o Diretide, um evento anual de Halloween que aconteceria no DOTA 2. O evento baseia-se na suspensão do encantamento do Roshan, um gigante dragão de pedra que está presente no mapa do jogo. Sem o encantamento, ele é liberto da sua temível cova e é forçado a vaguear em busca do único alimento que pode saciar o seu desejo infernal: Caramelo de Greevil!

Enquanto o Roshan deambula pela noite sem fim, os heróis enchem os seus baús com delícias açucaradas e cada equipe corre para juntar mais caramelos do que a outra... até que Roshan sinta o seu cheiro! E quando isso acontece, assim como uma versão escamosa, alada e absolutamente épica do guna do bairro, Roshan não permitirá que meros heróis fiquem entre ele e os seus caramelos: O ataque é iminente. Quando ele está satisfeito, o açúcar invade a sua corrente sanguínea e toma conta do seu corpo - e é então que toda a vizinhança estará em maus lençóis. Somente a combinação da força, velocidade e sabedoria de ambas as equipes (Os Iluminados e Temidos), poderá derrotar o Roshan.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnN0ZWFtcG93ZXJlZC5jb20vYXBwcy9kb3RhMi9wb3N0cy9kaXJldGlkZV9mYl9pbWFnZS5qcGc=

Seria muito estranho se esse evento não acontecesse, tendo em vista que todos os jogos da Valve receberam atualizações de Halloween - como as galinhas fantasma em Counter-Strike: Global Offensive -, no jogo havia elementos de Halloween sendo adicionados em atualizações, mas que ainda não podiam ser usados, além de um tópico no fórum oficial do jogo criado para explicar o Diretide cerca de um mês antes do evento. Mas o dia 31 veio e se foi... mas o DireTide não aconteceu! Não houve nenhuma palavra oficial sobre o que exatamente aconteceu com Diretide nem com a sua atualização e seus itens, todos simplesmente desapareceram. A Valve foi praticamente como o Papai Noel ter ficado assistindo Elf em vez de sair no dia 25 para entregar presentes.

Os usuários de DOTA 2, com sua comunidade fielmente unida e ativa, tiveram a brilhante ideia de fazer a coisa mais idiota que qualquer fã pode fazer para um jogo, invadiram o site Metacritic - maior site avaliador de jogos, filmes e músicas do mundo - e publicaram milhares de classificações negativas para o jogo, despencando a nota da comunidade de 9.8 para 3.7. A enorme quantidade de zeros desde o Diretide abalou bastante a classificação do jogo, ficando inferior ao seu concorrente, League of Legends, que possuía a pior nota entre os MOBAs; entretanto, Dota 2 ainda domina a melhor nota pelas análises dos grandes sites avaliadores, com a nota 90.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kb3RhMnJlaGJlcmkuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdGhlbWVzL2dhenBvbWFnL2ltYWdlcy9kaXJldGlkZV8wNy5qcGc=

A comunicação é cada vez mais importante na esfera dos jogos, principalmente porque é muito fácil fazer, agora que não há desculpa para não o fazer. Não é apenas porque a Valve cancelou o Dia das Bruxas, é porque eles nem sequer se incomodaram dizendo a toda a sua base de fãs o que houve, mesmo dias depois do ocorrido. Até foi lançada uma nova atualização em sequência ao dia das bruxas, mas apenas possuía algumas correções e não havia nenhuma citação do Diretide.

A Competição na esfera dos MOBAs é grande, e a Valve teve muito trabalho para promover DOTA 2 como uma alternativa para outros títulos, como League of Legends, inclusive superando a nota da concorrência nos grandes sites de críticas de jogos do mundo. Mas uma lição que eles poderiam aprender com a equipe do League Of Legends é a seguinte: Mantenham atualizados os usuários tanto na comunidade do jogo como em outras, como o reddit, por exemplo; assim evitarão coisas como essa.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,