Rumor: Activision queria usar toda força da GPU do Xbox One em Call Of Duty Ghosts; Microsoft recusou
IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9nZWFybnVrZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvZ2hvc3RzNzIwcC5qcGc/cmVzaXplPTc5OCUyQzM1MA==
De acordo com Thuway, que tem sido muito preciso com a sua previsão quanto as resoluções DE Battlefield 4 e Call Of Duty: Ghosts no Xbox One/Playstation 4; A Activision queria utilizar um extra de 10% do poder da GPU que está alocada para o Kinect, mas a Microsoft negou dizendo "o resultado seria muito instável."
Esta última revelação veio do próprio Thuway no twitter. Essa alocação da GPU de 10% para Kinect é muito bem conhecida e o Digital Foundry também falou sobre isso recentemente em seu artigo, escrito pelo próprio Richard Leadbetter. Nesse artigo, Leadbetter fala sobre a alocação da GPU em 10% por padrão para Kinect, o que significa que alguém poderia, teoricamente, só utilizar cerca de 90% da GPU em vez do total de 100%. Ele também diz que a Microsoft está trabalhando em um método para utilizar este 10% para os jogos, uma vez que é reservado para Kinect e é usado exclusivamente para ele.
IMAGEaHR0cDovL2kxLndwLmNvbS9nZWFybnVrZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEveGJveC1vbmUta2luZWN0LmpwZz9yZXNpemU9NjQwJTJDNDIy
Embora não seja possível utilizar a GPU em 100%, destinando uma parte dela para o uso do Kinect não é definitivamente uma coisa boa. Mesmo que seja apenas 10%, isso é de fundamental importância para os consoles, que não têm a opção de receber atualizações de hardware a cada ano.
Thuway falo sobre isso em seu mais recente conjunto de tweets. Primeiro ele diz que o boato veio de uma fonte confiável de que ele confia 100%, mas não há nenhuma maneira de verificar essa afirmação.
Em seguida, ele falou que a Activision queria utilizar da GPU do Xbox One mas a Microsoft negou o pedido dizendo que "resultaria um ambiente muito instável."
Thuway em seguida, fala sobre as questões em curso e diz que as coisas vão melhorar no lançamento, o que é esperado uma vez que sabemos que a Microsoft ainda não está pronto ainda, com o Xbox One, mas quando o fazem, as coisas podem melhorar definitivamente e o console pode ter uma melhor paridade para os títulos multiplataformas.
PS: Lembrando a todos que se trata de um rumor, mas de uma fonte bem confiável. Diversos rumores do NeoGaf, por exemplo, se confirmaram em relação as resoluções de ambos consoles que serão lançados esse mês.