Criador do Xbox defende Sarah Bond em meio ao fechamento de estúdios

Criador do Xbox defende Sarah Bond em meio ao fechamento de estúdios

Seamus Blackley lembra que são os desenvolvedores que importam.
#Games Publicado por coca, em

O mês de maio iniciou de uma maneira não muito animadora, tanto para os jogadores quanto para a indústria, pois a Microsoft anunciou o fechamento da Tango Gameworks e Arkane Austin.

Ao mesmo tempo, ontem a presidente do Xbox, Sarah Bond, participou de uma entrevista para o Bloomberg, o qual discutiu sobre diversos temas, incluindo a recepção dos seus jogos em outras plataformas, jogos first-party day-one no serviço Game Pass e muito mais.

Nessa mesma entrevista, muitos acusaram Sarah Bond de se "esquivar" de certas questões, e muitos partiram para o ataque nas redes sociais, mas nesse meio, o criador do Xbox, Seamus Blackley, decidiu defender Sarah Bond.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZ2FtZXZpY2lvLmNvbS9zdGF0aWMvaW1hZ2Vuc191cC9iaWcvMTA4LzEwNzY2NS53ZWJw

"Não critique a Sarah Bond - esses eventos são terrivelmente difíceis de lidar. Este time está claramente sob muita pressão corporativa."

Em outro tweet, ele decidiu explicar em detalhes e não voltou atrás e seguiu em defesa de Sarah Bond, pois sabe bem como é difícil ficar em um local quando há más notícias.

"Tomando um chá num quarto de hotel ruim. Pensando no Xbox. Pensando em todos os desenvolvedores que acabaram de perder seus empregos e sonhos. É tão assustador. É muito difícil criar coisas criativas. Requer muita coragem. Estou pensando em todos vocês. Estou enviando amor."

"Ontem, eu postei em apoio à Sarah Bond, que se viu tendo que dar explicações sobre isso e se atrapalhando. Algumas pessoas ficaram chateadas comigo por isso, mas é que eu sei como é estar no local quando há más notícias. Não sei se ela, ou até mesmo o Phil, tiveram muito a dizer sobre as demissões."

"Eu conheço o fedor das decisões tomadas por homens do dinheiro e como isso destrói as vidas e a confiança das pessoas criativas. E essa é a tragédia aqui. A indústria de jogos continua esquecendo, e então relembrando da pior forma, que são os DESENVOLVEDORES que importam. Trate-os melhor."

Seamus Blackley também comenta que este não é o fim da história, e acredita no Xbox e nos jogos.

coca
coca

Me segue lá no Twitter.

[email protected]

Equipe do Site, Narnia do oeste ao lado sul do norte meio oeste
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,