Os jogos estão ficando repetitivos, diz Iwata

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Não são apenas os jogos móveis baratos e acessíveis que estão dificultando a vender títulos de console por 60 doláres, acredita o presidente da Nintendo Satoru Iwata - é um mercado extremamente saturado também.

Respondendo a perguntas de investidores na semana passada após resultados os financeiros anuais da Nintendo, Iwata admitiu que acredita que parte da razão que o Nintendo Wii U não está vendendo tão bem quanto o esperado é porque os jogos da Nintendo, e aqueles de outros desenvolvedores de console, não estão encantando os consumidores como antigamente.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1hc3V0cmEuY29tL2RiX2FyZWEvaW1hZ2VzL25ld3MvMjAxMy9BcHIvMTkxNDczL21hcmlvX3UuanBn

"Tentamos oferecer vários tipos de software para a plataforma de videogame, e os jogos estão melhorando constantemente a cada ano, mas essas melhorias são cada vez menos perceptível", diz ele.

"Em suma, o que se pode oferecer a plataforma acabará por tornar-se saturado. Cada consumidor irá inevitavelmente tornar-se cansado de obter sempre a mesma 'emoção' e tipo de entretenimento".

Tornou-se difícil para impressionar os jogadores, acrescenta, mesmo quando uma maior quantidade de energia é colocado em desenvolvimento.

"Os desafios de desenvolvimento para o console onde seus jogos são por cerca de R $ 50 - $ 60 aumentaram significativamente", diz ele. "Em todo o tempo em que eu escrevi um programa para um jogo de console em casa há 30 anos, dois desenvolvedores, inclusive eu, concluímos um em apenas três meses. As coisas mudaram dramaticamente desde então, e, portanto, há necessidade de expandir a gama de desenvolvedores para softwares ".

De acordo com Iwata, esses desafios levam a uma barreira psicológica para os jogadores, onde eles esperam a pagar uma quantia menor para o seu software.

Ele acrescentou: "Eu acredito que o futuro da indústria de videogames depende do número de jogos para lançamento, e do que os consumidores consideram ser fresco e que vale a pena pagar."

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,