Presidente diz que jogou Wii U no banheiro

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que até no banheiro conseguiu jogar o Wii U; ele quis mostrar que o alcance do controle em forma de tablet do console depende de como é a casa do usuário.

"A minha sala de estar e o meu banheiro são separados por uma única parede. E eu pude usar o controle", declarou o presidente na mais recente edição do Iwata Asks, programa dedicado à apresentação de novidades da Nintendo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL291dHVicm8tMjAxMi9zYXRvcnUtaXdhdGEtd2lpLXVfY29udGVudC5qcGc=

IMAGETyBwcmVzaWRlbnRlIFNhdG9ydSBJd2F0YSBzZWd1cmFuZG8gbyBXaWkgVSBlIHNldSBjb250cm9sZS4=

Iwata deixou bem claro que os materiais empregados na construção da casa do jogador podem, sim, influenciar no desempenho do controle, que usa ondas de rádio para se comunicar com o Wii U. Segundo ele, faz toda a diferença se as paredes são de madeira ou de cimento, assim como a água e o aço são elementos que interferem na qualidade do sinal.

Quem adquirir o Wii U pensando em levar o controle para todos os lados da casa, precisa ficar atento: a Nintendo anunciou oficialmente que a distância aceitável entre o dispositivo e a base é de 8 metros. Acima disso, conforme apurado pelo site 1UP, o desempenho vai caindo.

Também é necessário prestar atenção nos móveis que irão acomodar o videogame, checar quais tipos de superfícies garantem a melhor captação, as de madeira ou de metal.

O Wii U será lançado primeiramente nos Estados Unidos, em 18 de novembro; a Europa vai receber o produto em seguida, no final do mesmo mês; por fim, o lançamento japonês ocorre no dia 2 de dezembro.

Vantagens do controle em forma de tablet

O bom do controle em forma de tablet do Wii U é que sua tela, sensível ao toque e razoavelmente grande, mostra detalhes que auxiliam o jogador ao longo das partidas e elimina a necessidade de fazer tudo olhando para a tela do televisor.

Assim, por exemplo, mapas podem ser visualizados de forma mais precisa; itens podem ser configurados e organizados de um jeito mais fácil; e até mesmo a tela do dispositivo pode ser usada como mira.

O potencial do Wii U e do novo controle, logicamente, ainda não foram completamente explorados. Mas a esperança dos jogadores é que isso não demore a acontecer, o que pode abrir portas para criações, quem sabe, revolucionárias.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL291dHVicm8tMjAxMi93aWktdS1jb250cm9sZS10YWJsZXRfY29udGVudC5qcGVn

Exemplo de como o controle em forma de tablet pode aprimorar a criação de jogos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvdXBsb2Fkcy9hc3NldHMvYWJyaWwtMjAxMi93aWktdS1yZWxlYXNlLmpwZw==

O controle do Wii U é a aposta da Nintendo para a nova geração de consoles.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,