Sony: Nós deveríamos e provavelmente vamos desenvolver menos jogos

#Notícia Publicado por Galaxy.News.Game, em .

IMAGEaHR0cDovL2NhY2hlLmtvdGFrdS5jb20vYXNzZXRzL2ltYWdlcy85LzIwMTEvMTEvOTVlZGNjYjlmNGFlMmQwY2U4NmYwODU5MTc0ZjIwOGIuanBn

Apesar de ser uma das melhores editoras do setor, e conseguindo obter o sucesso de crítica atrás de sucesso de crítica, a Sony falhou em produzir uma grande quantidade de jogos para competir com games como Gears of War e Halo. Fora Gran Turismo,os IPs da Sony ainda não atingiram um grande momento, em parte devido ao marketing pobre - algo que o presidente Worldwide Studios da Sony tomou conhecimento.

Quando questionado pela Gameinformer por que a Microsoft conseguiu lançar apenas um jogo em 2011, Gears of War 3 (embora, para ser justo, eles tinham outros jogos), e mesmo assim conseguiu vender mais do que todos os produtos da Sony combinados, Shuhei Yoshida admitiu que o grande catálogo de jogos da empresa dividiu o foco e os fundos de marketing:

"É uma combinação de muitas coisas. Primeiro, temos que ser muito honestos sobre a qualidade dos nossos jogos também. Nós amamos os nossos jogos, mas pode-se apontar muitas questões quando você olha para os títulos individualmente.

"Outra coisa é o foco. Quando você tem dez jogos a serem lançados em um ano, manter o foco e distribuir corretamente o processo de marketing é muito difícil."

Então foi perguntado a ele se a Sony poderia acabar por produzir menos jogos. Depois de falar sobre o amor que a empresa sente pelos seus games, Yoshida acabou admitindo que a empresa deve desenvolver menos jogos para assim poder apoiá-los mais.

"É fácil dizer, "Sim, vamos fazer três jogos por ano." Mas o desenvolvimento dos jogos são dinâmicos. Você não pode planejar muito para fazer isso. Você já tem que ter um certo número de jogos no catálogo esperando a cada ano. É um desafio, mas eu acho que nós poderíamos e, provavelmente, vamos nos concentrar em um número menor de títulos para que cada um obtenha uma melhor atenção."

Galaxy.News.Game
Galaxy.News.Game
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,