Sony: Nós deveríamos e provavelmente vamos desenvolver menos jogos
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Apesar de ser uma das melhores editoras do setor, e conseguindo obter o sucesso de crítica atrás de sucesso de crítica, a Sony falhou em produzir uma grande quantidade de jogos para competir com games como Gears of War e Halo. Fora Gran Turismo,os IPs da Sony ainda não atingiram um grande momento, em parte devido ao marketing pobre - algo que o presidente Worldwide Studios da Sony tomou conhecimento.
Quando questionado pela Gameinformer por que a Microsoft conseguiu lançar apenas um jogo em 2011, Gears of War 3 (embora, para ser justo, eles tinham outros jogos), e mesmo assim conseguiu vender mais do que todos os produtos da Sony combinados, Shuhei Yoshida admitiu que o grande catálogo de jogos da empresa dividiu o foco e os fundos de marketing:
"É uma combinação de muitas coisas. Primeiro, temos que ser muito honestos sobre a qualidade dos nossos jogos também. Nós amamos os nossos jogos, mas pode-se apontar muitas questões quando você olha para os títulos individualmente.
"Outra coisa é o foco. Quando você tem dez jogos a serem lançados em um ano, manter o foco e distribuir corretamente o processo de marketing é muito difícil."
Então foi perguntado a ele se a Sony poderia acabar por produzir menos jogos. Depois de falar sobre o amor que a empresa sente pelos seus games, Yoshida acabou admitindo que a empresa deve desenvolver menos jogos para assim poder apoiá-los mais.
"É fácil dizer, "Sim, vamos fazer três jogos por ano." Mas o desenvolvimento dos jogos são dinâmicos. Você não pode planejar muito para fazer isso. Você já tem que ter um certo número de jogos no catálogo esperando a cada ano. É um desafio, mas eu acho que nós poderíamos e, provavelmente, vamos nos concentrar em um número menor de títulos para que cada um obtenha uma melhor atenção."