Top 8 melhores Jogos de Tiro para GameCube

Procurando Jogos de Tiro? Preparamos uma lista com o TOP 8 dos melhores Jogos de Tiro para GameCube para você.

Jogos de tiro (ou shooter em inglês) é um subgênero de jogos de ação, os quais se dispões com sua principal mecânica de usar projéteis para eliminar inimigos. Testando a velocidade e tempo de reação do jogador, normalmente o objetivo de um jogo de tiro é atirar nos oponentes e passar pelas missões sem que o jogador morra. É uma categoria bastante popular e clássica na história dos jogos, com diversos subgêneros.

Top 8 melhores Jogos de Tiro para GameCube
Resident Evil 4
Resident Evil 4 é um game de Tiro, faz parte da série Resident Evil pelo estúdio , foi lançado em 11 de Janeiro de 2005, estando disponível para GameCube, PlayStation 2, Computador, Wii, Xbox 360, PlayStation 3, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch
Sinopse

"Agora os inimigos sabem pensar..."

Resident Evil 4 se passa em 2004, seis anos depois dos eventos de "Resident Evil 2". De acordo com o enredo a corporação Umbrella teria desaparecido e, com ela, os zumbis.

Leon é contratado como guarda-costas da filha do presidente dos EUA, mas antes de começar o serviço ela é raptada e levada para uma vila na Europa. Lá, ele é caçado pelos habitantes locais - que não parecem ser zumbis, mas tentam matá-lo enquanto estão em transe. Essas pessoas não são burras como os antigos inimigos da série, porém, estão armadas com diversas ferramentas usadas em fazendas. Fãs dos mortos-vivos não precisam se preocupar - eles estão no game... mas agora é mais difícil dizer quem vai ajudar e quem vai matar você.

Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.

Tomb Raider: Legend
Tomb Raider: Legend é um game de Aventura e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 7 de Abril de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, Computador, Xbox 360, PlayStation Portable, GameCube, Game Boy Advance, Nintendo DS, PlayStation 3 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 7h 0min jogando normal, 15h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Quando era criança, Lara Croft sofreu um acidente de avião junto com sua mãe. Elas caem nas montanhas do Himalaia e um incidente peculiar ocorre com a mãe de Lara, fazendo-a desaparecer devido a um portal alí existente. Anos mais tarde, Lara, já crescida, resolve desvendar os mistérios acerca da espada Excalibur, que está intimamente relacionada ao desaparecimento de sua mãe e decide recuperar todos os fragmentos desta enigmática espada a fim de entender o que se passou naquele infeliz episódio de sua infância. No decorrer da história, nossa heroína descobre por meio de sua maior inimiga deste jogo, Amanda, que sua mãe foi levada à lendária ilha de Avalon, criando assim, a base de um contexto para o próximo jogo da série.

Enter the Matrix
Enter the Matrix é um game de Aventura e Luta, faz parte da série The Matrix, foi lançado em 14 de Maio de 2003, estando disponível para PlayStation 2, GameCube, Xbox, Computador
Sinopse

Jogo corre paralelamente ao filme "Matrix Reloaded" e traz cenas inéditas filmadas pela equipe do longa.

A trama do jogo é baseada em um script feito pelos irmãos Wachowski, criadores da trilogia. Ao invés de recontar os eventos do segundo longa-metragem, o videogame será uma aventura paralela que ajuda a aprofundar a mitologia do mundo de "Matrix". Jogadores poderão, no início do game, escolher se preferem controlar Niobhe, a motorista, ou Ghost, o índio apache zen-budista e assassino profissional. Claro, Neo, Morpheus, Trinity, Oráculo e o Agente Smith todos participarão do jogo - dublados e com movimentos capturados dos atores oficiais. A escolha do personagem trará revelações diferentes da trama.

Fãs de "Grand Theft Auto" ficarão felizes em saber que o segundo filme terá emocionantes cenas de perseguição automotiva, trazendo toda a emoção das batalhas exageradas para atrás do volante. A boa notícia: o game também terá essa parte, com direito a manobras sem precedentes (e para deixar qualquer mafioso morrendo de inveja). Isso sem contar que Niobhe é a nova motorista do Logos, a nave que viaja pelo mundo real, fugindo dos grandes robôs com armas de Pulso Eletromagnético.

Mas a maior parte do jogo será passada fora de um veículo, enchendo todo tipo de policial de porrada com muito kung-fu, câmera lenta e cartuchos de balas voando pelo ar. O produtor do jogo afirma que a maior preocupação da equipe está em dar ao jogador a liberdade de executar as invejáveis manobras com extrema facilidade, exatamente para conferir aquela sensação de que você é o maior durão do pedaço: ande em direção à parede e seu personagem pula e começa a andar de lado nela, obstáculos são ultrapassados automaticamente com saltos elaborados e escorregões cinematográficos. Um toque para o lado permite que o personagem faça uma estrela atirando com a mão livre, enquanto um salto para frente enquanto atira resulta em uma cambalhota em parafuso. Armas sem munição são arremessadas casualmente depois de sujar o chão com centenas de cartuchos vazios.

Mas apesar de tantas armas de fogo de alta potência, a maior arma de Niobhe e Ghost são suas habilidades nas artes marciais. Botões de socos e chutes são usados para amaciar oponentes. Uma vez cansado, é só apertar um desses botões com um ponto cardeal no direcional para ativar um golpe final em câmera lenta - espera quebrar pescoços, deslocar braços e arremessar corpos para longe com extrema facilidade e graça. O recurso que permite câmera lenta e outros truque é chamado Foco, invocando uma certa qualidade de meditação ao processo.

Sonic Riders
Sonic Riders é um game de Corridas e Tiro, pelo estúdio , foi lançado em 21 de Fevereiro de 2006, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube, Computador
Sinopse

Em "Sonic Riders", Dr. Robotnik estabeleceu um desafio de velocidade para os personagens da série, incluindo Sonic the Hedgehog, Knuckles the Echidna, Storm the Albatross, Jet the Hawk, Miles "Tails" Prower e Web the Swallow. Ao vencedor, a Chaos Emerald. Diferente do clássico "Sonic R", para o console Sega Saturn, o jogo traz de volta o universo "eXtreme" que a produtora havia deixado para trás há alguns anos. O porco-espinho e seus companheiros correm com pranchas aéreas, usando movimentos especiais exclusivos para superar seus oponentes. O ar, por sinal, é um elemento de extrema importância, funcionando como "combustível" das pranchas, precisando ser recarregado em certos pontos das pistas ou através da execução de certas manobras. Além disso, você pode "pegar o vácuo" do oponente à frente para ganhar mais velocidade e descobrir novos atalhos.

Hitman 2: Silent Assassin
Hitman 2: Silent Assassin é um game de Tiro e Tático, faz parte da série Hitman, desenvolvido na engine Glacier pelo estúdio , foi lançado em 30 de Setembro de 2002, estando disponível para Xbox, PlayStation 2, Computador, GameCube
Sinopse

Hitman 2: Silent Assassin é a sequência do popular jogo Hitman: Codename 47.

Mais uma vez, o jogador tem de entrar na mente de Hitman, um assassino a soldo que tenta desligar-se do seu passado violento e descobrir a sua verdadeira identidade.

No final e mesmo não querendo, a personagem dará por si envolvida de novo no seu passado, por um patrão do crime Russo que se dedica a apoiar países considerados perigosos para seu próprio proveito. Depressa descobrirá que está preso numa teia de decepção e que se tornou no alvo de um assassino ex-Spetsnaz altamente treinado.

Tem de actuar na sombra, usar a sua própria táctica e os seus instintos de sobrevivência para levar a cabo as suas missões. Vai ter de planear cuidadosamente os golpes tendo como objectivo final sobreviver.

Tom Clancys Rainbow Six: Lockdown
Tom Clancy's Rainbow Six: Lockdown é um game de Tiro e Tático, pelo estúdio , foi lançado em 8 de Setembro de 2005, estando disponível para PlayStation, Xbox, GameCube, Computador
Sinopse

Em um futuro próximo, uma rede de terrorismo global ameaça atacar usando um terrível vírus nanotech - mas o alvo do ataque é desconhecido.

Rainbow, uma unidade de elite internacional anti-terrorista está à frente para combater esta ameaça iminente de terror. Eles são os únicos que podem salvar milhões de vidas inocentes ameaçadas por este ataque.

Mas a rede terrorista está equipada com armas de última tecnologia e eles estão usando as mesmas táticas do Rainbow para atacar. Emboscados e em desvantagem, os membros do Team Rainbow devem encontrar a força necessária para derrotar os seus inimigos mais perigosos até o momento.

Quando o Team Rainbow é atacado a curta distância, as batalhas alcançam níveis sem precedente de tensão e intensidade.

Você comanda o Team Rainbow. Você não negocia com o terror. Você destrói ele.

  1. Participe de tensos combates de curta distância, onde decisões de fração de segundos podem ser a diferença entre estar vivo ou morto.
  2. Modo single-player de tirar o fôlego jogue como Ding Chavez, o confiante team leader, que nunca deixa nenhum homem para trás e como Dieter Weber, o arrogante e implacável sniper que nunca erra seus tiros.
  3. Comande o Team Rainbow, a mortal unidade anti-terrorismo que reúne os melhores agentes do mundo e que possui as armas mais avançadas que existem.
  4. Nova Inteligência Artificial dinâmica, Nova engine gráfica e nova física altamente realista que incorpora "ragdoll physics"
  5. Número de jogadores: 1-16
  6. Número de jogadores online: 16 Online
Spawn: Armageddon
Spawn: Armageddon é um game de Aventura e Hack and slash/Beat'em up, faz parte da série Spawn pelos estúdios e , foi lançado em 21 de Novembro de 2003, estando disponível para PlayStation 2, Xbox, GameCube
Sinopse

Spawn é um ex-soldado de uma divisão especial do governo que volta à vida depois de fechar um pacto com o demônio. Reencarnado com uma roupa viva, ele retorna ao mundo em busca de vingança e tentando reatar seu amor com sua ex-esposa.

Na parte jogável, o herói navega por cenários 3D e deve usar de sua força e poderes para atacar seus inimigos. Quando isso não for suficiente, Spawn pode apelar para as armas. Algumas trazem munição à vontade, mas seu poder de fogo é menor; outras fazem aquele estrago, mas você deve economizar os tiros.

O anti-herói deve enfrentar inimigos tanto céu quanto do inferno em sua nova missão. Um de seus novos inimigos, criados especialmente por Todd McFarlane para o jogo é bíblico o suficiente - o terrível Mammon.

Metroid Prime
Metroid Prime é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Metroid pelo estúdio , foi lançado em 17 de Novembro de 2002, estando disponível para GameCube Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 0min jogando normal, 5h 0min se você for direto nas missões principais rushando, 22h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

O seu herói favorito, Samus Aran, está de volta. Junte-se a ele nesse nova aventura com exploração, novas habilidades e inimigos malvados. Metroid Prime é um jogo de ação e aventura e se passa após os eventos do Metroid original do NES. Na pele de Samus Aran, um caçador de recompensas, você irá perseguir os perigosos piratas espaciais. A intenção deles é usar uma arma de mutação genética, Phazon, para criar um super exército e dominar o universo. Desenvolvido pela Retro Studios o jogo traz todos os principais elementos da franquia em um imersivo 3D.

Veja outra listas interessantes: