17 Jogos de Plataforma para Nintendo 3DS que você tem que conhecer!

Procurando Jogos de Plataforma? Preparamos uma lista com 17 ótimos Jogos de Plataforma para Nintendo 3DS que você precisa conhecer!

Como seu nome já deixa claro, Jogos de Plataforma são aqueles que o jogador pula pelos locais em um jogo, com obstáculos e entre outros objetivos ao decorrer da aventura.

Jogos de Plataforma são conhecidos principalmente por serem de navegador ou para mobile. É um gênero bastante recomendado para crianças, mas serve para pessoas de toda a idade, importante é a diversão!

17 Jogos de Plataforma para Nintendo 3DS que você tem que conhecer!
Donkey Kong Country 2
Donkey Kong Country 2 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Donkey Kong Country pelo estúdio , foi lançado em 21 de Novembro de 1995, estando disponível para Super Nintendo, Game Boy Advance, Wii, Virtual Console (Nintendo), Wii U, Nintendo 3DS
Sinopse

King K. Rool (agora como Kaptain K. Rool) seqüestra Donkey Kong. Ele só irá libertá-lo se a família Kong entregar a reserva de bananas de Donkey Kong para ele. Então, Diddy e sua namorada Dixie (veja a pergunta do quiz que Swanky faz no segundo mundo) vão para a Crocodile Isle (o lar dos Kremlings) para resgatá-lo.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série The Legend of Zelda pelo estúdio , foi lançado em 16 de Junho de 2011, estando disponível para Nintendo 3DS Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 55h 0min jogando normal, 28h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Um remake completo do jogo original, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D traz esse clássico para a era moderna. Essa nova versão conta com gráficos refeitos e funcionalidades únicas do 3DS.

Parta novamente nessa viagem pelo tempo de forma modernizada e ajude Link a salvar seu mundo de Ganon.

Sonic: Lost World
Sonic: Lost World é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Sonic the Hedgehog pelos estúdios e , foi lançado em 18 de Outubro de 2013, estando disponível para Nintendo 3DS, Wii U, Computador
Sinopse

A trama do jogo é bem simples e vai aliviar um pouco a saudade daqueles que sentiram falta do Dr. Robotnik no primeiro trailer do jogo.

O nosso querido malévolo cabeça de ovo, invocou seis criaturas malvadas para acabar com Sonic e sua terra, mas essas criaturas se voltaram contra o Dr. Robotnik e começaram a tocar o terror geral. Então, Sonic e Dr. Robotnik vão ter que se unir para impedir a loucura do sexteto do mal.

Sonic conta com alguns novos movimentos como a possibilidade de andar pelas paredes com sua super velocidade. Como todo mundo pode ver no trailer o novo mundo de Sonic vai contar com várias ilhas flutuantes ao melhor estilo Mario Galaxy.

Yoshis New Island
Yoshi's New Island é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 14 de Março de 2014, estando disponível para Nintendo 3DS
Sinopse

Yoshi está de volta em uma nova aventura em Yoshi's New Island, continuação do clássico Yoshi Island de Super Nintendo.

Another World
Sinopse

Another World também conhecido como Out of This World ou Outer World

Um jovem professor de física chamado Lester conduz um experimento de partículas. De repente, algo dá errado e Lester encontra-se em um desconhecido planeta alienígena. Agora, ele deve lutar por sua vida, primeiro com as mãos, depois com uma arma que ele encontra. Mas o que lhe dá coragem é que ele não está sozinho. Um dos aliens que estava na prisão junto com ele escapa e o ajuda em sua busca perigosa. A amizade pode superar todos os obstáculos.

Skylanders: Trap Team
Skylanders: Trap Team é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 5 de Outubro de 2014, estando disponível para PlayStation 3, Android, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Wii U
Sinopse

Skylanders Trap Team é a nova versão da famosa série da Activision de brinquedos que viram videogame.

Mega Man 2
Mega Man 2 é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Dezembro de 1988, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, PlayStation, Wii, iOS, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Mais uma vez tentando dominar o mundo, Wily e seus Robot Masters (Wood Man, Flash Man, Quick Man, Crash Man, Bubble Man, Heat Man, Air Man e Metal Man) são impedidos por Mega Man.

LEGO Harry Potter: Years 5–7
LEGO Harry Potter: Years 5–7 é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Lego Harry Potter pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Novembro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, iOS, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS, PlayStation Vita, Macintosh Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 16h 35min jogando normal.
Sinopse

Com base nos últimos três livros de Harry Potter e nos últimos quatro filmes, LEGO Harry Potter: Years 5-7 leva os jogadores através de aventuras heróicas de Harry Potter no mundo dos bruxos. Os jogadores irão encontrar novos rostos, novos desafios e novas magias, preparando-os para o último confronto contra Lord Voldemort!

Super Mario 3D Land
Super Mario 3D Land é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 3 de Novembro de 2011, estando disponível para Nintendo 3DS
Sinopse

É a vez de Mario chegar pulando em três dimensões no Nintendo 3DS...

Adventure Island
Adventure Island é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Setembro de 1986, estando disponível para Family Computer Disk System, MSX, Nintendo, Wii, Virtual Console (Nintendo), Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Uma ilha tropical misteriosa é o cenário deste jogo, o Bruxo raptou Tina, o verdadeiro amor do Mestre Higgins. Para salva-la você deve orientar o Mestre Higgins através de oito perigosos estágios, de florestas até cavernas, derrotando todos os inimigos que cruzam seu caminho, se você demorar e o tempo acabar, a vitalidade de Higgins vai baixando, ele deve comer constantemente frutas e guloseimas que encontrar durante o caminho, além de utilizar itens encontrados para facilitar missão, após cada fase deverá derrotar o Bruxo. Vá Mestre Higgins!!!

Mega Man 4
Mega Man 4 é um game de Plataforma e Tiro, pelos estúdios e , foi lançado em 6 de Dezembro de 1991, estando disponível para Nintendo, PlayStation, Mobile, Wii, Virtual Console (Nintendo), PlayStation Network, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

Com a suposta morte de Wily, a cidade estava em paz. É quando 8 novos Robot Masters: Dive Man, Drill Man, Toad Man, Bright Man, Pharaoh Man, Ring Man, Dust Man e Skull Man, desta vez construídos por Dr. Cossack, começam um ataque à cidade. Após proteger a cidade, Mega Man vai atrás de Cossack mas é impedido por Proto Man e Kalinka, filha do Dr. Cossack. A explicação era a seguinte: Wily havia sequestrado Kalinka e obrigou Cossack a atacar a cidade. Após saber da traição de Proto Man, Wily foge mas é derrotado por Mega Man, mais uma vez. Com a explosão do castelo, ele foge novamente.

Spider-Man: Edge of Time
Spider-Man: Edge of Time é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 4 de Outubro de 2011, estando disponível para PlayStation 3, Nintendo 3DS, Wii, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Assim como em Shattered Dimensions, você controlará mais de um Homem-Aranha, mas ao invés dos quatro do título anterior, que dividiam-se em dimensões diferentes, agora você joga apenas com o Homem-Aranha comum e com o Homem-Aranha 2099, do futuro, e a história tem como tema principal esse jogo com o tempo.

A história, escrita pelo veterano da Marvel, Peter David, conta como o Homem-Aranha de alguma forma acabou morto e agora o jogador controla tempo e espaço para mudar esses eventos. A principal novidade é o sistema de "causa e efeito" onde as ações de um Homem-Aranha influenciam a linha do tempo do outro.

Captain Toad: Treasure Tracker
Captain Toad: Treasure Tracker é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 13 de Novembro de 2014, estando disponível para Wii U, Nintendo 3DS, Nintendo Switch
Sinopse

O jogo é protagonizado por Toad e leva-nos até aos mini-jogos que vimos em Super Mario 3D World, explorando-os e acrescentando mais conteúdos.

O jogador terá de explorar vários cenários com habilidades limitadas para conseguir recolher vários artefactos que estão espalhados pelo cenário.

Mutant Mudds
Mutant Mudds é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Janeiro de 2012, estando disponível para Nintendo 3DS, iOS, Nintendo Switch
Sinopse

Nosso herói, Max, pode ser apenas um duende 2D, mas ele pode saltar para a terceira dimensão e armado com um canhão de água, Max tem o que ele precisa para derrotar todos os mutantes Mudds.

VVVVVV
VVVVVV é um game de Aventura e Arcade, pelos estúdios e , foi lançado em 11 de Janeiro de 2010, estando disponível para Macintosh, Computador, Linux, Nintendo 3DS, Ouya, Android, iOS, PlayStation Network, PlayStation Vita, PlayStation 4, Nintendo Switch Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 3h 30min jogando normal, 2h 12min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Em VVVVVV você controla o Capitão Viridian, que não deve apenas se salvar de um local à beira do colapso, mas também encontrar a tripulação do seu navio - cujos nomes começam com a letra V (Violet, Vitellary, Vermillion, Verdigris e Victoria). Avance pelos complexos desafios deste jogo em 2D construído em torno de um mecanismo de gravidade que permite ao jogador dar magníficos saltos.

Mega Man
Mega Man é um game de Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 17 de Dezembro de 1987, estando disponível para Family Computer Disk System, Nintendo, PlayStation, Wii, Nintendo 3DS, Wii U
Sinopse

No ano 20XX, dois cientistas, Dr. Thomas Light e Dr. Albert W. Wily, desenvolveram oito robôs para ajudar a humanidade, fazendo trabalho pesado e em condições extremas que os humanos não aguentariam. Deram-lhes o nome de Robot Masters (Super Robots em alguns jogos). Eles são: Mega (assistente), Roll (dona de casa), Cut Man (lenhador), Guts Man (operário), Ice Man (criado para trabalhar em lugares extremamente frios), Bomb Man (demolidor), Fire Man (incinerador) e Elec Man (trabalho em usinas de força). Quando o trabalho deles foi reconhecido pelo mundo, apenas o Dr. Light recebeu crédito, e o Dr. Wily enloqueceu e quis vingança, roubando seis dos Robot Masters e os reprogramando para o obedecer e ajudarem ele a dominar o mundo. Dr. Light então modifica Mega, seu assistente que ele cria como se fosse seu filho, e o transforma em um robô de batalha chamado Mega Man para salvar o mundo das loucuras de seu assistente, Dr. Wily.

Bionic Commando
Bionic Commando é um game de Aventura e Plataforma, faz parte da série Bionic Commando pelo estúdio , foi lançado em 19 de Maio de 2009, estando disponível para Xbox 360, PlayStation 3, Computador, Nintendo 3DS
Sinopse

Clássico da Capcom ganha releitura no PC e consoles Nathan Spencer é agente do governo com implantes cibernéticos.

Companhias tradicionais como a Capcom fizeram muitos clássicos na década de 80, nos anos dourados dos fliperamas, e, agora, mais um deles será ressuscitado em consoles de nova geração.

A bola da vez é Bionic Commando, um game de plataforma que se caracterizava pelo fato de o personagem principal ter um gancho que grudava em várias partes do cenário, e assim podia transitar mais livremente pelos ambientes.

Naturalmente, essa particularidade será também o foco da nova edição para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, só que num espaço em 3D. No entanto, desta vez, o artefato está mais versátil: além de servir para tirar os oponentes de circulação, também permite agarrar objetos (como carros) e arremessá-los.

O protagonista é o agente Nathan Spencer, que foi acusado injustamente por diversos crimes e recebeu e pena de morte. Mas, no dia da execução, uma arma experimental é lançada sobre Ascension City, e Spencer é o único que possui equipamentos para transitar pelos destroços da cidade.

O estúdio de desenvolvimento responsável pelo jogo é a sueca Grin, que tem no currículo a versão para PC da série Ghost Recon Advanced Warfighter, da Ubisoft. Bionic Commando ainda conta com um produtor dos Estados Unidos e um japonês como conselheiro de criação.

Veja outra listas interessantes: