Os 6 melhores Jogos de Puzzle para Computador lançados em 2008

Procurando Jogos de Puzzle? Preparamos uma lista com os 6 melhores Jogos de Puzzle lançados em 2008 para Computador que você precisa conhecer!

Jogos de Puzzle são focados em você usar sua cabeça para conseguir ir avançando pelas fases, existem diversos títulos que são focados nesse gênero e sem contar que vários outros jogos, mesmo não focados em Puzzles, contam com essa opção em algum momento. Podemos usar a franquia Resident Evil da Capcom, que sempre acompanha um Puzzle para os jogadores resolverem.

Os 6 melhores Jogos de Puzzle para Computador lançados em 2008
WALL-E
WALL-E é um game de Aventura e Plataforma, pelo estúdio , foi lançado em 24 de Junho de 2008, estando disponível para PlayStation 2, PlayStation 3, Macintosh, Wii, PlayStation Portable, Computador, Xbox 360, Nintendo DS
Sinopse

Robô deve limpar o lixo gerado pela humanidade no game baseado na animação da Pixar.

Em WALL-E, os jogadores controlam o simpático robozinho que dá nome a obra. Ele é o último sobrevivente de um batalhão dessas máquinas, criadas pelos humanos para limpar a Terra. Séculos de consumismo desenfreado transformaram o planeja num grande lixão, e os humanos tiveram que deixar a Terra.

WALL-E vivia solitário até que se apaixona por EVE, um robô de busca enviado pelos humanos para colher informações. A partir daí, os jogadores passam a alternar entre comandar WALL-E e EVE, numa grande aventura que se estende por dez mundos.

O game, de ação e aventura, conta com a mesma história, localidades e personagens da animação para cinemas, mas também tem eventos extras, que pretendem estender a experiência e ampliar o universo. O título traz várias missões e inimigos perigosos que tentam impedir o pequeno robô de alcançar seus objetivos.

Além de um modo de história, o game também vem com uma série de desafios multiplayer.

World of Goo
World of Goo é um game de Indie e Puzzle, pelos estúdios e , foi lançado em 13 de Outubro de 2008, estando disponível para WiiWare, Wii, Computador, Macintosh, Linux, iOS, Android, Nintendo Switch
Sinopse

World of Goo é um game independente de puzzle/quebra cabeças com um aspecto visual semelhante à Worms e LocoRoco. O jogo desenvolvido pela equipe 2DBoy fornece muita diversão, em um contexto simples e bem humorado.

No game o jogador tem de controlar as pequenas bolas, que levam o nome de “goo-balls”, através de obstáculos e paisagens irregulares. O objetivo é construir um caminho de um determinado ponto até outro.

Na versão Wii, World of Goo é controlado pelo Wii-Mote, o que torna a experiência das simpáticas e infantis bolinhas ainda mais divertida e intrigante.

Crayon Physics Deluxe
Crayon Physics Deluxe é um game de Indie e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 29 de Dezembro de 2008, estando disponível para iOS, Computador, Macintosh, Linux, Android Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 2h 0min se você for direto nas missões principais rushando.
Sinopse

Crayon Physics Deluxe é um jogo bastante simples e fácil de ser jogado, que simula um giz de cera para que você desenhe caixas, traços e tudo o que mais for necessário para arrastar uma bolinha até a estrela do cenário.

Em algumas fases você encontrará alguns avisos sobre o que fazer, mas no decorrer do jogo terá que se virar sozinho e quebrar a cabeça um bocado para descobrir como levar a bolinha até o seu destino.

Lost: Via Domus
Lost: Via Domus é um game de Aventura e Puzzle, pelo estúdio , foi lançado em 26 de Fevereiro de 2008, estando disponível para PlayStation 3, Computador, Xbox 360 Ele pode ser zerado com um tempo médio de: 6h 0min se você jogar de forma completa cumprindo tudo o que for possível.
Sinopse

Na pele de um dos sobreviventes do Vôo 815, descubra ao lado de Jack, Sawyer e outros personagens os mistérios da ilha de Lost.

O game de ação em terceira pessoa conta histórias que não foram apresentadas na TV. O jogador será um dos sobreviventes do fatídico vôo. O objetivo é confrontar o passado negro de cada um, buscar a redenção e descobrir um jeito de ir para casa. Mas não antes de se defrontar com um monstro assustador.

O game é de exploração e leva o jogador a pontos conhecidos da ilha, cada qual com seu mistério. Novos enigmas prometem completar o do seriado. Como mostram as imagens, o clima dos cenários lembra "Uncharted: Drakes Fortune" (PS3), devido às florestas exuberantes, mas espere mais suspense do que ação.

Jack, o médico que é um dos principais líderes dos sobreviventes, além de Sawyer e Locke são uns dos personagens jogáveis.

Penumbra: Black Plague
Penumbra: Black Plague é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 12 de Fevereiro de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Games como "Alone in the Dark" e "Resident Evil" colocaram o tema de terror na pauta dos videogames na década de 1990 e se tornou um filão de grande interesse desde então. Em 2007, a Frictional Games lançou "Penumbra: Overture", um game episódico de terror psicológico para PC, e, agora, "Black Plague" vem para continuar a história macabra do antecessor.

O protagonista Phillip dá seqüência às investigações acerca da morte de seu pai, que lhe enviou uma carta trinta anos depois de seu misterioso falecimento. Com essa premissa digna de títulos do escritor de terror H. P. Lovecraft, "Black Plague" coloca o jogador dentro de um complexo subterrâneo. Como um bom game de terror, tudo é muito escuro, e, muitas vezes, a lanterna é o único meio de conseguir alguma claridade.

O perigo está por todos os lados. Criaturas horrendas perseguem Phillip e o caminho é cheio de obstáculos e enigmas. Uma das características do game é a grande interação com cenário. Como "Half-Life 2", o jogador pode carregar e arremessar os vários objetos espalhados pelo cenário. Mas "Penumbra" expande o conceito, pois há muitos objetos que possuem ações específicas, como a prensa. Para abrir uma porta emperrada, pode-se usar um toco de madeira ou um cano, fazendo uma alavanca. Muitos dos quebra-cabeças de "Black Plague" são assim, realistas e lógicos, obedecendo as leis da física.

Penumbra: Requiem
Penumbra: Requiem é um game de Aventura e Indie, pelo estúdio , foi lançado em 27 de Agosto de 2008, estando disponível para Computador, Macintosh, Linux
Sinopse

Penumbra: Requiem é um sinistro game de raciocínio em que interagir com diversos objetos é uma obrigação para progredir.

O jogo tenta transmitir uma atmosfera arrepiante em que o jogador não pode confiar em seus sentidos. Nas versões anteriores de Penumbra, Philip (protagonista principal) acorda num lugar misterioso. Com o passar do jogo é revelado um acidente terrível envolvendo um vírus, o qual é um verdadeiro criador de monstros. Ainda mais tarde, é revelado que o vírus é uma manifestação física de uma entidade religiosa desconhecida pela grande maioria das pessoas.

Penumbra perde alguns elementos de horror em Penumbra: Requiem. Nesta continuação não há mais monstros, Philip precisa escapar das instalações de confinamento onde ele sofreu sérios tormentos mentais e agora começa o questionamento sobre o que é real e não. Esta é a aventura que encerra a triologia de Penumbra. O terror psicológico predomina poderosamente.

Para poder jogar Penumbra: Requiem é necessário ter instalado o Penumbra: Black Plague.

Veja outra listas interessantes: